5 mangás que você precisa ler

agem de Willian Yuki Fujii Memmo por Pixabay
agem de Willian Yuki Fujii Memmo por Pixabay

5 mangás que você precisa ler

O mundo do mangá japonês é tão emocionante quanto o anime, com uma variedade de gêneros para conhecermos. Hoje, decidimos listar 5 mangás que você precisa ler, seja você iniciante ou não. Os otakus provavelmente irão adorar essa lista! Afinal de contas, há muitos mangás legais por aí e que precisam ter uma maior visibilidade, não é mesmo? Então, confira abaixo algumas sugestões de leitura. Todos os mangás listados aqui, são obras que eu realmente conheço e gostei bastante!

Em primeiro lugar, antes de continuar a lista, as nossas menções honrosas incluem os mangás One Piece, JoJo’s Bizarre AdventureVagabonGintamaDragon BallAttack on Titan e Chainsaw Man.

Ela e seu gato

Ela e seu gato

Esse mangá é um volume único, simples e fofinho, sendo uma narrativa de Makoto Shinkai e com a arte de Tsubasa Yamaguchi. A obra Ela e seu gato começa em um dia de chuva, no começo da primavera. Um gatinho foi acolhido por uma moça. Ao viver sozinha, ela aprende a alegria e a solidão de ser independente, enquanto o gato, que recebeu o nome de Chobi, descobre a existência do mundo através dessa garota.

Death Note

mangá death note

Certamente, Death Note é um clássico e, por ser meu mangá favorito, não poderia faltar aqui nessa lista. Death Note é uma série de mangá escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata. Os capítulos do mangá foram serializados na revista semanal japonesa Weekly Shōnen Jump de 2003 até 2006, com os capítulos compilados em um total de 12 volumes tankōbon e lançados pela editora Shueisha. No Brasil, o lançamento do mangá foi feito pela Editora JBC. Atualmente, sua adaptação em série de anime está disponível via Crunchyroll.

Sua narrativa sobbrenatural é famosa até hoje. Light Yagami, um estudante de Tóquio, Japão, pegou um caderno sobrenatural chamado Death Note (ou Caderno da Morte) enquanto estava entediado um dia. Dentro do livro havia instruções sobre como usá-lo. A primeira instrução foi escrita nas margens da página: se você escrever o nome de alguém e visualizar seu rosto em sua mente, ele terá um ataque cardíaco em 40 segundos. Além disso, escrever o nome de alguém e visualizar seu rosto resultará na morte dessa pessoa. Light Yagami guardou o caderno como lembrança de seu dia. Light inicialmente teve dúvidas sobre a autenticidade do notebook. No entanto, ele finalmente concluiu que o objeto possuía poder sobrenatural depois de testá-lo duas vezes. Após cinco dias, um Shinigami chamado Ryuk o visita. Em troca de dizer a Light que perdeu o Death Note na Terra porque estava entediado, Ryuk instrui Light a matar todas as pessoas que o possuíam para livrar o mundo do mal e criar uma nova utopia.

 

Banana Fish

Banana Fish

Banana Fish é a obra-prima da autora Akimi Yoshida, e é um dos mangás essenciais! O mangá foi serializado na Shōjo Comic de 1985 a 1994. Posteriormente, recebeu uma adaptação para uma série em anime em 2018, contendo 24 episódios disponíveis via Prime Video. Graças a adaptação em anime pelo MAPPA, Banana Fish ganhou muito mais visibilidade no Ocidente, assim como se tornou leitura obrigatória aos otakus de plantão!

A narrativa começa com um soldado norte-americano durante a Guerra do Vietnã que enlouquece. Em seguida, ele atira em seus companheiros de guerra e suas únicas palavras são “Banana Fish”. O suspense policial agora segue a história de Ash Lynx, um líder de gangue adolescente em Nova Iorque, e Eiji Okumura, um assistente de fotógrafo japonês. Será que eles conseguirão desvendar todos os mistérios que os assombram?

 

Vênus Invisível – Coleção de Histórias Curtas: o Melhor de Junji Ito

Vênus Invisível - Coleção de Histórias Curtas: o Melhor de Junji

Atualmente, Junji Ito é um dos mais famosos autores de mangás de horror, que tornou-se popular principalmente com as obras Tomie, Uzumaki e Gyo. Outro trabalho relevante é The Junji Ito Horror Comic Collection. Recentemente, a Editora Devir lançou o mangá Vênus Invisível – Coleção de Histórias Curtas: o Melhor de Junji Ito!

Este impressionante apresenta as 10 mais notáveis histórias curtas de Junji Ito, incluindo a clássica “O Mistério da Falha de Amigara” e o mangá autobiográfico “Mestre Umezz e Eu”, em que Ito conta a influência que Kazuo Umezz teve na vida dele. A incrível Vênus Invisível, que dá nome a essa coletânea, é uma incrível e triste narrativa de ficção cientifica sobre uma linda jovem, que adora ufologia, e literalmente desaparece diante de seus pretendentes. A luxuosa edição conta ainda com mais de 30 páginas coloridas e um pôster especial.

 

The Case Study of Vanitas

The Case Study of Vanitas

Em último lugar na nossa lista de Mangás que Você Precisa Ler. Dos animes mais novos, certamente The Case Study of Vanitas é meu favorito e está disponível via Crunchyroll. A obra, também recebendo o nome Vanitas no Carte, se origina de um sensacional mangá shounen com ambientação steampunk escrito e ilustrado por Jun Mochizuki.

Há uma lenda: todos os vampiros nascem em Lua Vermelha, mas aqueles que nascem sob a Lua Azul são considerados amaldiçoados e à parte de todos os outros vampiros. Vanitas é o lendário vampiro nascido na Lua Azul e foi o ostensivo criador do Livro de Vanitas e da doença Malnomen. No presente, o vampiro Noé caça o Livro de Vanitas. Em sua busca, era a primeira vez do rapaz vivenciava de perto algumas das tecnologias mais legais de seu tempo – ele sequer tinha voado antes! Entretanto, em sua viagem, ele por uma vampira levado à loucura. Não era nada intencional da parte da vampira – afinal de contas, eles até estavam começando o que lhes renderia uma amizade futura. Pela sorte de ambos, então um misterioso humano intercede, resgata Noé e também cura a vampira. Quem é exatamente esse humano? Você precisará ler o mangá ou ver o anime para saber!

Em conclusão, esse é o nossa lista de mangás que todos precisam conhecer e ler. O que você achou da lista?

Siga as redes sociais da Nii-Sans Produções para sempre estar por dentro de novidades!

Nosso perfil no Instagram: Nii-Sans Produções (@niisansgeek)

Nossa página no Facebook: Nii-Sans Produções

Nosso canal no YouTube: Nii-Sans Produções – YouTube

Comentários

Comentários

Caroline Ishida Date

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *