Anteriormente, nós anunciamos aqui o evento Goiânia Halloween Geek, e conforme programado, o evento ocorreu dia 31 de outubro no Shopping Cidade Jardim e realizado pelo Coletivo Geek. Como quem simplesmente adora o Dia das Bruxas e suas festividades, então eu não quis perder a oportunidade de ir a esse evento! Arrependimentos? Nenhum! E certamente eu fiquei bastante empolgada com os stands de vendas e com as atividades lá.
Claro, havia tempo que eu não via tanta gente em um evento (mesmo anteriormente à pandemia de COVID-19). Achei isso bastante interessante! Sim, foi o maior sucesso!
Dito isso, então acompanhem a reportagem e saibam um pouco mais do que rolou nesse evento geek em Goiânia!
O evento foi realizado pelo Coletivo Geek e contou com boas parcerias, como por exemplo: a 30QE_sports Company, a Eris Store, a Escola Saga, e a Fullmetal Store.
Como sempre, a gente chega no evento, espera na fila para o pagamento do ingresso (para quem não comprou anteriormente) e para colocar a pulseira. Para quem ficou bastante tempo sem ir a qualquer evento, então só de colocar a pulseira azul parece ter dado uma leve sensação de nostalgia, de “nossa, quanto tempo”! E enquanto isso, esperando na fila, já vinha alguém da Escola Saga oferecendo inscrição em um sorteio. Sempre vejo a Escola Saga apoiando eventos geeks em Goiânia, comumente sorteando cursos e brindes aos frequentadores.
Aos que não tem costume de frequentar eventos relacionados à cultura geek e cultura japonesa: comumente utilizamos essas pulseiras, pois assim os organizadores nos identificam como parte do público e podermos ir normalmente às atividades. Afinal, os stands estavam disponíveis para todos que entrassem no shopping, mas os jogos eram exclusivos de quem pagou o ingresso.
Próximo à entrada do evento, a 30QE_sports Company estava lá. Como grupo focado nos jogos eletrônicos, portanto estavam lá com os seus videogames, chamando a galera que quisesse jogar videogame ou participar de seus torneios!
Os stands de venda diversos estavam alguns metros à frente, abertos tanto ao público do evento quando o público em geral do Shopping Cidade Jardim. E podíamos encontrar bastante coisa, como por exemplo as canecas personalizadas, camisetas, máscaras com temas de animes, capas da Akatsuki, bottons… Era uma maravilha ali!
A loja geek Eris Store estava fazendo presença no evento Goiânia Halloween Geek, vendendo produtos diversos, como por exemplo máscaras, canecas e camisetas. Muitos de seus produtos são tematizados com o universo K-Pop. Se você gosta de K-Pop, então vai gostar de conhecer a loja – e pode acompanhar no Instagram: @eris_store_bro (ou acesse aqui)!
Outra coisa que gostei bastante foi rever algumas atividades clássicas dos eventos geek, como por exemplo o Anime-Kê e o Just Dance. Os jogos foram patrocinados pelo Magazine Luiza. É quase um pecado quando vamos a um evento, mas que possui poucos jogos e brincadeiras. E todos os jogos do evento de Dia das Bruxas foram escolhidos justamente porque davam para manter a distância física recomendada na prevenção do COVID-19! E aguardo ansiosamente para o fim dessa doença, pois desejo ver novamente as batalhas medievais nos eventos.
Essas atividades estavam divididas entre o térreo do Shopping Cidade Jardim e o primeiro andar. Sim, o evento foi intenso, ocupando muito do shopping!
E claro: só participava dos jogos quem estivesse com a pulseira, comprovando que era do evento e que havia pago a entrada.
Muitos cosplayers incríveis estavam lá, e sempre que eu conseguia, pedia para tirar várias fotos! Entretanto, era impossível fotografar todos os cosplayers, por mais que eu ou outras pessoas tentássemos. Era um público muito grande no shopping, incluindo os adeptos dessa arte.
E houve momentos em que achava graça, pois participo dos eventos há anos e mesmo assim não conhecia muitos dos cosplayers ali. Alguém lembra se tinham tantos cosplayers assim em Goiânia, 10 anos atrás? Cometem no final da matéria!
Inclusive, nós entrevistamos anteriormente a Sarah Camargo, e hoje ela estava lá trabalhando! Eu precisava ter tirado algumas fotos novas com ela, mas não consegui a tempo. Como o evento estava lotado, então eu realmente tive dificuldade de chegar em todos os cosplayers e pedir fotos.
E no evento, o que não faltou também foi o clássico concurso cosplay, mas dessa vez tendo muitos caracterizações relacionadas ao terror! Além disso, também teve o concurso de fantasia, para quem não estivesse caracterizado de um personagem específico.
Momento glamour com a Condessa Valéria Vaz! Ela é uma drag queen importante de Goiânia, que atua como artista há cerca de 10 anos e, da mesma forma, também é líder dos grupos artísticos Drags Boulevard e Damas e Cavalheiros de Época. Condessa Valéria Vaz é uma artista incrível, que sempre vai prestigiar os eventos geeks de Goiânia quando lhe é possível, além de ter se apresentado em alguns eventos anteriormente!
Em conclusão, eu não posso negar de forma alguma que me diverti bastante e que pude finalmente rever alguns amigos e conhecidos! Então, Dionatan, queremos mais de seus eventos em Goiânia, afinal estão ficando cada vez mais incríveis! Creio que posso afirmar isso sem medo, considerando que você fez o Shopping Cidade Jardim lotar e, além disso, você cumpriu o que prometeu para o evento. Para quem desejar, então deixo aqui o Instagram da organização para acompanharem as novidades: @coletivogeekgo.
A maioria das fotografias na reportagem foram feitas por mim, ou então foram disponibilizadas para que eu usasse. Portanto, caso utilizem as imagens, dê os respectivos créditos à Nii-Sans Produções! Enfim, não se esqueçam: plágio é crime!
Comentários
Uma adaptação em anime Chrono Trigger seria a melhor maneira de homenagear Akira Toriyama Além…
Blue Exorcist: Rin Okumura é um dos melhores demônios ficcionais Blue Exorcist, mais famoso no…
A Viagem de Chihiro é um filme que examina o consumismo e a identidade Indiscutivelmente…
Autora brasileira Pâmela BlackHeart lança seu primeiro livro: Diários de uma Colegial Fracassada A autora…
Livros de Jon O'Brien Gratuitos Neste Fim de Semana em Comemoração ao Janeiro Branco, Mês…
Você precisa MUITO assistir A Viagem de Chihiro (2001) A Viagem de Chihiro (2001), dirigido…
Este site usa cookies.
consulte Mais informação