Análise crítica de Bleach (2018), live-action baseado na série de mangá de Tite Kubo

Bleach

Análise crítica de Bleach (2018), live-action baseado na série de mangá de Tite Kubo

Alguém aqui é fã de Bleach? Considerando as últimas notícias sobre o anime, portanto decidimos já trazer a análise crítica de Bleach (2018). É uma excelente live-action, baseada na série de mangá de Tite Kubo! Então, como não trazer a sua análise? Inclusive, o anime Bleach está em nosso Top 10: os melhores animes de ação de todos os tempos! Certamente, é uma das melhores franquias japonesas da atualidade!

Se vocês já viram ao filme, me contem então nos comentários: o que vocês acharam de Bleach? E se você ainda não teve a oportunidade de assistir, portanto acompanhe aqui a análise para saber do que se trata e descobrir em qual streaming está disponível atualmente!

Ficha Técnica

Kurosaki Ichigo

Título Original: Bleach: The Soul Reaper Agent Arc

Criação: Warner Bros. Shinsuke Sato

Ano de lançamento: 2018

Classificação indicativa: 12

Gêneros: Ação e Aventura

Disponível em: Netflix

Sinopse:

O jovem Ichigo foi surpreendido com indesejadas habilidades de ceifeiro de almas e quer devolver os poderes. Mas terá que executar algumas tarefas antes… –Netflix

Assista ao trailer :

Enredo da live-action Bleach (2018)

Kuchiki Rukia
Hana Sugisaki como Rukia Kuchiki

Ichigo Kurosaki é um adolescente, que mora na cidade de Karakura, Japão. Você poderia dizer que é um jovem comum, que está no ensino médio, mas tem uma questão: ele pode ver fantasmas. É um talento raro que lhe permite conhecer Rukia Kuchiki, uma Ceifadora de Almas cuja missão é levar as almas dos mortos do Mundo dos Vivos para a Soul Society. Além disso, a garota também luta contra Hollows, monstruosas almas perdidas que podem perturbar tanto os fantasmas quanto os humanos. Bom, não apenas perturbar, mas também destruir muitas vidas.

Mesmo Rukia sendo uma guerreira habilidosa, um Hollow a feriu enquanto ela defendia Ichigo. Então, ela transfere os seus poderes para o rapaz para que ele lute em seu lugar. Ele consegue proteger a si próprio e a garota, mas esse problema ainda vai longe! Considerando que Rukia não consegue recuperar seus poderes, então ela passa um período treinando o novo amigo.

E será Ichigo que precisará aniquilar o monstruoso Hollow conhecido como Grand Fisher! Além disso, algumas semanas após o aparecimento de Rukia, ele começa a ser perseguido por outros Ceifadores de Almas.

Para a sorte do herói, ele não precisará encarar essa luta contra Grand Fisher sozinho!

Elenco

Byakuya
Miyavi como Byakuya Kuchiki

O elenco da live-action Bleach conta com:

Sota Fukushi como Ichigo Kurosaki
Hana Sugisaki como Rukia Kuchiki
Erina Mano como Orihime Inoue
Ryo Yoshizawa como Uryū Ishida
Yu Koyanagi como Yasutora “Chad” Sado
Taichi Saotome como Renji Abarai
Miyavi como Byakuya Kuchiki
Seiichi Tanabe como Kisuke Urahara
Yōsuke Eguchi como Isshin Kurosaki
Masami Nagasawa como Masaki Kurosaki

Em conclusão sobre a análise crítica de Bleach (2018)

Análise crítica de Bleach (2018)
Taichi Saotome como Renji Abarai

É interessante, porque anteriormente o autor dizia que não tinha interesse em live-actions de Bleach. Em 2008, o autor dizia que a experiência com sua obra era boa apenas com a leitura do mangá. Quando a adaptação cinematográfica foi anunciada, no entanto, ele se envolveu com sua produção para garantir sua fidelidade ao mangá. Por isso mesmo, a adaptação não mudou completamente a história original.

Entretanto, acredito que o filme poderia ter tido um tempo de duração maior. Dessa forma, a história não teria ficado tão resumida e poderiam explorar melhor até mesmo a personalidade de cada um. Convenhamos: o filme tem apenas 1 hora e 48 minutos. Se tivesse tido ao menos 2 horas ali, então teria dado maior tempo de desenvolver qualquer detalhe importante. Por exemplo, não explicou muito bem a questão dos Quincy. Por que o personagem Uryū Ishida odeia tanto os Ceifadores de Almas? E se ele odeia tanto os Ceifadores, então por que ele resolve ajudar o Ichigo depois? Quem resolve tão facilmente ajudar aquele que odeia tanto?

10 minutos a mais e teria desenvolvido melhor esse personagem em específico. Ao assistir ao anime, a gente compreende perfeitamente esse problema do jovem Quincy com os Ceifadores de Almas. Não vou negar: o filme ficou sim muito bom, mas eu gostaria de ter visto esse melhor desenvolvimento. Tanto a série em mangá quanto a série em anime são muito extensas!

En conclusão, essa é a nossa Análise crítica de Bleach (2018)! O que acharam de nossa análise? Além disso, vocês já tiveram oportunidade de assistir ao filme?

Leia também em nosso portal: Tudo o que sabemos sobre a temporada final de Bleac

Curiosidade do meio cosplay: anteriormente, entrevistamos a Sarah Camargo, cosplayer e dona do blog Kamijo Brasil e que já fez cosplays do protagonista. Não deixem de conferir a reportagem!

Comentários

Comentários

Caroline Ishida Date

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *