ANIMES & MANGÁS

Resenha dos episódios 1 e 2 de Alya Sometimes Hides Her Feelings in Russian – Primeiras Impressões

Resenha dos episódios 1 e 2 de Alya Sometimes Hides Her Feelings in Russian – Primeiras Impressões

A adaptação em anime de Alya Sometimes Hides Her Feelings in Russian é baseada na série de light novels de comédia romântica escrita por SunSunSun e ilustrada por Momoco. Este anime promete capturar a essência cômica e romântica da light novel e está sendo dirigido por Ryota Ito, que também assume o papel de compositor de série no estúdio Doga Kobo. A equipe de produção inclui Yuhei Murota, responsável pelo design de personagens e direção-chefe de animação, garantindo que a adaptação seja fiel ao material original e visualmente cativante. Alya Sometimes Hides Her Feelings in Russian estreou oficialmente via Crunchyroll aqui no Ocidente, mais especificamente no dia 3 de julho de 2024 – e aqui estou com minhas primeiras impressões.

A série, que já recebeu adaptação em mangá ilustrada por Saho Tenamachi e publicada pela Kodansha, segue a intrigante dinâmica entre Alya, uma estudante que ocasionalmente expressa seus sentimentos em russo, e os eventos divertidos e emocionantes que surgem dessa peculiaridade. Com uma equipe talentosa e uma narrativa envolvente, Alya Sometimes Hides Her Feelings in Russian promete ser um sucesso entre os fãs de comédias românticas e light novels.

Sinopse oficial:

Alya é uma estudante transferida que desfruta de popularidade em sua nova escola, muitas vezes sendo fria enquanto obtém notas altas nas aulas. Ela ignora seu colega nerd, Kuze Masachika, exceto quando ela deixa escapar uma frase de flerte para ele em russo. Mal sabe ela que Kuze entende russo, embora finja que não. Vamos ver aonde essa história de amor maluca os leva!Crunchyroll

A narrativa de Alya Sometimes Hides Her Feelings in Russian

Alya, uma inteligente e esportiva estudante da Rússia, muito admirada por todos da escola, tem amizade com seu colega de classe e, vez ou outra, solta umas palavrinhas da sua língua materna para se expressar com ele…Crunchyroll

 

Não narrarei fato por fato dos dois primeiros episódios de Alya Sometimes Hides Her Feelings in Russian, apenas os acontecimentos que julgo mais importantes para o andamento da narrativa. Ainda mais que tem um estilo slice-of-life com personagens colegiais. Não tem muita necessidade ficar narrando até mesmo que “os protagonistas agora estão na aula de química, com o professor ensinando a tabela periódica”, né? Dito isto, vamos aos principais fatos.

O anime começa rapidamente nos apresentando a Alya, a nossa protagonista que é uma estudante que veio Rússia. Ela é, literalmente, muito admirada por todos da escola, já que todos a consideram muito bonita. A gente até mesmo vê um cara tentando chamá-la para sair, mas Alya recusa. Alguns colegas ficam até impressionados, pois ele seria o bonitão da escola. E ela recusa pedido de TODOS que tentam convidá-la. Também há outras garotas bonitas na escola, mas todas elas sempre recusam esses convites. Várias cenas do anime são relacionadas a isto.

Bom, ao entrar em sala de aula, Alya vai direto para a sua carteira, onde frequentemente se senta ao lado de seu colega Masachika (a quem ela chama de Kuze-kun). A parte engraçada começa ai, já que ela precisa chutar a cadeira de Kuze-kun para que ele acordasse – e ouvindo o questionamento se ficou assistindo anime até de madrugada novamente.

Acaba que Alya precisa ficar acordando Kuze em todas as aulas, além de aproveitar para atormentá-lo um pouco. Muitas das vezes, Alya vai chamar a atenção de Kuze justamente por ele fazer o estilo dorminhoco (e nem sempre acreditando quando ele finalmente levanta cedo). De qualquer forma, ela realmente solta algumas frases em russo para ele, normalmente falando algo como “nossa, e você é muito fofo”, mas ao traduzir, Alya diz que o xingou de altos nomes em russo. A questão? Como Kuze-Kun já conhece há anos, além de ter conhecido outras pessoas da Rússia também, ele já aprendeu algumas palavras em russo – e tem a plena certeza que não são xingamentos que ela diz…

Inclusive, Kuze chega a comentar brevemente sobre isso com seus outros amigos, na hora do intervalo do colégio – até que aparece a própria Alya e uma outra garota para se sentarem na mesa deles, onde ficam conversando sobre várias coisas, incluindo sobre quem conhece Kuze há mais tempo. Além disso, a garota pede para que possa ser amiga de Alya também (afinal, a estudante russa parece gostar de conversar apenas com Kuze).

Compensa começar a acompanhar Alya Sometimes Hides Her Feelings in Russian?

Para falar a verdade, as minhas primeiras impressões sobre Alya Sometimes Hides Her Feelings in Russian não são das melhores, exatamente. Por mais que a gente possa dizer algo como “a arte do anime é bonita”, “personagens carismáticos” ou qualquer coisa nessa vibe, há algo que sempre vou reclamar: cenas ecchis com personagens adolescentes. Eu nunca gostei desses fan services com garotas que tem apenas uns 15 ou 16 anos de idade. Tem gente que até se assusta quando reclamo de algumas franquias famosas, mas além de eu não achar as narrativas tão grandes coisas assim, vejo esse mesmo problema de fan service com adolescentes.

Claro que, quando é uma mulher adulta, não importo da personagem ser sensual. Afinal, É UMA PESSOA ADULTA! Uma personagem que já seria dona de si. Mas quando é ainda uma adolescente, me incomoda muito. Genuinamente não acredito que sexualização de adolescentes seja uma coisa interessante. Eu tava com mais expectativas quanto a esse anime, mas agora desanimei absurdamente.

 

Teaser oficial

 

Acompanhe as redes sociais e o portal da Nii-Sans Produções para sempre estar por dentro de novidades! Sempre trazemos tudo sobre os eventos de Goiânia, Brasília e região! Nós também temos tudo sobre universo do mundo cosplay, assim como do meio geek e do mundo dos animes e mangás em nosso portal!

Quer saber o que são as demografias de animes e mangás? Se sim, então confira também em nosso portal: Os gêneros e demografias de animes e mangás. Além disso, você também poderá ler aqui na Nii-Sans Produções: O Trio Sombrio Shounen que se popularizou no mundo dos animes e mangás e 5 mangás que você precisa ler.

Comentários

Comentários

Austra Caroline

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

Postagens recentes

Você precisa MUITO conhecer e ouvir Thainá Janaína, cantora brasileira de MPB

Você precisa MUITO conhecer e ouvir Thainá Janaína, cantora brasileira de MPB Descubra a envolvente…

22 minutos atrás

Uma adaptação em anime Chrono Trigger seria a melhor maneira de homenagear Akira Toriyama

Uma adaptação em anime Chrono Trigger seria a melhor maneira de homenagear Akira Toriyama Além…

2 dias atrás

Blue Exorcist: Rin Okumura é um dos melhores demônios ficcionais

Blue Exorcist: Rin Okumura é um dos melhores demônios ficcionais Blue Exorcist, mais famoso no…

3 dias atrás

A Viagem de Chihiro é um filme que examina o consumismo e a identidade

A Viagem de Chihiro é um filme que examina o consumismo e a identidade Indiscutivelmente…

1 semana atrás

Autora brasileira Pâmela BlackHeart lança seu primeiro livro: Diários de uma Colegial Fracassada

Autora brasileira Pâmela BlackHeart lança seu primeiro livro: Diários de uma Colegial Fracassada A autora…

1 semana atrás

Livros de Jon O’Brien Gratuitos Neste Fim de Semana em Comemoração ao Janeiro Branco, Mês da Saúde Mental

Livros de Jon O'Brien Gratuitos Neste Fim de Semana em Comemoração ao Janeiro Branco,  Mês…

1 semana atrás