Resenha de A Feiticeira do Castelo Volume 4 e Final, de John Tarachine

A Feiticeira do Castelo Volume 4

Resenha de A Feiticeira do Castelo Volume 4 e Final, de John Tarachine

Você tem medo de começar a acompanhar uma saga, e talvez não ter fim? Igual quando cancelam a série que você começou a acompanhar, sendo que tinha gostado bastante? Bom, posso dizer que te compreendo perfeitamente. E talvez tenha sido isso que colaborou bastante para que eu começasse a ler a saga A Feiticeira do Castelo. Eu não fazia ideia se eu iria gostar inicialmente, mas já estou aqui com a resenha de A Feiticeira do Castelo Volume 4, equivalente ao final da série em mangá de John Tarachine – um autor que não consegui saber muito sobre até hoje. Apenas sei que criou uma saga de fantasia sensacional!

Cuidado, pois há spoilers! Não leu as resenhas anteriores? Confira em nosso portal:

Ficha técnica de A Feiticeira do Castelo Volume 4 e Final

A Feiticeira do Castelo Volume 4

Autor e ilustrador: John Tarachine
Editora Mythos
Data da publicação: 31 de março de 2023
Idioma: Português brasileiro
Demografia: Josei
Idade de leitura: 16 anos e acima

Disponível à venda na Amazon (clique aqui para adquirir o seu exemplar)

Sinopse oficial de A Feiticeira do Castelo Volume 4:

Um ataque a Escola de Magia cria um imenso alvoroço entre pais e alunos. O alvo: Theo e seu Sangue da Justa Indignação. Marie e o Professor Sullivan conseguem conter os agressores, mas a história está longe de acabar. Com um atentado ocorrido em Londres, sombras do passado se esgueiram atrás de Theo para levá-lo de volta as trevas. Será sua mentora capaz de afastar os sinistros tentáculos que tentam prender, novamente, a vida de seu aprendiz? – Sinopse via Amazon

 

 

Enredo de A Feiticeira do Castelo Volume 4

 

Para recapitularmos rapidamente A Feiticeira do Castelo Volume 3, Theo estava super de boa estudando em uma escola nova. Ele estava fazendo novos amigos e tudo a mais que é normal de um estudante, até que a escola em si tivesse sofrido um ataque de uns feiticeiros malucos. E esse ataque à Escola de Magia literalmente cria um imenso alvoroço entre pais e alunos, e Theo havia sido o principal alvo. Com muito custo e com a necessidade da ajuda dos próprios alunos da Escola de Magia, Marie e o Professor Sullivan conseguem conter os agressores, mas sempre tem um “mas”. Marie até havia ficado uns dias na escola, para ajudar na proteção caso ocorresse algo novo.

E quem disse que Theo poderia ficar muito tempo na escola, voltar à sua antiga normalidade? A gente passa o tempo inteiro pensando que ele é um coitado. E realmente, vemos algumas sombras do passado se esgueiram atrás de Theo para levá-lo de volta as trevas. Mais especificamente, envolvendo a a Igreja e Lilith.

O incêndio de 10 anos atrás

O interessante é que aqui não há qualquer enrolação: a gente se depara com um combo grande de informações sobre os personagens durante a leitura de A Feiticeira do Castelo Volume 4. Pouco tempo depois do ataque à Escola de Magia em que Theo estava estudando, um pessoal começou uns protestos porque teve um incêndio 10 anos antes da história principal. Vários mortos e nenhum culpado. Por ser o Sangue da Justa Indignação, um povo de uma das Igrejas simplesmente resolveu colocar Theo em julgamento, mas daqueles julgamentos bem na vibe “a gente vai te incriminar de qualquer forma”, o que deixou a Marie com muita raiva.

Para melhorar, Lilith, a bruxa da luz, aparece. E achei tudo irônico nessa personagem, pois ela possui o mesmo nome da mãe dos Demônios na Bíblia, ao mesmo tempo que é a bruxa da Luz. Só que, ao contrário de Marie que é a bruxa das trevas e é uma pessoa legal, Lilith é a perfeita sado-masoquista. Ela foi uma tutora de Theo, que até fez toda a questão de removê-la da memória de tanto trauma que causou no rapaz. Ela achava que a melhor forma de aprendizado era levando chicotada, e não tirava seu chicote de mãos. Completamente pirada! Ainda por cima, ela quem sempre colocava o coitado do Theo em enrascadas. Se Theo provocou um incêndio, que matou até a própria família dele, foi graças às tretas de Lilith.

Vilões quase justificáveis

O pior é que o autor constrói a personagem Lilith que não é pirada à toa e a gente começa a compreendê-la. Nada justifica seus atos, pois ela torturou Theo no passado, quase matou ele e Marie no presente graças ao seu ciúme da relação dos dois e ela é uma incendiária que causou a morte de muitas pessoas. Contudo, é uma das personagens que enlouqueceu após tanto tempo também sofrendo com torturas e preconceitos. Sua intenção é criar um novo mundo, mas ninguém entra em seu plano. Afinal, ela estava descontando o ódio em pessoas inocentes que tinham nada com o problema dela.

O volume dedicou uma boa parcela de seus volumes entrando melhor no passado de Theo, o passado de Lilith e a encrenca criada por Lilith, que Marie custou a resolver – e quase ficou cega nesse processo. Por sorte, Marie consegue sempre salvar o dia mais uma vez, mesmo que tivesse precisado de ajuda novamente. No final feliz, Theo já está mais velho, com um mundo começando a aceitar melhor a magia e ajudando outros jovens que tiveram um problema similar ao dele. A verdade é que acho impossível não gostarmos dos protagonistas Marie e Theo, pois sofreram tanto quanto vários outros feiticeiros cruéis, e mesmo assim estavam de boa vivendo a vida deles.

E estava com um medo dessa saga ser ruim, mas….

E estava com um medo dessa série em mangá A Feiticeira do Castelo ser ruim, mas estou feliz que tenha me agradado bastante! Mesmo que não seja necessariamente a melhor série de magia e fantasia do mundo, ainda assim é uma obra com personagens bastante carismáticos e um enredo bonitinho e com final feliz. É uma leitura muito boa, na real!

Na sua essência, A Feiticeira do Castelo é uma trama sobre o valor da conexão. Começa com magia e é feito quando alguém se conecta com o espírito e consegue sua ajuda para fazer algo mágico. Mais importante ainda, porém, são as relações apresentadas por Marie, Theo e os demais personagens, que vão vivendo, se conhecendo e se transformando, possibilitando assim os verdadeiros milagres que acontecem profundamente através do amor humano. Ficou algo extremamente fofo, na real. Além disso, amei bastante ver sempre é uma mulher chegando para salvar o dia! Se você gosta de tramas assim, poderá gostar da saga.

Acompanhe as redes sociais e o portal da Nii-Sans Produções para sempre estar por dentro de novidades! Sempre trazemos tudo sobre os eventos de Goiânia, Brasília e região! Nós também temos tudo sobre universo do mundo cosplay, assim como do meio geek e do mundo dos animes e mangás em nosso portal!

Quer saber o que são as demografias de animes e mangás? Se sim, então confira também em nosso portal: Os gêneros e demografias de animes e mangás. Além disso, você também poderá ler aqui na Nii-Sans Produções: O Trio Sombrio Shounen que se popularizou no mundo dos animes e mangás e 5 mangás que você precisa ler.

Comentários

Comentários

Austra Caroline

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *