Resenha de Sandland, mangá distópico do icônico Akira Toriyama

Sandland

Resenha de Sandland, mangá distópico do icônico Akira Toriyama

No árido cenário de um mundo onde a escassez de água assola tanto humanos quanto demônios, surge uma aliança improvável entre o Príncipe dos Demônios, Beelzebub, e Shiba, um ex-militar. Juntos, eles embarcam em uma jornada épica em busca da lendária Fonte Fantasma, a derradeira esperança de encontrar água em meio ao deserto abrasador. Quais desafios os aguardam nas vastidões áridas e implacáveis deste ambiente hostil? Hoje, decidi trazer a resenha de Sandland, um mangá distópico escrito por Akira Toriyama. Preciso dizer que vir aqui falar de Sandland não foi fácil. Literalmente, comprei este mangá na Amazon no dia 2 de março de 2024. Poucos dias depois, o mangá chegou em minhas mãos – e a notícia de falecimento de Akira Toriyama também. Levei algumas semanas para resolver ler e vir aqui trazer a resenha.

Com 216 páginas repletas de ação e suspense, esta obra publicada pela Editora Panini nos mergulha os leitores em uma emocionante aventura – que não é nada fácil. Lançada aqui no Brasil em setembro de 2022, esta história fascinante promete cativar os leitores com seu enredo envolvente e personagens cativantes, enquanto nos transporta para um mundo repleto de perigos e descobertas emocionantes. Prepare-se para a busca pela Fonte Fantasma é apenas o começo de uma jornada extraordinária rumo à sobrevivência!

  • Mangá Sandland, por Akira Toriyama, disponível à venda via Amazon. Clique aqui para acessar a loja e garantir o seu exemplar.
  • A adaptação em anime de Sandland está disponível atualmente na platataforma de streaming Star+.

Enredo

Neste emocionante enredo, intitulado Sandland, os leitores são transportados para um mundo distópico onde a sobrevivência é uma batalha constante e a água é o recurso mais valioso. Neste mundo desértico de humanos e demônios, a pequena quantidade de água ainda existente permanece controlada por um rei ganancioso – que cobra um valor absurdo por uma garrafa pequena de água. Nisto, ambas as populações existentes no planeta sofrem com o alto custo da água. Os demônios precisam roubar água para sobreviverem, além de acharem ridículo o fato de que humanos monopolizem a água.

Sabe o que é mais engraçado? Humanos precisarem se aliar a demônios graças à crueldade do líder humano – mais cruel do que o líder demônio. Ou seja, rapidamente conhecemos o xerife humano Rao, um senhor que aparenta ter aproximadamente 50 anos de idade e que sai no deserto procurando pelo povo demônio. Mais especificamente, ele pede ajuda de Beezlebub,  o príncipe  dos demônios, para encontrar o Lago Fantasma. Teoricamente, o Lago Fantasma é apenas uma lenda. Os demônios até questionam sobre isto, se não seria uma lenda e se a viagem realmente compensaria, mas Beezlebub acaba concordando que custava nada tentar. Seu povo também estava com sede.

Durante a viagem, Rao descobre que os demônios não são tão cruéis quanto pareciam. Claro, são seres extremamente fortes, além de Beezlebub ser bastante temido por grupos de bandidos. Literalmente, Beezlebub consegue dar a surra em qualquer um que apareça para atrapalhar e até mesmo levantar grandes tanques de guerra. Contudo, mesmo tendo 2 mil anos de idade, Beezlebub parece mais com um adolescente. A grande questão: o grupo chegará ao seu destino final? O Lago Fantasma é real ou será que foi apenas uma viagem perdida? Além disso, o rei tem alguns segredos, que ele esconde até do próprio povo e daqueles que ele chama de “amigos”. Entretanto, não quero entregar spoilers. Você precisará ler para conferir esta narrativa divertida e cheia de reviravoltas.

 

Realmente compensa ler Sandland, mangá do icônico Akira Toriyama?

SAND LAND: THE SERIES

Sandland, o mangá distópico do icônico Akira Toriyama, é uma obra-prima que cativa os leitores desde a primeira página até a última. Com uma narrativa envolvente e cheia de reviravoltas emocionantes, Toriyama nos transporta para um mundo árido e implacável onde a escassez de água é o cerne da sobrevivência. A parceria improvável entre o Príncipe dos Demônios, Beelzebub, e o ex-militar Shiba cria uma dinâmica fascinante, enquanto os personagens exploram os limites do deserto em busca da lendária Fonte Fantasma. Com arte deslumbrante e uma história ricamente detalhada, “Sandland” é uma leitura obrigatória para os fãs do gênero distópico, oferecendo uma experiência emocionante e memorável que certamente deixará uma marca duradoura.

Acompanhe as redes sociais e o portal da Nii-Sans Produções para sempre estar por dentro de novidades! Sempre trazemos tudo sobre os eventos de Goiânia, Brasília e região! Nós também temos tudo sobre universo do mundo cosplay, assim como do meio geek e do mundo dos animes e mangás em nosso portal!

Quer saber o que são os diversos gêneros e as demografias de animes e mangás? Se sim, então confira também em nosso portal: Os gêneros e demografias de animes e mangás. Além disso, você também poderá ler aqui na Nii-Sans Produções: O Trio Sombrio Shounen que se popularizou no mundo dos animes e mangás e 5 mangás que você precisa ler.

Comentários

Comentários

Austra Caroline

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *