Indicações: Seis animes para apresentar a novatos

Hey, geeks. Tudo bem com vocês? Então, hoje estou aqui com seis indicações de animes para você conhecer e para sugerir a quem ainda não entende muito sobre a temática. Tentei criar uma lista com animes de diferentes gêneros, já finalizados e que certamente chamam a atenção. Lembrando que é sempre importante respeitar a opinião e os gostos alheios, então não força demais. Então, só envie a lista aos amigos!

Death Note

Ryuk, o shinigami de Death Note. Fonte: Wallpaper Abyss
Ryuk, o shinigami de Death Note. Fonte: Wallpaper Abyss

Death Note certamente é um dos mangás mais famosos existente, tendo sua adaptação em anime, live actions e doramas. Para quem já está por dentro do mundo das animações japonesas, certamente já assistiu ao anime ou já ouviu muito falar. O mangá foi escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata, com a narrativa centrada em Light Yagami, um estudante do ensino médio que acha um caderno sobrenatural chamado Death Note, com o qual pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele.

O anime foi produzido pela Madhouse e dirigida por Tetsurō Araki, composta de 37 episódios lançados entre 2006 a 2007.

A Viagem de Chihiro

A Viagem de Chihiro. Fonte: Wallpaper Abyss
A Viagem de Chihiro. Fonte: Wallpaper Abyss

A Viagem de Chihiro foi o filme japonês de animação que fez muita gente entrar de vez no mundo dos animes e mangás. A fantasia foi lançada em 2001, e foi escrito e dirigido por Hayao Miyazaki, com a narrativa focada em Chihiro Ogino, uma garota de dez anos que está de mudança com a sua família, mas que acaba passando por uma aventura neste período.

A obra é frequentemente aclamada internacionalmente e citada como uma das melhores da década de 2000, então compensa muito você ir conferir. Inclusive, A Viagem de Chihiro venceu ao Óscar de melhor filme de animação em 2003.

Olhos de Gato

Olhos de Gato é um filme japonês de animação lançado em 2020 na Netflix e produzido pelo Studio Colorido em parceria com Toho Animation e Twin Engine.
A narrativa de fantasia é sobre Miyo Sasaki, uma garota do ensino médio e que não se dá bem com sua madrasta e que diariamente se esforça para conquistar seu crush de escola. Um dia, a garota recebe uma máscara mágica de Noh que deixa ela se tornar uma gata, mas acaba passando por vários problemas.

Nana

Osaki Nana, do anime Nana.
Osaki Nana, do anime Nana. Fonte da imagem: Pinterest.

Os românticos de plantão certamente podem se interessar por Nana. Seu mangá foi escrito por Ai Yazawa e publicado de 2000 a 2009. Em 2006, foi lançada a animação composta por 47 episódios. Enfim, a história é sobre duas grandes amigas que se conheceram enquanto se mudavam para Tóquio – e ambas chamadas Nana.

 

Cowboy Bebop

Cowboy Bebop. Fonte da imagem: Aficionados
Cowboy Bebop. Fonte da imagem: Aficionados

Escrito por Keiko Nobumoto e lançado em 1998, Cowboy Bebop é um anime que já é bastante reconhecido, mas se você é novato e gosta de ficção científica, poderá começar com Cowboy Bebop. O anime possui apenas 26 episódios, então você poderá terminar rapidamente. Em suma, a aventura se passa no ano 2071 e foca nos caçadores de recompensa que viajam na espaçonave Bebop.

 

Akame ga Kill

Wallpaper de um dos meus animes favoritos, Akame ga Kill. Fonte da imagem: Pinterest.
Akame ga Kill. Fonte da imagem: Pinterest.

Por último enfim, um de meus animes que é Akame ga Kill. O shonen Akame ga Kill foi escrito por Takahiro e ilustrada por Tetsuya Tashiro, e posteriormente a animação foi feita pela Square Enix e lançada em 2010. A aventura foca em Tatsumi, um jovem que viajou para a capital em busca de dinheiro, mas descobre uma forte corrupção e acaba sendo recrutado por uma assassina do grupo Night Raid.

 

Leia também em nosso portal: o jogo The Lion’s Song está gratuito na Epic Games

Comentários

Comentários

Austra Caroline Pinheiro

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas, gótica e gamer. Aqui na Nii-Sans Produções, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, curiosidades e muito mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *