Os mangás da Shonen Jump que nunca tiveram adaptações completas
A revista Shonen Jump publicou algumas das séries de mangá mais populares do mundo. De Dragon Ball a My Hero Academia, alguns dos mangás e animes mais conhecidos no Ocidente, incluindo aqui no Brasil, são publicados na Shonen Jump. A popularidade dessas séries levou muitas delas a terem uma adaptação animada de longa duração que geralmente dura em média entre 50 e 100 episódios. Entretanto, o mundo da demografia shounen é muito inconstante, sendo a popularidade muitas vezes o fator decisivo quando uma série termina ou não. Essa natureza inconstante muitas vezes transbordou para suas adaptações com algumas séries adaptando a série completa. Dito isso, que tal conferirmos mangás da Shonen Jump e que nunca tiveram adaptações completas de anime?
Não sabe exatamente o que significa shounen? Se quiser saber mais, então confira em nosso portal: Os gêneros e demografias de animes e mangás!
Confira os mangás da Shonen Jump que nunca tiveram adaptações completas para séries de anime
Nisekoi
Uma das séries de romance mais populares da Shonen Jump foi Nisekoi. A série segue o estudante do ensino médio e herdeiro da Yakuza, Raku Ichijou, enquanto ele tem que fingir um relacionamento com o teimoso Chitoge Kirisaki para evitar que as gangues de seus dois pais comecem uma guerra de gangues. Esse relacionamento falso é complicado pela paixão real de Raku, retribuindo seus sentimentos e finanças aspirantes, levando a um monte de travessuras românticas.
A série recebeu uma adaptação de 20 episódios do Studio Shaft em 2014. Graças à escolha do estúdio de animação pela série, o anime tem um estilo visual muito distinto. Não há notícias de uma nova temporada desde 2015 e com a série encerrada há vários anos, então provavelmente não receberá uma nova adaptação. A 1ª temporada está disponível via Crunchyroll.
Katekyō Hitman Reborn!
A série segue Tsunayoshi Sawa descobre que ele é o herdeiro de uma poderosa família mafiosa e logo é arrastado para esse mundo por um assassino diminuto chamado Reborn. A série recebeu uma adaptação de 203 episódios que durou de 2006 a 2010. Apesar de sua duração, o anime é interrompido abruptamente com a série terminando em uma nota aberta. O mangá em si continuou por dois anos depois, o que significa que não há uma quantidade extrema de material para adaptar. A 1ª temporada está disponível via Crunchyroll.
Nura: Rise of the Yokai Clan
Um grande exemplo de obra a combinar a tradição folclórica japonesa com a ação inspirada no samurai seria Nura: Rise of the Yokai Clan. A série segue um menino Yokai chamado Rikuo, que deve herdar o clã Nura Yokai de seu avô, apesar de sua aversão ao estilo de vida Yokai. À noite, Rikuo pode se transformar em um Yoaki de poder total e usar esse poder para lutar contra Yokai que busca prejudicar os humanos.
A série recebeu uma adaptação de duas temporadas que durou de 2010 a 2011 com 48 episódios. A série cobriu apenas menos da metade do mangá, assim como terminou com uma nota não conclusiva. Além disso, infelizmente não houve quaisquer notícias sobre uma nova temporada.
Sket Dance
A segunda série de comédia mais popular da Shonen Jump, atrás apenas do sucesso Gintama, é Sket Dance. A série segue o Sket Dan, um grupo de três alunos do ensino médio, que ajudam as pessoas com uma variedade de tarefas estranhas. A série é mais voltada para piadas do que para a base do enredo e é preenchida até a borda com uma mensagem para várias séries de mangá diferentes. A adaptação animada de Sket Dance durou 77 episódios de 2011 a 2012 com um monte de ótimas animações de abertura. Contudo, infelizmente não teve continuação! A adaptação está disponível completa via Crunchyroll.
Eyeshield 21
Esse anime segue o colegial Sena Kobayakawa quando ele se junta ao time de futebol americano de sua escola, o Deimon Devil Bats. Lá, graças aos anos fugindo de valentões, a equipe descobriu o talento de Sena como corredor. Para evitar que outros clubes esportivos o recrutem, eles criam a identidade secreta de Sena chamada Eyeshield 21. A série segue o time enquanto eles se preparam para se tornar o melhor time de futebol colegial do Japão.
A adaptação para anime da série durou 145 episódios e foi ao ar em 2005. Ao contrário das adaptações desta lista, esta série termina em um bom ponto de parada com a semifinal nacional dos Devil Bats contra seu rival, os Ojo White Knights. Ainda assim, os fãs gostariam de ter visto a continuação, com as finais desse campeonato! A adaptação está disponível completa via Crunchyroll.
Acompanhe as redes sociais e o portal da Nii-Sans Produções para sempre estar por dentro de novidades! Sempre trazemos tudo sobre os eventos de Goiânia, Brasília e região! Nós também temos tudo sobre universo do mundo cosplay, assim como do meio geek e do mundo dos animes e mangás em nosso portal!
- Nosso perfil oficial no Instagram: Nii-Sans Produções (@niisansgeek)
- Nossa página oficial no Facebook: Nii-Sans Produções
- Nosso canal oficial no YouTube: Nii-Sans Produções – YouTube