Análise do anime Platinum End: Compensa assistir?

Platinum End

Compensa assistir ao anime Platinum End?

O anime Platinum End é da temporada de Outubro de 2021 e está disponível na Crunchyroll, mas será que realmente compensa assistir?

Dos mesmos criadores de Death Note, Platinum End é um anime de ação e sobrenatural que está sendo bastante assistido no streaming e bastante discutido nas redes sociais e outros portais. Entretanto, ainda há o questionamento entre algumas pessoas: se compensa assistir e se é tão bom quanto Death Note.

Será? Acompanhe aqui nossa análise e compreenda um pouco sobre a obra!

Ficha técnica

Compensa assistir ao anime Platinum End
Banner do anime Platinum End. Fonte: Crunchyroll

Título: Platinum End

Autor: Tsugumi Ohba; Takeshi Obata

Tradutor: Denis Kei Kimura

Serialização no Japão: Jump Square

Editora: JBC

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 18 anos

Onde comprar o mangá: Amazon

Sinopse pela Crunchyroll:

“Eu vou te dar esperança de viver”

Mirai Kakehashi perdeu os pais em um acidente e viveu em tristeza com os parentes que o adoraram. Tendo perdido a esperança, ele pulou do telhado de um prédio no dia da sua formatura. Foi aí que conheceu um anjo. – Crunchyroll

O aviso feito pela Crunchyroll:

O seguinte programa contém temas adultos e cenas de violência e suicídio que podem não ser adequadas para alguns espectadores e são inapropriadas para crianças. O conteúdo do programa é direcionado apenas para públicos adultos. Se você ou alguém próximo precisa de alguém para conversar, entre em contato com um centro de ajuda na sua região. – Crunchyroll

 

Enredo do anime Platinum End

Eu queria ser feliz. Estou consciente? – Mirai Kakehashi

Mirai Kakehashi é um jovem estudante que estava bastante triste, ao ponto de tentar suicídio, mas foi salvo por um anjo. O motivo da tristeza do protagonista: quando você assiste, consequentemente você lembra até da família do Harry Potter. Pais e irmãzinha morrem em um acidente, então ele é adotado pelos tios que o torturam (e são muito piores que os tios do Harry). A primeira pergunta que vem em mente ao ver as cenas: cadê a assistência social desses países?

De qualquer forma, ele é salvo por um anjo bem diferente, chamado Nasse. Muito diferente da concepção de anjos que ele imaginava, e ainda descobre um mundo que não tem demônios. E ainda dá poderes para ele: asas, flechas brancas e flechas vermelhas. Sua vida muda bastante, ainda mais que Nasse lhe conta muitas coisas estranhas relacionadas a sua família.

Por sinal, ao assistir ao anime, talvez muitos gostem de Nasse, uma anjinha atrapalhada e engraçada, mas que realmente se importa com Mirai. Sendo assim, ela faz de tudo pela felicidade dele.

análise de Platinum end

Agora, Mirai está mais disposto a viver uma vida normal e feliz, como sua mãe desejava. Entretanto, nem tudo vai ser tão simples: Nasse lhe conta que existem 13 pessoas candidatas a Deus. Todos receberam asas e flechas, mas só um será digno de se tornar Deus. Todos eram pessoas sem muita perspectiva de vida. Agora, Mirai é um dos candidatos a Deus, mesmo que não seja algo que ele queira.

É interessante, pois ele é muito mais gentil que as outras pessoas e também não é exatamente muito ambicioso. Sendo feliz e estando perto daquela que ele ama já seria o suficiente para Mirai.

Agora, há “jogadores” (candidatos a Deus) que também se destacam bastante e não são tão gentis assim. Um dos jogadores que se destaca desde o início do anime Platinum End é Metropoliman, mas demoramos um pouco para saber: será que ele realmente se importa com a justiça?

Metropoliman

Os anjos do anime Platinum End

Nasse é um anjo de classe especial, que se destacou por sua bondade e inocência. Há anjos de primeira e segunda classes, que também estão com os outros candidatos a Deus. Entretanto, quanto menor a classe, menos “presentes” poderão entregar aos candidatos. Por esse motivo, a maioria dos “jogadores” não possuem todo o combo que Mirai ganhou. Mais especificamente, os anjos de classe especial podem passar aos candidatos asas, flecha vermelha e flecha branca; já os anjos de 1º classe passam apenas asas e flecha vermelha e os anjos de 2º classe passam ou asas ou flecha vermelha.

O anjos do anime foram bem trabalhados, cada um possuindo a sua personalidade e características interessantes. O único problema que vamos encontrar no anime Platinum End é que alguns desses anjos são um pouco sensuais, mas nada que seja tão incômodo.

Nem toda animação é para crianças!

No início do artigo, coloquei os avisos do streaming em relação ao anime Platinum End. Infelizmente, muitas pessoas parecem ainda crer que todas as animações são para o público infantil, mas não é bem assim, não é mesmo? Se você for assistir animações com alguém ou deixar alguma criança assistir, então se atente para as indicações classificativas.

O anime Platinum End é focado no público jovem e adulto, por ser bastante violento.

Em conclusão sobre a análise de Platinum End

anime Platinum End

Será que compensa assistir ao anime Platinum End? Na real, compensa sim, pois o enredo consegue ser mais envolvente do que imaginamos quando lemos a sinopse. Não imaginamos logo de cara que Platinum End irá mostrar o tanto que algumas pessoas cruéis ou algumas cenas sangrentas, por exemplo. Não é a toa que o streaming já coloca vários avisos, principalmente relacionada à classificação indicativa. Além disso, o anime começa bastante dramático, mas logo tem muita ação e muitas lutas insanas que nos deixam empolgados.

O tempo inteiro, ficamos com receio dos personagens legais partirem dessa para melhor ou então ficamos com medo de determinados personagens serem inúteis o tempo inteiro. Esses personagens acabam nos surpreendendo enquanto assistimos!

Dessa forma, se você ainda não começou assistir ao anime, então dê uma chance e vá assistir ao menos o primeiro episódio na Crunchyroll.

E aí, você está acompanhando a série de anime Platinum End? Então, deixe nos comentários o que você está achando. Se gostou de nossa análise, compartilhe em suas redes sociais e com seus amigos!

Leiam também em nosso portal: Jogos que deveriam ganhar séries animadas na Netflix e 10 aberturas nostálgicas de animações.

Comentários

Comentários

Caroline Ishida Date

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *