Anteriormente, o cosplayer e videomaker King Arthur foi a capa da nossa matéria 21 de julho: o dia mundial do cosplay. Agora, tivemos finalmente a oportunidade de realizar a entrevista!
E podemos dizer que King Arthur é talentoso em tudo que ele faz! Por exemplo, King Arthur colaborou com o Evento Goiânia Halloween Geek. Um outro grande exemplo disso é que era ele quem estava organizando o desfile cosplay do evento de inauguração da Super World. E se o desfile cosplay ficou excelente? Com toda a certeza!
Válido lembrar também que o cosplayer e videomaker King Arthur é um Cavalheiro de Época. Como Cavalheiro de Época, então mensalmente ele vai para a Feira de Antiguidades junto do grupo artístico Damas e Cavalheiros de Época. Além disso, ele é um dos participantes da apresentação teatral on-line A Grande Batalha Ninja.
Porém, o trabalho principal de King Arthur é com vídeos e fotografias e ele possui o Instagram de seu estúdio: @estudio82goiania. Se você é daqui de Goiânia e procura por um estúdio fotográfico, então entre em contato pelo Instagram!
Sendo assim, convido você a acompanhar o Instagram de King Arthur: @ezrealcosplay. E também sem mais delongas, venha acompanhar a entrevista com esse talentoso cosplayer!
Entrevista com o o cosplayer e videomaker King Arthur
Em primeiro lugar, King Arthur, você é cosplayer há quanto tempo?
Eu comecei com o cosplay em 2018.
O que fez você entrar no meio cosplay?
Eu sempre quis iniciar com o cosplay , mas não conhecia ninguém que já praticava essa arte e por isso não sabia por onde começar. Quando fiz amizade com pessoas deste meio é que me incentivou a fazer mais cosplays e não parar mais!
De todos os seus cosplays, quais certamente são os seus favoritos?
O Power Ranger Azul é a minha marca que fez com que todos me conhecessem, mas por ele ser muito complexo, eu diria que o meu cosplay preferido é a May de Pokemon, por ser muito confortável.
Se você fosse dar um conselho para alguém que está começando agora no meio cosplay, então qual conselho seria?
Escolha um personagem que você ama, mas comece com algo simples até você ficar experiente nas técnicas de fazer cosplay.
Você já passou por alguma dificuldade ou preconceito no meio cosplay?
Dificuldade quando parte do cosplay rasga ou estraga no meio de um evento e temos que nos virar para achar uma solução.
Você costuma frequentar aos eventos de anime e eventos geek de sua região? Se sim, então há quanto tempo participa e como são os eventos por aí?
Eu participo há mais de 5 anos e sempre que posso ir, eu frequento. Os eventos da minha cidade não são muito grandes, mas com a turma certa você sempre se diverte.
Quais suas atividades favoritas nos eventos geek e eventos de anime?
Eu gosto muito da parte dos videogames e comidas temáticas.
Além do cosplay, quais são os seus hobbies?
Andar de bike e jogar videogame.
Nos conte também, King Arthur: com o que você trabalha atualmente?
Eu faço vários trabalhos com o cosplay, na área de eventos privados, ou convidado em exposições de jogos. Além disso, eu trabalho na área de edição de vídeos e filmagens em geral.
Ver essa foto no Instagram
Para encerrar a entrevista, então faço uma última pergunta para você, King arthur: quais são seus sonhos e metas como cosplayer?
Minhas metas seriam conseguir apresentar com cosplay em Tokyo – Japão, nos concursos específicos.
Em conclusão, essa é a nossa entrevista com o cosplayer e videomaker King Arthur. Se você acompanhou a entrevista, peço que também siga o talentoso cosplayer no Instagram e também deixe aqui um comentário! Comentar e compartilhar as nossas reportagens e entrevistas irá colaborar bastante para que a arte cosplay chegue a um público maior e seja também mais valorizada!
Aproveite para também conferir a nossa reportagem sobre cosplay: Cosplay | O significado e as origens do hobby que está mais popular