Entrevistando Sarah Camargo, cosplayer e dona do blog Kamijo Brasil

Entrevistando Sarah Camargo, cosplayer e dona do blog Kamijo Brasil

Entrevistando Sarah Camargo, cosplayer e dona do blog Kamijo Brasil

Hoje, a entrevista é com a cosplayer Sarah Camargo, que é mais conhecida como Sir Sarah. Ela frequenta os eventos geeks e eventos de animes há um bom tempo, e comumente usando os seus cosplays, que são principalmente de personagens de séries, animes e mangás. Além disso, para os fãs de j-rock, ela quem gerencia o blog Kamijo Brasil. Certamente, não poderíamos perder a oportunidade de entrevistar essa cosplayer talentosa!

Dito isso, então leiam a nossa entrevista com a Sir Sarah, e também acompanhem a cosplayer nas redes sociais: Twitter: @SirMagnusAquill e Facebook: Sarah Camargo (ou acesse aqui).

Sir Sarah caracterizada como Kishibe Rohan
Sir Sarah caracterizada como Kishibe Rohan. Foto por Projeto Otaku.

Entrevistando Sir Sarah

Sir Sarah caracterizada como Black Jack, de Osamu Tezuka
Sir Sarah caracterizada como Black Jack, de Osamu Tezuka

Então Sarah, você é cosplayer há quanto tempo?

Há 13 anos.

O que te fez entrar no meio cosplay?

Eu sempre admirei vários cosplayers, entre eles Samui San e Jeyke que tive contato direto enquanto moravam em Goiânia, Leon Coss que veio várias vezes para Goiânia para eventos e também se tornou um amigo querido. Por admirar eles e também por sempre gostar do hobby, decidi começar a fazer para representar os personagens que tanto gosto.

De todos os cosplays que você fez até o momento, quais certamente são os seus favoritos?

Nosferatu Alucard de Hellsing, Hitsugaya Toushiro de Bleach e Kishibe Rohan de Jojo’s Bizarre Aventure Parte 4: Diamond os Unbreakable.

Sir Sarah caracterizada como Alucard
Sir Sarah caracterizada como Alucard

Se você fosse dar um conselho para alguém que está começando agora no meio cosplay, qual conselho seria?

Calma e paciência. Elas são parceiras da perfeição. Saber ouvir críticas construtivas para evolução e não ser alguém tóxico contra os outros.

Você já passou por alguma dificuldade ou preconceito no meio cosplay?

Sim e foi de amigos próximos. Por sempre ter preferência em fazer cosplays de personagens masculinos, colocavam isso como algo ruim, limitante, que eu devia fazer personagens femininas. Que por eu ser lésbica não devia fazer somente personagens masculinos. Sendo que minha única lógica para cosplay é por personagens que me identifico, o ponto que a maioria que me identifico são homens.

Você costuma frequentar aos eventos de anime e eventos geek de sua região? Conte-nos há quanto tempo participa e como são os eventos? 

Nesse ponto, vou me ater antes da pandemia, pois devido a isso estou isolada por segurança. Eu sempre frequentei, e participei de concursos, seja em desfile, apresentação ou como jurada. Também já trabalhei pro anos como parte da organização de eventos. Foi uma época muito boa. Porém, quando comecei a trabalhar de carteira assinada, por não ter data certa de folga, minhas idas foram diminuídas, mas sempre que podia eu ia para participar e ajudar os amigos, inclusive já ajudei gravando áudios de apresentação.

Quais suas atividades favoritas nos eventos geek e eventos de anime?

Os concursos, mesmo que eu não participe, gosto de privilegiar os amigos que apresentam. Animeke também é uma das minhas salas favoritas. Além disso, eu adorava quando existiam as salas relacionadas a j-rock.

->Sir Sarah disponibilizou fotos de um mural feito em uma das salas de J-Rock, em um antigo evento de anime em Goiânia, porém quase não temos mais salas de J-Rock nos eventos.

O cosplay é um dos seus principais hobbies, mas possui outros hobbies? 

Eu particularmente gosto de escrever sobre o que gosto, tenho um blog sobre o cantor Kamijo que mantenho atualizado com frequência. Também adoro o j-rock no geral, tanto que meu twitter é bem dedicado ao gênero. Gosto de colecionar, desde action figures de Kamen Rider, itens de tokusatsu até CDs e itens do Kamijo e ABBA. Minhas coisas são bem focadas. E fora isso, um dos hobbys que alimento há anos é editar e traduzir mangas para scanlator. É um amor que tenho por isso, eu faço parte da Neox Scans editando e lançando vários estilos de mangá e tenho uma scan própria focada nas obras de Masami Kurumada.

Com o que você trabalha atualmente?

De carreira assinada, sou callcenter. Autônoma eu sou vendedora/importadora e designer.

Para encerrar a entrevista, faço uma última pergunta: quais são seus sonhos e metas na carreira como cosplayer?

Assim que for possível, quero retomar o hobby com novo foco. Com o conhecimento que tenho atualmente e melhorar do que já fui. Nessa nova fase eu realmente irei focar em alimentar sonhos que ficaram engavetados por anos, como o cosplay do Kamijo que sonho desde 2012, Unohana Retsu de Bleach, cosplays de personagens de Kamen Rider, como Woz e da personagem histórica que admiro bastante, Anne Lister.

O blog Kamijo Brasil

Kamijo
Kamijo. Fonte: Twitter @KamijoOfficial (e claro, posteriormente repostada @KamijoBrazil)

Então, galera, Kamijo é um cantor japonês de grande sucesso na Ásia, e que também conquistou muitos fãs ocidentais. A cosplayer Sarah Camargo é uma dessas fãs fascinadas, e posteriormente o seu fascínio a incentivou a criar o blog Kamijo Brasil. E para acessar o blog, clique aqui – além disso, você também pode seguir no Twitter: @KamijoBrazil.

Enfim, essa é a nossa entrevista com a Sarah Camargo! Portanto, já comentem aqui e em seguida vão lá seguir essa garota talentosa nas redes sociais! Por sinal, ela utiliza o perfil do Facebook para auxiliar em seu trabalho com vendas e importações, então se você quiser conhecer mais seu trabalho é só adicioná-la!

E além disso, em nosso portal temos uma matéria que fala o que é a Arte Cosplay, assim como outras entrevistas:

Comentários

Comentários

Caroline Ishida Date

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *