10 aberturas nostálgicas de animações

As 10 aberturas mais nostálgicas de animações

Hey! Cadê os fãs de animes (e animações em geral) de plantão? Muitos de nós aproveitamos a quarentena para assistir animes e séries, assim como zerar alguns jogos que estava ensaiando há tempos. Certo? Mas a pandemia ainda não acabou, e muitos de nós ainda estamos mais quietos em casa. Então, selecionamos 10 aberturas de animações nostálgicas para trazer um pouco de distração e animação para vocês que nos acompanham!

Lembrando que a preferência aqui foi para aberturas de animações na versão brasileira, ou então minimamente legendado! Além disso, trago algumas das sinopses para quem não conseguiu acompanhar todas essas obras. Enfim, espero que gostem!

Samurai Jack

Samurai Jack. aberturas de animações nostálgicas
Samurai Jack. Fonte:  tecmundo.com.br

Em primeiro lugar, começando com a abertura de Samurai Jack, talvez o samurai mais adorado do mundo dos cartoons! Tempos atrás, assisti ao cartoon pela Netflix, mas infelizmente não está mais disponível pelo streaming.

 

Naruto – Blue Bird:

Ok então, agora me digam quem não admira esse grande ninja do mundo dos animes? Além disso, quem não adora suas aberturas, como Blue Bird e Haruka Kanata? E por sinal, aproveitem as séries em anime enquanto estão disponíveis na Netflix. Sinopse do anime Naruto:

Guiado pelo espírito demoníaco dentro dele, o órfão Naruto aprende a controlar seus poderes como um ninja nesta série de aventura anime. – Netflix

Pokémon – Indigo League:

Talvez, seja difícil encontrar alguém que não conheça Pokémon, mas para quem ainda não teve oportunidade de acompanhar, as séries em anime e os filmes estão disponíveis na Netflix. Enfim, trago a sinopse:

Explore o mundo de Pokémon com Ash e seu parceiro Pikachu em busca do sonho do menino de ser um mestre Pokémon. – Netflix

E já trazendo um extra para vocês, o segundo encerramento original de Pokémon, que é o próprio Miau cantando:

 

Cavaleiros do zodíaco – Saint Seiya:

Outra franquia maravilhosa e que está disponível na Netflix. Sinopse:

Seiya e Os Cavaleiros do Zodíaco estão de volta para proteger a reencarnação da deusa Atena, mas uma obscura profecia paira sobre todos eles. – Netflix.

 

Os Flintstones

Então, tem como ser mais nostálgico que Os Flintstones?

 

Sailor Moon – A lenda da luz da lua:

Outra animação bastante famosa, que atualmente está disponível pela Crunchyroll. Sinopse:

O grande sucesso de Naoko Takeuchi está de volta na forma de Sailor Moon Crystal, a adaptação para anime totalmente fiel ao nosso amado mangá Sailor Moon. A personagem principal é Usagi Tsukino, a garota do segundo ano do ensino médio meio desajeitada e cabeça-de-vento, porém cheia de energia. Certo dia, ela encontra Luna, uma gata preta com uma lua crescente na testa. Usagi então se transforma em Sailor Moon, a Guerreira Mágica em uma roupa de marinheiro: a Guardiã do Amor e da Justiça! E como guardiã escolhida, Usagi e as outras guardiãs embarcam na missão de encontrar o Lendário Cristal de Prata enviado pela Rainha Beryl do Reino da Escuridão. Será que Sailor Moon e as outras guardiãs conseguirão encontrar o Lendário Cristal de Prata e proteger a princesa? – Crunchyroll.

 

Thundercats

No início de 2021, anunciaram a produção de um novo longa-metragem de Thundercats, que será em animação também. Então, não deixaríamos de trazer sobre a série animada aqui! Enfim, a sinopse de Thundercats (1985–1989):

Uma equipe de gatos humanoides lutam contra o mal em seu mundo adotivo. – IMDb

Sinopse de Thundercats (2011–2012):

Depois que seu reino natal é destruído pelo antigo padre Mumm-Ra, o jovem Lord Lion-O lidera uma equipe de sobreviventes enquanto eles combatem o mal na Terceira Terra. – IMDb

 

 

Hi Hi Puffy Ami Yumi:

Ok, Cartoon Network, cadê você para podermos assistir suas animações antigas? Temos apenas o jogo da animação Hi Hi Puffy Ami Yumi disponível em seu site (e para quem quiser jogar, então acesse aqui). Graças aos céus, muitos de nós assistimos muitos dessas animações da lista pela SBT! A animação é baseada na dupla japonesa Ami & Yumi e narra as loucas aventuras das duas amigas no cenário musical. Confesso que gosto mais da versão original do que a versão em português, então decidi trazer as duas:

Abertura na versão em português:

Abertura na versão original:

Os Jovens Titãs

Temos séries e animações dos amados super-heróis Titãs, da DC. E também temos Os Jovens Titãs, produzido pela Cartoon Network, focando principalmente no público infanto-juvenil.

Uma equipe de cinco super-heróis adolescentes salva o mundo de muitos vilões em sua cidade enquanto experimenta coisas que os adolescentes normais enfrentam hoje. – Sinopse por IMDb

Abertura oficial:

 

Baby Looney Tunes:

Ok então, quem não adora os Looney Tunes, principalmente em sua versão baby?

 

Extra: Dragon Ball

Dragon Ball
Dragon Ball. Fonte: Shenron  (alphacoders.com)

Certamente, Dragon Ball é um dos animes favoritos do público e as suas séries e filmes estão disponíveis atualmente na Crunchyroll.

Dragon Ball Z – Abertura 1° – Chala Head Chala:

Dragon Ball Z – Abertura 2 – We Gotta Power:

 

Abertura de Dragon Ball GT:

 

Em conclusão: as aberturas mais nostálgicas de animações

Em conclusão, essa é a nossa matéria com as aberturas nostálgicas de animações, e não deixem de comentar o que acharam!

Leiam também em nosso portal: Jogos que deveriam ganhar séries animadas na Netflix

Comentários

Comentários

Austra Caroline Pinheiro

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas, gótica e gamer. Aqui na Nii-Sans Produções, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, curiosidades e muito mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *