Hoje, a entrevista com o cosplayer e streamer Pitágoras Fonseca! Pitágoras Fonseca, mais conhecido como Pitter, é um talentoso cosplayer daqui de Goiás. Ele faz cosplay de qualquer personagem que ele acredita merecer ser homenageado, independente da mídia. Um grande exemplo disso é o Doctor Plague, seu mais recente cosplay. Pitter já está amando esse cosplay, ainda mais que a caracterização está fazendo sucesso nos eventos geeks.
E não somos apenas nós da Nii-Sans Produções que estamos reparando no talento de Pitágoras Fonseca: além de todo mundo querer tirar fotos com ele nos eventos, recentemente ele foi convidado para ser júri no desfile cosplay na inauguração da loja Super World! Ele entende muito sobre o tema!
Sem mais delongas, acompanhem então a nossa entrevista com o cosplayer e streamer Pitágoras Fonseca! E para quem desejar seguir suas redes sociais:
Instagram: @pitter_gaymer
Facebook: Pitter Fonseca
Twitch: Canal_gaym3r
Entrevista com o cosplayer e streamer Pitágoras Fonseca
Em primeiro lugar, Pitágoras Fonseca, você é cosplayer há quanto tempo?
Trabalhei por vários anos, em meio a organização dos eventos geeks, tanto em Goiânia quanto em Anápolis, eventos, tais como Geek gyn,shin sekay, nerd.con. Mas entrei de cabeça como cosplay nos últimos 3 anos.
O que te fez entrar no meio cosplay?
A paixão pelos personagens que amava, em séries, filmes, animes mangas e etc. Encontrei no mundo cosplay uma maneira de me realizar quanto fã e também homenagear meus personagens prediletos.
De todos os seus cosplays, quais certamente são os seus favoritos?
De longe, meu cosplay favorito foi o último que fiz. Tenho uma paixão imensa por história e considero o Doctor Plague uma figura magnífica e que deveria ser mais lembrada, então estou resgatando a imagem desses médicos que foram bem importantes na refletindo o trabalho que nossos servidores da saúde tem prestado, durante toda história da humanidade, e que é algo que está acontecendo hoje, nesse exato momento.
Pitágoras Fonseca, se você fosse dar um conselho para alguém que está começando agora no meio cosplay, então qual conselho seria?
Não desista por achar que um cosplay é melhor. Pense que todos nós desse meio tivemos que começar do zero em algum momento e que não teríamos chegado onde chegamos sem esforço e dedicação. Não deixe pensamentos negativos te frustrem. Dê o seu melhor e não abandone seus sonhos.
Você já passou por alguma dificuldade ou preconceito no meio cosplay?
As dificuldades sempre existem, nossa cultura infelizmente ainda vandaliza nossa prática. Então às vezes rola um resistência por parte de pessoas mais tradicionais. Ainda não temos a visibilidade que merecemos, nossa arte é tão arte, quanto a música ,o cinema, o teatro.
Você costuma frequentar aos eventos de anime e eventos geek de sua região? Conte-nos: há quanto tempo participa e como são os eventos por aí?
Sim participo. Acho importante apoiarmos esses eventos ,para que nossa cultura sempre esteja em expansão e chegue cada vez a mais pessoas. Lembro que meu primeiro evento foi em 2010, daí não parei mais de ir, pois virou realmente uma paixão.
Quais suas atividades favoritas nos eventos geek e eventos de anime?
Sem dúvida as apresentações cosplay, fico maravilhado com o talento e paixão desses cosplayers que se dedicam e se superam cada vez mais em cada evento.
Além do cosplay, quais são seus hobbies?
Além de cosplay, eu sou um apaixonado em jogos, tenho um canal na Twitch”Canal_gaym3r” onde converso com a galera enquanto jogo meus jogos favoritos. Também sou um apaixonado por todas as formas de artes!
Ver essa foto no Instagram
Com o que você trabalha atualmente?
Atualmente estou criando uma empresa cosmaker, para que mesmo aqueles que não tem tanta aptidão possa viver a paixão de ser um cosplay.
Para encerrar a entrevista, então faço uma última pergunta: quais são seus sonhos e metas como cosplayer?
Que nosso cosplay chegue a cada vez mais pessoas , que as inspirem a realizar seus sonhos. Que sejamos exemplos para as pessoas que estão começando agora.