Resenha de Enola Holmes (2020), da Netflix

Enola Holmes
(Reprodução: Enola Holmes)

Resenha de Enola Holmes (2020), da Netflix

Sim, estou gostando da ideia de trazer as resenhas de vários filmes legais que estou assistindo. Obras boas merecem divulgação! Anteriormente, eu já trouxe a Resenha de Mundo Duplo (2020) e a Resenha de Child of Kamiari Month (2021). Considerando a notícia de uma continuação de Enola Holmes (2020) para a plataforma de streaming Netflix, então por que não assistir logo e trazer a sua resenha?

O filme de mistério Enola Holmes se baseia na saga literária homônima de Nancy Springer, autora norte-americana famosa por escrever obras de mistério e de ficção e também por fazer releituras, inclusive de Sherlock Holmes, do famoso autor Sir Arthur Conan Doyle. O filme contou com a direção de Harry Bradbeer e com o roteiro escrito por Jack Thorne. Acompanhe abaixo a nossa resenha para saber mais: informações básicas, narrativa e se realmente compensa assistir!

Informações básicas de Enola Holmes (2020)

Enola Holmes
Pôster oficial de Enola Holmes

 

Estrelando: Millie Bobby Brown, Henry Cavill, Sam Claflin
Disponível em: Netflix
Gênero: Mistério
Baseado saga literária homônima de Nancy Springer
Direção: Harry Bradbeer
Roteiro: Jack Thorne

Sinopse oficial de Enola Holmes (2020):

Enola Holmes só tem 16 anos, mas vai fazer de tudo para encontrar a mãe desaparecida, inclusive despistar o irmão Sherlock e ajudar um jovem lorde fugitivo. – Netflix

Trailer oficial de Enola Holmes (2020):

 

Narrativa

Sherlock (Henry Cavill), Enola Holmes (Millie Bobby Brown) e Mycroft Holmes (Sam Claflin)
Sherlock (Henry Cavill), Enola Holmes (Millie Bobby Brown) e Mycroft Holmes (Sam Claflin). Foto por ROBERT VIGLASKI/Robert Viglaski / Legendary – © 2020 Legendary, All rights reserved.

Bom, literalmente é o que você leu na sinopse e viu pelo trailer! A narrativa traz a protagonista Enola Holmes (Millie Bobby Brown), uma jovem que fará de tudo para encontrar a mãe desaparecida. Eudora Holmes (Helena Bonham Carter), simplesmente sumiu no dia do aniversário de 16 anos da própria filha, sem deixar qualquer explicação plausível. Dessa forma, Enola decide procurar a ajuda de seus irmãos mais velhos. Só que é bem aqui que mais problemas chegam: seus irmãos Sherlock (Henry Cavill) e Mycroft Holmes (Sam Claflin) estão mais interessados em mandá-la ao internado do que resolver o caso do desaparecimento da mãe. Sim, bem bizarro não é mesmo?

Só que a garota é muito esperta e cheia de recursos. Afinal de contas, diferente das outras garotas de 1884, Enola aprendeu um pouco de artes marciais e ciências. Gente, década de 1880! Isso em uma época em que garotas só aprendiam regras de etiquetas para serem boas esposas e mães e só. Dito isso, ela usou tudo que aprendeu com a mãe para encontrá-la em pessoa, então fugiu para Londres e conheceu vários personagens memoráveis ​​que estavam envolvidos em uma conspiração que poderia mudar o rumo político da história. E claro: Enola Holmes ainda salva o lorde Tewkesbury (Louis Partridge). É uma história divertida e que compensa bastante assistir pela plataforma de streaming Netflix. Eu demorei bastante para assistir, mas agora estou aqui ansiosa pela continuação! 

Recepção Crítica

Pela Rotten Tomatoes, o filme Enola Holmes (2020) teve 91% de aprovação da crítica especializada, com 207 resenhas no total. Ainda pela Rotten Tomatoes, o filme conquistou 70% de aprovação do público em geral, com mais de 2500 análises! A pontuação do Tomatometer – baseada nas opiniões de centenas de críticos de cinema e televisão – é uma medida confiável de recomendação crítica para milhões de fãs. Além disso, pontuação do Tomatometer representa a porcentagem de críticas profissionais que são positivas para um determinado filme ou programa de televisão. A pontuação é calculada para um filme ou programa de TV após receber minimamente cinco avaliações.

Já pela IMDb, o filme Enola Holmes (2020) está com uma pontuação 6,6/10, avaliada por mais de 171 mil pessoas! IMDb, também conhecida como Internet Movie Database, é uma base de dados online de informação sobre cinema e TV, assim como música e games, onde podemos avaliar também as nossas obras favoritas.

E o filme venceu 3 premiações: Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films, USA em 2021 na categoria Best Film Presentation on Streaming Media; Kids’ Choice Awards, USA em 2021, com Millie Bobby Brown vencendo na categoria Favorite Movie Actress e Las Vegas Film Critics Society Awards em 2021, com Millie Bobby Brown vencendo na categoria Youth in Film – Female.

Quando lança Enola Holmes 2?

O lançamento de Enola Holmes 2 está previsto para o dia 4 de novembro de 2022, mas exclusivamente para a plataforma de streaming Netflix. E com toda a certeza, eu trarei a resenha de Enola Holmes 2 para a Nii-Sans Produções! Trailer oficial:

Comentários

Comentários

Austra Caroline Pinheiro

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas, gótica e gamer. Aqui na Nii-Sans Produções, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, curiosidades e muito mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *