Então geeks, hoje venho trazer uma notícia triste: o escritor japonês Kentarō Miura, famoso por escrever Berserk, morreu recente aos 54 anos de idade. Enfim, a notícia foi feita hoje (quinta-feira, 20 de maio) pela equipe da revista Young Animal.
O bizarro é que o escritor Kentaro Miura morreu no dia 6 de maio como vítima de uma dissecção da aorta, mas a notícia chegou apenas nesta semana, principalmente graças às publicações no Twitter.
Em nota oficial, a editora Hakusensha confirmou o falecimento de Kentaro Miura, autor de Berserk. Ele foi um dos mangakas mais influentes e inspirou obras como God Of War, Dark Souls e Final Fantasy.
Que Miura consiga descansar em paz. pic.twitter.com/NAqo7XGF4P
— Despida Mente! (@odespidamente) May 20, 2021
Foi oficialmente confirmado o falecimento do autor japonês Kentarou Miura, criador de "Berserk", aos 54 anos. Miura faleceu no dia 6 de maio, porém, a editora Hakusensha divulgou a notícia hoje. pic.twitter.com/chWytSXNV1
— Central Do Otaku (@centraldootaku) May 20, 2021
A Nii-Sans Produções lamenta pela morte do escritor.
Quem foi Kentarõ Miura
Kentarō Miura nasceu em Chiba, no dia 11 de julho de 1966 e se tornou um famoso mangaká japonês, tendo como mais importante obra a então citada Bersek.
Com apenas de 10 anos de idade, Miura criou o seu primeiro mangá chamado Miuranger, que posteriormente publicou para seus colegas em uma publicação escolar. Durante o ensino médio, Miura já estava criando mangás com técnicas de desenho profissional e criou enfim seus currículos artísticos. Posteriormente publicou seus trabalhos em livretos escolares, além de ter seu primeiro dōjinshi (publicações independentes) em uma revista.
No ano passado, o Canal AnimeQ lançou o vídeo TUDO SOBRE KENTARO MIURA:
Bersek
O mangá Berserk começou a ser lançado em 1989 dentro do gênero de fantasia obscura. Em suma, a obra narra a aventura de Guts, um guerreiro solitário que busca a vingança de seu antigo mestre. A obra é distribuída pela revista Young Animal e até então contém 40 volumes publicados.
Devido o sucesso de suas obras, Kentarō Miura ganhou então uma homenagem em 2002 no prêmio cultural japonês Osamu Tezuka. A entrevista foi publicada pelo portal Bersek Project (acesse aqui). A obra também influenciou outras produções culturais, por exemplo a série de jogos Souls e a série de jogos Final Fantasy.
Demais obras:
- Miuranger (1976)
- Ken e no Michi (1977)
- Futatabi (1985)
- Noa’ (1985)
- Berserk Prototype (1988)
- The King of Wolves (1989)
- Oh-Roh Den (1990)
- Japan (1992)
- Gigantomachia (2013-2014)
- Duranki (2019-2021)