Resenha de Mundo Duplo (2020)

Mundo Duplo (2020)
Reprodução: Mundo Duplo (2020)

Resenha de Mundo Duplo (2020)

À medida que o país vizinho se torna cada vez mais poderoso, um senhor da guerra organiza uma competição de artes marciais para revelar os melhores guerreiros. E há um jovem guerreiro está ansioso para homenagear seu clã… Com uma proposta interessante dessas, decidi assistir e trazer a resenha do filme chinês Mundo Duplo. Compensa assistir ao filme Mundo Duplo? Sobre o que se trata exatamente? Onde está disponível, por sinal? Confira tudo aqui sobre Mundo Duplo (2020) em nossa resenha!

Informações básicas de Mundo Duplo

Mundo Duplo - Pôster Oficial
Pôster Oficial

Direção: Teddy Chan
Roteiro: Fendou Liu e Ning Wen
Artistas: Henry Lau, Peter Ho e Chenhan Lin
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Títulos: Double World / 征途
Origem: China
Duração: 1h 50
Ano de Lançamento: 2019/2020
Classificação: 16 Anos
Onde assistir: Netflix

Sinopse:  

Para honrar seu clã, o jovem Dong Yilong embarca em uma perigosa jornada para competir em um torneio que seleciona guerreiros para batalhas. – Netflix

Trailer do filme:

 

Narrativa

Mundo Duplo
Reprodução: Mundo Duplo

A história de Mundo Duplo se passa nas Planícies Centrais de um universo ficcional com 10 países existentes (ao menos, o que se mostra no filme) – e repleto de criaturas fantásticas. Houve uma guerra que durou muito tempo, mas os países chegaram a um acordo de paz. Os reinos estão em paz há 10 anos, mas como é o clichê? Tudo que é bom dura pouco? Afinal, há algo ameaçando isso!

Entre as bagunças, há uma nova notícia: o general Nan Zhao Guo realizará um campeonato de artes marciais, para promover mais um general para proteger o imperador. As notícias rapidamente chegaram à remota vila de Qingyuan. E é onde os protagonistas do filme entram!

Aqui, nós temos os três protagonistas: Dong YiLong, um jovem que ninguém respeita na vila de Qingyuan. Ele tem bom coração, mas sempre é pego roubando água. Chu Hum é um soldado da época da guerra anterior, considerado um desertor. Ele vive no mesmo vilarejo extremamente pobre de Dong YiLong, contudo demoram para fazer amizade. Logo, nós descobrimos que o batalhão de Chu Hum foi traído na época guerra e, agora, ele planeja se vingar do responsável. E claro, ele deseja aproveitar o torneio para tal. No caminho, eles conhecem a jovem Jinggang, uma menina muito habilidosa e sem passado que quer se tornar uma lenda. Logo, eles entram para a louca competição e, em paralelo a isso, temos a conspiração para matar o rei.

O que eu achei de Mundo Duplo?

Sinceramente, é um filme muito bom. Mesmo que não seja o melhor filme do ano ou algo assim, ainda é extremamente divertido de se assistir. O roteiro é super simples de se compreender, então não tem como ficarmos perdidos em algum momento. No máximo, poderemos confundir os nomes dos personagens, mas nada além disso. E é engraçado, pois personagens têm arquétipos muito clássicos: o Chu é o guerreiro sério e amargurado, o Dong é protagonista bobão de bom coração, a Jinggang é a menina fofa e divertida. Embora esse detalhe, não se engane! Há muitas cenas violentas e muitas cenas tristes em Mundo Duplo. Não foi à toa que recebeu classificação indicativa de 16 anos de idade! Mesmo com as cenas com as criaturas fantásticas que aparecem no filme… bom, nem sempre é algo bonito de se ver…

Além disso, as lutas do filme são incríveis e extravagantes, clássico de filmes da China! Maravilhoso quem quer ver algo com muitas batalhas! Outro detalhe é que todos os personagens são muito estilosos. Tem um time só de mulheres com umas armas muito estilosas e elas mandam super bem no torneio. A gente fica querendo utilizar algumas das roupas dos personagens dos filmes ou então querendo aprender a lutar com as mesmas armas!

Em resumo, a história tem muitas cenas de ação legais e poderá ser muito bom para quem gosta de filmes com muita luta e artes marciais! Sim, eu sei que torneios de artes marciais já estão se tornando clichês, graças às obras como Mortal Kombat, Street Fighter e Dragon Ball, mas esse aqui é um clichê gostoso de se assistir e que recomendo bastante!

Procurando por filmes para assistir? Confira então em nosso portal: Os melhores filmes de vampiros para você maratonar e 16 Filmes chineses que você precisa assistir!

Comentários

Comentários

Austra Caroline Pinheiro

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas, gótica e gamer. Aqui na Nii-Sans Produções, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, curiosidades e muito mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *