Entrevistando o cosplayer Gildecy Rachel

Hey, geeks. Tudo bem com vocês? Então, agora a Nii-Sans Produções terá uma entrevista mensal com cosplayers, e o primeiro entrevistado é o Gildecy Rachel. Gildecy  já fez vários cosplays profissionais, principalmente de filmes e animações e além disto é músico e modelo. Vocês certamente gostarão de seu trabalho, então não deixem de ler a entrevista e não deixem de acompanhar seu Instagram: @gildecy_rachel_oficial (ou acesse aqui).

E se você ainda não sabe o que é cosplay, confira então a nossa reportagem: Cosplay | O significado e as origens do hobby que está mais popular.

Entrevistando Gildecy Rachel

Gildecy e Isaura com o cosplay de Cruela Cruel
Gildecy e Isaura (Insta: isaurafer92) com o cosplay de Cruela Cruel

Nii-Sans Produções: Então, Gil, você é cosplayer há quanto tempo?

Há 6 anos.

Nii-Sans Produções: O que te fez entrar no meio cosplay?

Então, basicamente foi por curiosidade.

Eu já trabalhava como músico há algum tempo, então aos finais de semana, quando eu não estava tocando, estava assistindo as outras bandas. Por volta de 2016, uma amiga me convidou para um evento e eu me encantei, e então comecei a ir a todos os eventos de cosplay possíveis.

Nii-Sans Produções: De todos os seus cosplays, quais certamente são os seus favoritos?

Chapolin Colorado, Jack Sparrow, Branca de Neve, Spider-Man Noir, Finn (de Hora da Aventura) e Chapeleiro Maluco.

Gildecy Rachel como Chapeleiro Maluco
Gildecy Rachel como Chapeleiro Maluco

 

Nii-Sans Produções: Você já passou por alguma dificuldade ou preconceito no meio cosplay?

Sim, por usar o crossplay de Branca de Neve mesmo sendo homem e aparentemente algumas pessoas ainda julgam bastante isso.

Montagem mostrando uma foto do cosplayer, do cosplay da Branca de Neve e a própria Branca de Neve da Disney
Gildecy Rachel com o cosplay de Branca de Neve

Nii-Sans Produções: Você é cosplayer profissional? Conte um pouco: afinal, como é o trabalho de um cosplayer profissional?

Trabalho em festas eventos inaugurações. A única parte chata é o cliente questionar o valor, mas fora isso tranquilo.

Nii-Sans Produções: Você costuma frequentar aos eventos de anime e eventos geek de sua região? Conte-nos: há quanto tempo participa e como são os eventos por aí?

Sim, sempre que eu posso participo. Participo desde que comecei a fazer cosplay, sou de São Paulo capital então tem inúmeros eventos impossível falar de todos.

Nii-Sans Produções: Quais suas atividades favoritas nos eventos geek e eventos de anime?

Salas temáticas, karaoke e desfie cosplay.

Nii-Sans Produções: Além do cosplay, quais são seus hobbies e trabalhos?

Sou músico, ator e modelo. Fora o cosplay, trabalho em uma loja de produtos variados.

Música: Até algum dia, de Gildecy Rachel

Música: Veneno, de Gildecy Rachel

 

Nii-Sans Produções: E por último, se você fosse dar um conselho para alguém que está começando agora no meio cosplay, qual conselho seria?

Procure começar com um cosplay simples e que caiba no seu orçamento.

Enfim, esta é a entrevista, porém Gildecy também comentou pelo WhatsApp sobre seus cosplays favoritos

Capitão Jack Sparrow

O Capitão Jack Sparrow foi meu primeiro costeste que usei no primeiro evento que fui (costeste: como é chamado um pré cosplay), meu cosplay mais trabalhoso e demorei 3 anos pra montar. A maioria do pessoal me conhece por causa desse cosplay, e também ganhei vários concursos com ele, sendo então o meu xodó.

Gildecy Rachel com o cosplay de Jack Sparrow
Gildecy Rachel com o cosplay de Jack Sparrow

 

Robin

Este personagen sempre me chamou atenção pelo fato da determinação e de nunca jamais abaixar a cabeça e nunca desistir. Amo esse personagem, minha versão é uma mistura tentei por elementos de todas as versões do Robin que consegui.

Gildecy com o cosplay de Robin
Gildecy com o cosplay de Robin

Chapeleiro Maluco

Muitos acham que meu cosplay favorito é o Jack Sparrow, mas vou contar um segredo: não é não. Siim é ele o Chapeleiro, eu tinha comentado com meu irmão que um adiantaria cosplay de Chapeleiro, então ele foi lá e indiretamente me deu o chapéu (ele me deu dinheiro e falou compra chapéu como presente de aniversário) aí pronto montei o cosplay a partir de roupas de brechó.

Gildecy Rachel com o cosplay de Chapeleiro Maluco
Gildecy Rachel com o cosplay de Chapeleiro Maluco

Chapolin Colorado

Amo todo o universo criado pelo Chespirio, entretanto ele o herói dos heróis me chamou atenção. Eu assistia a série e ficava imitando, repetindo as falas, desejando o traje e quando comecei no meio cosplay vai cosplays de Chapolin e pensava um dia terei meu tão sonhado traje e no ano de 2021 consegui enfim o tão sonhado traje, que me deixou muito feliz.

Gildecy Rachel com o cosplay de Chapolin Colorado
Gildecy Rachel com o cosplay de Chapolin Colorado

Branca de Neve

Branca de neve foi o primeiro filme de princesa que eu assisti e logo me encantei, amo tanto essa personagem que tenho até tatuagem dela, e posteriormente eu ganhei o cosplay da minha melhor amiga Isaura.

Gildecy Rachel com o cosplay da Branda de Neve
Gildecy Rachel com o cosplay da Branda de Neve

Finn

Eu estava meio pra baixo numa época e comecei a assistir ao desenho Hora De Aventura e me apaixonei, então virou o meu desenho favorito e eu fui atrás do cosplay de Finn e consegui, até comprei mochila oficial do desenho para o cosplay.

O cosplayer como Finn, de A Hora da Aventura
O cosplayer como Finn, de A Hora da Aventura

 

Se vocês gostaram da entrevista, então compartilhe com os seus amigos! Precisamos valorizar a arte cosplay no Brasil, assim como os nossos músicos. E para quem quiser saber mais do trabalho do Gildecy Rachel, algumas semanas atrás postamos a notícia: O artista brasileiro Gildecy Rachel lança novas músicas. Abraços e acompanhem nossas entrevistas!

Comentários

Comentários

Austra Caroline Pinheiro

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas, gótica e gamer. Aqui na Nii-Sans Produções, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, curiosidades e muito mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *