Graças à Editora Mythos, os fãs brasileiros de mangás (eu inclusa) foram agraciados com a saga A Feiticeira do Castelo, de John Tarachine. Entretanto, sobre o que será essa saga? São quantos volumes? Eu mesma já li todos os volumes e até trouxe suas respectivas resenhas para a Nii-Sans Produções, e justamente por ter gostado bastante, decidi trazer um novo texto sobre A Feiticeira do Castelo. É uma saga curta, com apenas 4 volumes. Além disso, é de demografia josei, ou seja, é uma obra focada ao público adulto, especialmente feminino. Confira abaixo todas as resenhas, sobre o que se trata e onde os volumes estão disponíveis para compra.
Os protagonistas dessa narrativa de fantasia são a bruxa Marie Blackwood e o jovem feiticeiro Theo Edison. A bruxa estava numa boa vivendo em sua loja, mas agora possui agora a tutela do garoto de 13 anos de idade e agora precisará ensiná-lo a entrar devidamente no mundo da magia. E é engraçado ver o desenvolvimento inicial dessa dupla, pois ela achava uma missão ingrata, por não saber lidar com outras pessoas e ser uma bruxa extremamente solitária. Contudo, depois de um tempo, a gente começa a ver que a história dela é um tanto tristonha. Afinal, ela se acostumou com a solidão graças às “pessoas comuns” que temem aqueles que possuem magia.
Nesse aspecto, pode até lembrar vagamente sagas como Percy Jackson de Rick Riordan, onde os protagonistas não são humanos comuns e, dessa forma, poderá ter problemas se não tomarem cuidado ao usar magias e afins na frente de todo mundo.
Marie Blackwood também terá que lidar com o fato de que Theo é portador do “Sangue da Justa Indignação”, um poder muito forte que o liga aos espíritos que emprestam suas forças aos magos. Embora seja um poder sensacional, também é um poder perigoso até para o portador. Não é a toa que muitos personagens veem como uma maldição. Marie vai precisar aprender a ser uma pessoa mais sociável e ensinar tudo ao rapaz, que não era muito mais que um pobre coitado inicialmente. Ainda mais que, no universo da saga A Feiticeira do Castelo, de John Tarachine, fazer magia é necessário entrar em contato com os espíritos que habitam o mundo e fazer um contrato para que eles realizem o milagre requisitado. E espíritos nem sempre são bonzinhos…
Essa fala até foi repetida em minhas resenhas. Sim, inicialmente, eu estava com receios ao iniciar a leitura, pois havia muitos autores que gostavam de criarem personagens femininas na vibe “inútil”. Felizmente, não é o caso aqui. Poderá ser personagens masculinos ou femininos, tanto faz! Todos os personagens de John Tarachine são bem trabalhados.
Na sua essência, “A Feiticeira do Castelo” é uma trama sobre o valor da conexão. Começa com magia e é feito quando alguém se conecta com o espírito e consegue sua ajuda para fazer algo mágico. Mais importante ainda, porém, são as relações apresentadas por Marie, Theo e os demais personagens, que vão vivendo, se conhecendo e se transformando, possibilitando assim os verdadeiros milagres que acontecem profundamente através do amor humano. Ficou algo extremamente fofo, na real.
Todos os volumes da série em mangá A Feiticeira do Castelo, de John Tarachine, estão disponíveis à venda na Amazon (clique aqui para garantir os seus exemplares).
Acompanhe as redes sociais e o portal da Nii-Sans Produções para sempre estar por dentro de novidades! Sempre trazemos tudo sobre os eventos de Goiânia, Brasília e região! Nós também temos tudo sobre universo do mundo cosplay, assim como do meio geek e do mundo dos animes e mangás em nosso portal!
Quer saber as demografias de animes e mangás? Se sim, então confira também em nosso portal: Os gêneros e demografias de animes e mangás. Além disso, você também poderá ler aqui na Nii-Sans Produções: O Trio Sombrio Shounen que se popularizou no mundo dos animes e mangás e 5 mangás que você precisa ler.
Comentários
Você precisa MUITO conhecer e ouvir Thainá Janaína, cantora brasileira de MPB Descubra a envolvente…
Uma adaptação em anime Chrono Trigger seria a melhor maneira de homenagear Akira Toriyama Além…
Blue Exorcist: Rin Okumura é um dos melhores demônios ficcionais Blue Exorcist, mais famoso no…
A Viagem de Chihiro é um filme que examina o consumismo e a identidade Indiscutivelmente…
Autora brasileira Pâmela BlackHeart lança seu primeiro livro: Diários de uma Colegial Fracassada A autora…
Livros de Jon O'Brien Gratuitos Neste Fim de Semana em Comemoração ao Janeiro Branco, Mês…
Este site usa cookies.
consulte Mais informação