Caio Gaona, o baterista brasileiro que está ganhando maior reconhecimento internacional

Caio Gaona

Conheça Caio Gaona, o baterista brasileiro, professor e criador de conteúdo musical que está ganhando cada vez mais reconhecimento nacional e internacional!

Anteriormente, nós entrevistamos Caio Gaona pelos seus cosplays maravilhosos. Entretanto, seu talento não se resume apenas a isso. Caio Gaona é um baterista brasileiro que está ganhando maior reconhecimento nacional e internacionalmente! Portanto, nós decidimos trazer uma pequena biografia dele! E enquanto lê a biografia, você também poderá aproveitar para ouvir algumas de suas músicas, pois deixamos aqui alguns de seus principais lançamentos! Espero que aprecie a leitura e as músicas!

Biografia de Caio Gaona

Caio Gaona nasceu em dia 9 de janeiro de 1991, em São Paulo, mesmo local onde cresceu. Caio estava com 14 anos de idade quando assistiu a um show da banda de power metal Angra. Isso foi em 2005. Encantado com a apresentação, então decidiu começar a estudar bateria. Posteriormente, ele formou-se em Produção Musical pela Universidade Anhembi Morumbi e concluiu o Curso de Técnico de Som pela IAV.  Em 2011, Caio tocou com o Tuff, grupo de hard rock de Los Angeles e, em 2014 gravou um vídeo de Gypsy Danger, do filme Pacific Rim (no Brasil, Círculo de Fogo). E esta versão foi a força motriz para o início do projeto Geek Batera.

A partir daí, a vida do artista mudou completamente! Ele foi muito divulgado por portais geeks famosos e começou a ser notado por um grande público.

Desde 2014, o baterista posta suas músicas em seu canal do YouTube e nos streamings, e, além disso, realiza diversos shows com a banda Triscore. Junto com a Triscore ou então solo, Caio Gaona está sempre trazendo temas de filmes, jogos, animes e séries. Em 2021, nós trouxemos as suas versões da abertura de Demon Slayer e a música tema de Viúva Negra – e recomendo muito, pois as versões ficaram muito boas! Inclusive, a sua releitura do tema de Boku No Hero também se tornou um hit no Spotify, passando de seis mil plays.

Esse projeto de publicar as suas versões já lhe rendeu feedbacks interessantes como, por exemplo, os reconhecimentos de Ed Boon (co-criador de Mortal Kombat), Christopher Drake e Brian Tyler.  Além disso, os renomados compositores Bear McCreary (Godzilla, The Walking Dead) e Danny Elfman (O Estranho Mundo de Jack, Sweeney Todd, Dumbo) já apreciaram alguns dos trabalhos de Caio.

Em janeiro de 2021, com seu projeto Geek Batera, Caio Gaonachegou ao rol de músicos da gravadora Dymm, de Portugal, então assumindo as baquetas no grupo da cantora pop Jackie Apostel, com quem lançou a música Beast.

Músicas autorais

Ok, a maioria das músicas lançadas nas plataformas de Caio Gaona são versões, mas ele também lançou suas músicas autorais! Uma de suas faixas autorais, Rise Above Pain, saiu em dezembro de 2020 e seu clipe foi disponibilizado no mês seguinte. A música, tocada em parceria com a Indira Castillo, é inspirada principalmente em Eric Draven, personagem de O Corvo, HQ do James O’Barr, mas também na luta contra a depressão.

 

Na mesma época, Caio Gaona também lançou a música Rise Above Pain, também com inspiração na HQ O Corvo, do James O’Barr. Tanto a HQ quanto a adaptação cinematográfica O Corvo (1994, estrelado por Brandon Lee) são algumas das obras favoritas de Caio!

 

E Caio Gaona já gravou músicas caracterizado como seus personagens favoritos!

Caio Gaona sempre foi apaixonado por trilhas sonoras do universo pop, mas acho que já deu para perceber isso! Entretanto, você sabia que ele já lançou muitos de seus clips caracterizado como seus personagens favoritos? Trouxe apenas um exemplo, que foi a gravação da música tema de The Mandalorian:

Discografia

caio gaona

  • Sweet Shadow (2009)
  • Stereo Scream (2011)
  • Unblackpulse – Rise (2013)
  • In Vida – Acredite (2015)
  • Unblacker – Violent Within (2016)
  • In Vida – Forças Para Lutar (2016)
  • Caio Gaona – Effect (2016)
  • Murilo Toth Feat. Andria Busic – Cavaleiros do Zodíaco (2016)
  • In Vida – O Que Será De Nos (2019)
  • Citadelas – Geometria Sagrada (2020)
  • Caio Gaona – Rise Above Pain (2020)
  • Unblacker – São Paulo Nights (2021)
  • Unblacker – Time Traveller (2021)
  • Jackie Apostel – Beast (2021)
  • Jackie Apostel – Stop Making Me Cry (2021)
  • Spectrum – Atog (2021)
  • Caio Gaona e Indira Castillo – High Price Of Life

 

o baterista e cosplayer Caio Gaona
O baterista e cosplayer Caio Gaona. Fotografia: Ale Cole Photography.

 

Mídias Sociais

 Caio Gaona
Caio Gaona. Fotografia por Maíra Nakahara.

Nós trouxemos as mídias sociais do Caio e, dessa forma, você poderá acompanhar todo o seu trabalho!

Site: Caio Gaona

Canal no Youtube: Caio Gaona – YouTube

Instagram: @caiogaonadrums (ou acesse aqui)

Página no Facebook: Caio Gaona | Facebook

Spotify: Caio Gaona | Spotify – Listen Free

Em conclusão, esse é um pouco do trabalho do Caio Gaona! É um trabalho incrível e que eu admiro bastante! Se você já acompanhava o trabalho dele ou se conheceu agora, portanto me conte nos comentários! O que você achou disso tudo?

Caso tenha gostado das músicas, então compartilhe a reportagem com os amigos! Será muito bom para nosso portal e, principalmente, para o Caio Gaona! A música brasileira precisa de muito apoio!

E enfim, leia também na Nii-Sans Produções:

Comentários

Comentários

Austra Caroline Pinheiro

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas, gótica e gamer. Aqui na Nii-Sans Produções, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, curiosidades e muito mais!

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *