Entrevista com a cosplayer Mitsashi

Você gosta da cultura geek e do meio cosplay? Então venha conferir a nossa entrevista com a talentosa cosplayer Mitsashi! Ela já fez vários cosplays lindíssimos, principalmente de personagens de jogos, filmes, animes e mangás. Vocês poderão ver um pouco desse talento durante a matéria, pois colocamos muitas de suas fotos e vídeos. Dessa forma, como não chamá-la para uma entrevista aqui na Nii-Sans Produções?

Sem mais delongas, portanto leiam a nossa entrevista com a cosplayer Mitsashi. Também acompanhem essa garota talentosa nas redes sociais: @mitsashii (o ID é o mesmo tanto no instagram, tiktok e kwai)

 Mitsashii caracterizada como Rin Tohsaka
Mitsashii caracterizada como Rin Tohsaka

Entrevista com a cosplayer Mitsashi

Em primeiro lugar, Mitsashi, você faz cosplay há quanto tempo?

Faço cosplay há 3 anos.

O que te fez entrar no meio cosplay? 

Sempre gostei de me caracterizar desde pequena, quando eu nem sabia o que de fato era cosplay. O interesse só aumentou após conhecer pessoas que faziam essa arte lindamente nas redes sociais e passei a ter admiração por elas. Em setembro de 2019 tive a oportunidade de participar do meu primeiro evento como cosplayer, a Campus Party Goiás, que teve sua primeira edição em Goiânia. Lá fiquei encantada com todo esse universo e já no ano seguinte comecei a investir com tudo nos cosplays!!

De todos os seus cosplays, quais certamente são os seus favoritos? 

É difícil escolher pois tenho um carinho especial por cada cosplay que já fiz, mas dentre os meus favoritos estão: Rin Tohsaka (Fate Stay Night); Ochaco Uraraka e Shoto Todoroki (Boku no Hero Academia); Seraphine (League of Legends); Konan (Naruto).

Você já participou de concursos e desfiles cosplays? Se sim, quando foi? Em quais eventos? 

Participei uma única vez, como Ochaco Uraraka, no Goiânia Halloween Geek, em 2021. Foi uma experiência maravilhosa!!

Durante a pandemia de COVID-19, você está fazendo muitos dos famosos cosplay de armário? 

Com certeza! Comecei a me dedicar mais aos cosplays durante a pandemia, e com poucos recursos e criatividade consegui produzir algumas versões casuais de personagens (D.Va, Pucca, Ranma Saotome etc) e outros improvisados, como a Violeta Pêra (Os Incríveis) e a Seraphine (League of Legends), gostei tanto da última que esse ano já vai sair cosplay completinho dela. O legal do cosplay de armário é que podemos testar o personagem com peças que já temos em casa e ver se gostamos ou não de interpretá-lo, pra num futuro investir de fato no cosplay.

Mitsashi caracterizada como Violeta Pêra (Os Incríveis)
Mitsashi caracterizada como Violeta Pêra (Os Incríveis)

Se você fosse dar um conselho para alguém que está começando agora no meio cosplay, qual conselho seria? 

Vai com tudo!! Sem medo de errar, porque é errando que a gente aprende. Ah, e não se compare com os outros, cada pessoa evolui no seu tempo, se você colocar amor em tudo o que fizer tenho certeza que já vai ser incrível!!

Qual foi a coisa mais engraçada que aconteceu com você, no meio cosplay? 

Ser reconhecida pela personagem aos gritos na rua enquanto estava indo fazer uma participação de Konan, com o manto da Akatsuki, em uma escola infantil.

Você já passou por alguma dificuldade ou preconceito no meio cosplay? 

No meio cosplay não, meus colegas sempre me acolheram muito bem. Mas já sofri muito preconceito por quem é de fora e não entende nada sobre cosplay, infelizmente falta muita empatia e respeito da sociedade para com a nossa arte.

Você costuma frequentar aos eventos de anime e eventos geek? Se sim, então há quanto tempo participa e como são os eventos por aí? 

Por enquanto frequentei apenas os dois eventos que mencionei, mas pretendo participar da BGS nesse ano e de outros eventos que surgirem posteriormente.

Além do cosplay, quais são seus hobbies? 

No meu tempo livre gosto de confeccionar props para meus cosplays, assistir filmes/animes e jogar alguns games.

Com o que você trabalha atualmente? 

Sou arquiteta e urbanista em formação, pela UFG, Regional Goiás.

Para encerrar a entrevista, faço então uma última pergunta: quais são seus sonhos e metas como cosplayer?

Não tenho uma meta em específico, mas gostaria muito que o trabalho dos cosplayers fosse mais reconhecido.

 

Em conclusão, essa é a nossa entrevista com a cosplayer Mitsashi! Nossos sinceros agradecimentos para a Mitsashi por topar essa entrevista conosco!

Leiam também em nosso portal:

Comentários

Comentários

Caroline Ishida Date

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *