Psychic Princess é um dos mais atuais (e melhores) animações Shoujo. Justamente por ter gostado bastante dessa animação chinesa e até mesmo ter viciado algumas amigas nessa obra, então eu trouxe a resenha de Psychic Princess. A primeira temporada foi lançada em abril de 2019 e está disponível atualmente para a Crunchyroll. Agora, nós fãs estamos ansiosos pela continuação, originalmente prevista para 2022! Infelizmente, essa nova temporada ainda não chegou para o Brasil. Se você costuma gostar de obras chinesas, então poderá gostar de nossa lista 16 Filmes chineses que você precisa assistir!
Título original: Tong Ling Fei
Título ocidental: Psychic Princess
Disponível: Crunchyroll
Episódios: 16
Demografia: shoujo
Estúdio: Haoliners
Distribuidora EMON
Gênero: romance histórico
Página oficial no Facebook: Tong Ling Fei – Psychic Princess
Sinopse:
Desde pequena, Qian Yunxi, a filha mais velha do Grande Conselheiro, é dotada de poderes sobrenaturais. Por conta disso, ela é considerada um mau agouro, e foi confinada à Montanha do Espírito da Nuvem. Aos 16 anos, ela descobre que foi escolhida no lugar de sua irmã mais nova para se casar com o Príncipe Ye – um homem frio, excêntrico e cruel. – Crunchyroll
Cuidado, pois pode haver leves spoilers na análise de Psychic Princess!
Qian Yunxi é a filha mais velha do Grande Conselheiro, mas nasceu com poderes sobrenaturais. Uma de suas habilidades é ver e se comunicar com fantasmas, e certamente isso assustou bastante sua família. Entretanto, sua família também não é a mais exemplar do mundo. Mais por ódio do que por medo, o Grande Conselheiro confinou sua filha na Montanha do Espírito da Nuvem.
A Qian Yunxi ainda era uma criança pequena quando foi viver na Montanha do Espírito da Nuvem, vivendo sozinha por muito tempo. Posteriormente, ela foi guiada por um mestre que a ensinou a aperfeiçoar suas habilidades psíquicas e também ensinou artes marciais. Infelizmente, fala-se pouco desse mestre na primeira temporada do anime. De qualquer forma, a maioria das pessoas sequer ficam sabendo da existência de Qian Yunxi, o que poderá lhe dar alguns problemas futuros.
E em um determinado momento, o imperador determina que o príncipe Ye precisa casar-se, e a noiva deverá ser a primogênita do Grande Conselheiro….
A filha mais nova do Grande Conselheiro que é a favorita da família, pede para não se casar-se com o príncipe. Após tanto implorar, a família decide mudar a identidade de Qian Yunxi e casá-la com o príncipe Ye. Agora, com 16 anos de idade, a garota que cresceu sozinha precisará casar-se com um desconhecido. Tudo apenas para o agrado do imperador.
E não, nem mesmo o príncipe Ye queria esse casamento, pois preferia a vida de solteiro. Nisso, ele sequer se importa em conhecer direito a sua esposa e a deixa sozinha no Pavilhão da Serenidade, onde ninguém quer ir por ser assombrado. Ridículo!
Sorte que Qian Yunxi tem um amigo fantasma chamado Mochi que a faz companhia e a ajuda a arrumar todo o Pavilhão da Serenidade. E, posteriormente, eles conhecem outro fantasma chamado Gergelim, que era a causa da assombração. Basicamente: ela faz a amizade com todos os fantasmas e fadas que ela conhece por ali. Dessa forma, a animação fica muito legal ao mostrar criaturas tão fofinhas e divertidas!
Um dos detalhes mais engraçados de Psychic Princess: basicamente é um monte de cara com fetiche em apanhar de mulher bonita. Ela é uma princesa agora, mas, por ter aprendido artes marciais, ela pode se defender sozinha. Qian Yunxi é mais forte e habilidosa que muitos homens, então ela bate em um monte de cara, e a maioria se apaixona por ela.
Além disso, a princesa Qian Yunxi defendeu outras garotas em algumas oportunidades. E fez de tudo para buscar a sua serva na casa de seus pais, pois a serva estava sofrendo na casa do Grande Conselheiro! Agora que é princesa sempre poderá defender também a sua serva – que também considera uma grande amiga!
Se você gosta de animações com princesas inúteis, então Psychic Princess não é para você! Psychic Princess possui a princesa Qian Yunxi como uma protagonista forte e habilidosa, que não tem medo de uma boa aventura!
Agora, será que o príncipe Ye vai ser um dos caras que se apaixonam por essa princesa psíquica? Ele vai ser um dos caras que apanham para ela e se apaixonam? Esse é um detalhe que vocês precisarão descobrir para saber! Mas garanto que ainda há muito romance e boas risadas por vir!
Agora, um detalhe que também achei engraçado: todos que estavam acompanhando a série pela Crunchyroll comentaram que esperavam mais da abertura. Eu sempre assisto ao menos uma vez as aberturas e encerramentos dos animes, pois sempre pode ter alguma música legal. Entretanto, a abertura não pareceu combinar com o romance – ou não estamos tão acostumados com algumas músicas das outras culturas.
Certamente, o encerramento do anime é muito mais interessante:
Assista ao trailer de Psychic Princess:
Essa é a nossa análise da série animada chinesa Psychic Princess! Se você gosta de boas aventuras, envolvendo bons romances, certamente gostará de assistir a série animada!
Além disso, se você curtiu a nossa análise de Psychic Princess, então compartilhe com os amigos! Não deixe de trazer seus amigos para o mundo otaku e não deixe de comentar se está acompanhando Psychic Princess!
Acompanhe as redes sociais e o portal da Nii-Sans Produções para sempre estar por dentro de novidades! Sempre trazemos tudo sobre os eventos de Goiânia, Brasília e região! Nós também temos tudo sobre universo do mundo cosplay, assim como do meio geek e do mundo dos animes e mangás em nosso portal!
Comentários
Uma adaptação em anime Chrono Trigger seria a melhor maneira de homenagear Akira Toriyama Além…
Blue Exorcist: Rin Okumura é um dos melhores demônios ficcionais Blue Exorcist, mais famoso no…
A Viagem de Chihiro é um filme que examina o consumismo e a identidade Indiscutivelmente…
Autora brasileira Pâmela BlackHeart lança seu primeiro livro: Diários de uma Colegial Fracassada A autora…
Livros de Jon O'Brien Gratuitos Neste Fim de Semana em Comemoração ao Janeiro Branco, Mês…
Você precisa MUITO assistir A Viagem de Chihiro (2001) A Viagem de Chihiro (2001), dirigido…
Este site usa cookies.
consulte Mais informação