Entrevista com Isabela Alves do Socorro, cosplayer mais conhecida como Isa Ferrugem

Entrevista com Isabela Alves do Socorro, cosplayer mais conhecida como Isa Ferrugem

Hey, geeks! Nesse mês de março, temos uma entrevista extra: Isabela Alves do Socorro, uma cosplayer super talentosa. Isabela, mais conhecida como Isa Ferrugem, faz cosplays principalmente de Animes e mangás. E mesmo fazendo cosplays há pouco tempo, já até participou de apresentações! Uma dessas apresentações é a A Grande Batalha Ninja, disponível aqui no nosso portal!

Certamente, esse é um fato que já mostra um pouquinho de seu talento, não é mesmo? Portanto, sem mais delongas, acompanhem aqui a entrevista e conheçam melhor a cosplayer! Além disso, você pode também seguir seus perfis no Instagram: @isa_ferrugem e @ferrugem_cosplay e Tik Tok: @isa_ferrugem

 

Entrevista com Isabela Alves do Socorro
Isabela Alves do Socorro caracterizada como Temari

Entrevista com Isabela Alves do Socorro

Em primeiro lugar, você faz cosplay há quanto tempo?

Desde de Agosto de 2020.

O que te fez entrar no meio cosplay?

Na pandemia eu comecei a acompanhar várias cosplayers que me inspiraram.

De todos os seus cosplays, quais certamente são os seus favoritos?

O da Hange Zoe de Attack on Titan, o da Rei Ayanami de Evangelion e o da Nami de One Piece.

Isabela Alves do Socorro
Isabela Alves do Socorro carcaterizada como Nami, de One Piece.

Você já participou de concursos e desfiles cosplays? Se sim, quando foi? Em quais eventos?

Já sim, em três eventos de anime aqui de Goiânia, mas nenhuma vez fiquei entre os 3 classificados.

Com a pandemia de COVID-19, como ficou seu hobby com o cosplay?

Eu iniciei o hobby na pandemia.

Se você fosse dar um conselho para alguém que está começando agora no meio cosplay, qual conselho seria?

Não se importe com opiniões alheias, lembre-se que o cosplay que você faz tem que agradar você mesmo não os outros. Faça personagens que ama e não personagens que estão em alta por um pouco de fama. Isso irá te frustrar com o seu hobby e ele irá deixar de ser divertido.

Qual foi a coisa mais engraçada que aconteceu com você, no meio cosplay?

Eu fui fazer uma apresentação de Naruto, e a minha calça rasgou no meio da apresentação kkk todo mundo viu o Naruto com um rasgo na bunda.

Você já passou por alguma dificuldade ou preconceito no meio cosplay?

Já sim, por estar iniciando, já falaram que os meus cosplays eram ruins. Já falaram que eu estava sexualizando personagem quando estava apenas usando a mesma roupa que a personagem que é maior de idade.

Quais são seus sonhos e metas como cosplayer?

Eu quero chegar a ser uma digital influência cosplay, que recebe convite para eventos faz parcerias com lojas e com organizações. Quero participar de diversos projetos e trazer alegria para as pessoas.

Você costuma frequentar aos eventos de anime e eventos geek? Se sim, então há quanto tempo participa e como são os eventos por aí?

Costumo sim, eu comecei a frequentar em janeiro de 2021. Alguns eventos são bem organizados e bons como os feitos pelo Aparecida Geek e outros são ruins e mal administrado como os do Geek GYN.

Quais suas atividades favoritas nos eventos geek e eventos de anime?

Eu amo o Just dance, o desfile cosplay e a interação com o público. Saio de casa para dar a vida a quem ama os mesmos personagens que eu nos eventos. Gosto de me entregar ao personagem

Além do cosplay, quais são seus hobbies?

Eu gosto muito de gravar vídeos para o Tik Tok, de dançar forró de estar com os meus amigos e de ir ao cinema

Com o que você trabalha atualmente?

No momento sou atendente em um restaurante noturno. Mas estou em busca de outro emprego porque o meu é muito pesado e desgastante.

Sobre a apresentação “A Grande Batalha Ninja”

Sobre a apresentação “A Grande Batalha Ninja”: sobre o que se trata? E de onde surgiu a ideia para realizar a apresentação? 

Eu vi um anúncio de que estavam procurando cosplayers para fazer uma peça de Naruto. E como e como eu faço cosplay do Naruto resolvi me inscrever, achei que seria uma boa oportunidade para divulgar o meu trabalho como cosplay (é um hobby que da muito trabalho).

Você sentiu algum nervosismo ou ansiedade na hora de apresentar? Como lidou com isso?

Não senti kk eu não sou uma pessoa tímida. Só o sol que estava muito quente no dia da gravação que me fez sentir um pouco mal.

Nessa apresentação, você se caracterizou com qual personagem? Você já tinha feito esse cosplay anteriormente??

Eu me caracterizei de Naruto Uzumaki. Eu já fiz cosplay dele antes sim, todo mundo que me conhece diz que a minha personalidade é muito parecida com a dele.

Você já havia participado de outras apresentações?

Um projeto teatral como esse não.

Qual parte da apresentação você gostou mais?

Eu amei toda a apresentação, eu nunca tive a chance de fazer teatro antes. Amei me entregar ao personagem e principalmente fazer as cenas em que apareço sozinho. Eu pude fingir que era o Naruto e isso foi mágico!

Em conclusão, essa é a nossa entrevista com Isabela Alves do Socorro! Não deixem de comentar o que vocês acharam, pois isso é muito importante para a cosplayer!

Se você deseja se inteirar no mundo cosplay, portanto leia em nosso portal: Cosplay | O significado e as origens do hobby que está mais popular. Além disso, você também pode ler a entrevista com os outros participantes da apresentação teatral: Entrevista com Beatriz de Paula Serradourada e entrevistando o  King Arthur.

Comentários

Comentários

Austra Caroline Pinheiro

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas, gótica e gamer. Aqui na Nii-Sans Produções, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, curiosidades e muito mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *