Entrevista com Claire de Lune, cosplayer e dona do canal Coelho Listrado
A entrevista de hoje é com a Claire de Lune, cosplayer e dona do canal Coelho Listrado!
Claire é uma garota que acompanha os eventos geek de sua região há um tempinho e sempre aproveitando bem os eventos, mas o que mais gosta é ir com cosplay e tirar fotos – e ela faz muitos cosplays maravilhosos. Seus cosplays são principalmente de personagens de animações, mangás e HQs. Sendo tão talentosa em tudo o que faz, tanto no meio cosplay, quanto seus vídeos ou qualquer outro projeto, então não poderíamos deixar de convidar Claire de Lune para uma entrevista!
Entrevista com a cosplayer Claire de Lune
Pergunta: Então, Claire de Lune, você é cosplayer há quanto tempo?
Resposta: Desde 2012, então já são 9 anos
O que te fez entrar no meio cosplay?
Adorava ver as transformações dos cosplayers, sempre gostei de teatro e essa ideia de me fantasiar e representar um personagem pareceu maravilhosa.
De todos os seus cosplays, quais certamente são os seus favoritos?
Tem vários, mas gosto muito da Supergirl (versão da série), Mary Marvel e Branca de Neve.
Se você fosse dar um conselho para alguém que está começando agora no meio cosplay, qual conselho seria?
Sou uma pessoa cheia de conselhos, um deles é para a pessoa não se cobrar tanto. Existem muitos cosplayers incríveis, mas não precisa ficar se comparando, faça como puder, vá evoluindo se sentir que precisa, mas nunca se sinta obrigado a demonstrar uma imagem que não condiz com quem tu é. Não deixem que tirem de ti a diversão de se fantasiar.
Você já passou por alguma dificuldade ou preconceito no meio cosplay?
Sim. Por muito tempo eu não tive qualquer problema, mas um dia o Instagram oficial do League of Legens publicou minha foto, eu não tinha enviado pra eles, nada assim. Li muitos comentários horríveis sobre meu cosplay da Janna, pessoas vieram no meu perfil e comentaram em outras fotos minhas. Por outro lado, muita gente veio falar comigo me apoiando. Outra vez, fiz um vídeo falando sobre pessoas gordas que fazem cosplay e uma página intolerante printou a thumbnail e compartilhou falando horrores, mais uma vez, vários comentários ruins. Nessas situações eu foco em quem está me apoiando.
Você costuma frequentar aos eventos de anime e eventos geek de sua região? Conte-nos: há quanto tempo participa e como são os eventos por aí?
Não costumava frequentar quando morava com meus pais e agora estamos em uma pandemia, então está complicado. Mas assim que retornarem, serei mais participativa. Eu gostava de ir nos eventos, mas eu não participo muito ativamente, vou mais para fazer fotos e conhecer mesmo.
Quais suas atividades favoritas nos eventos geek e eventos de anime?
Adoro aproveitar os espaços pra fotos e conhecer pessoas que só via na internet.
Além do cosplay, quais são seus hobbies?
Gosto muito de ler, trocar cartas, costurar e pintar panos (de prato, toalhas…).
Com o que você trabalha atualmente?
Tenho formação em História e curso Letras, mas no momento estou trabalhando como monitora de educação infantil.
Para encerrar a entrevista, faço uma última pergunta: quais são seus sonhos e metas como cosplayer?
Eu não me sinto confortável em me cobrar muito nas coisas que são por diversão. Pra mim, quando as coisas se tornam responsabilidade e cobrança, eu acabo perdendo o gosto. Então, na parte do cosplay, tento deixar tudo bem leve. Ainda quero melhorar minha costura e maquiagem, acredito que evoluí bastante desde que comecei, mas quero ir além; quero aprender a fazer vestidos de princesa bem detalhados, também quero aprender a fazer algumas maquiagens artísticas super elaboradas, mas é um processo longo.