Os mangás da Shonen Jump que nunca tiveram adaptações completas

Nisekoi | Naoshi Komi | Studio Shaft
Nisekoi, um dos mangás que nunca tiveram adaptações completas | Naoshi Komi | Studio Shaft

Os mangás da Shonen Jump que nunca tiveram adaptações completas

A revista Shonen Jump publicou algumas das séries de mangá mais populares do mundo. De Dragon Ball a My Hero Academia, alguns dos mangás e animes mais conhecidos no Ocidente, incluindo aqui no Brasil, são publicados na Shonen Jump. A popularidade dessas séries levou muitas delas a terem uma adaptação animada de longa duração que geralmente dura em média entre 50 e 100 episódios. Entretanto, o mundo da demografia shounen é muito inconstante, sendo a popularidade muitas vezes o fator decisivo quando uma série termina ou não. Essa natureza inconstante muitas vezes transbordou para suas adaptações com algumas séries adaptando a série completa. Dito isso, que tal conferirmos mangás da Shonen Jump e que nunca tiveram adaptações completas de anime?

Não sabe exatamente o que significa shounen? Se quiser saber mais, então confira em nosso portal: Os gêneros e demografias de animes e mangás!

Confira os mangás da Shonen Jump que nunca tiveram adaptações completas para séries de anime

Nisekoi

Nisekoi | Naoshi Komi | Studio Shaft
Nisekoi | Naoshi Komi | Studio Shaft

Uma das séries de romance mais populares da Shonen Jump foi Nisekoi. A série segue o estudante do ensino médio e herdeiro da Yakuza, Raku Ichijou, enquanto ele tem que fingir um relacionamento com o teimoso Chitoge Kirisaki para evitar que as gangues de seus dois pais comecem uma guerra de gangues. Esse relacionamento falso é complicado pela paixão real de Raku, retribuindo seus sentimentos e finanças aspirantes, levando a um monte de travessuras românticas.

A série recebeu uma adaptação de 20 episódios do Studio Shaft em 2014. Graças à escolha do estúdio de animação pela série, o anime tem um estilo visual muito distinto. Não há notícias de uma nova temporada desde 2015 e com a série encerrada há vários anos, então provavelmente não receberá uma nova adaptação. A 1ª temporada está disponível via Crunchyroll.

 

Katekyō Hitman Reborn!

Katekyō Hitman Reborn!
Katekyō Hitman Reborn! | Akira Amano

 

A série segue Tsunayoshi Sawa descobre que ele é o herdeiro de uma poderosa família mafiosa e logo é arrastado para esse mundo por um assassino diminuto chamado Reborn. A série recebeu uma adaptação de 203 episódios que durou de 2006 a 2010. Apesar de sua duração, o anime é interrompido abruptamente com a série terminando em uma nota aberta. O mangá em si continuou por dois anos depois, o que significa que não há uma quantidade extrema de material para adaptar. A 1ª temporada está disponível via Crunchyroll.

Nura: Rise of the Yokai Clan

Nura: Rise of the Yokai Clan

Um grande exemplo de obra a combinar a tradição folclórica japonesa com a ação inspirada no samurai seria Nura: Rise of the Yokai Clan. A série segue um menino Yokai chamado Rikuo, que deve herdar o clã Nura Yokai de seu avô, apesar de sua aversão ao estilo de vida Yokai. À noite, Rikuo pode se transformar em um Yoaki de poder total e usar esse poder para lutar contra Yokai que busca prejudicar os humanos.

A série recebeu uma adaptação de duas temporadas que durou de 2010 a 2011 com 48 episódios. A série cobriu apenas menos da metade do mangá, assim como terminou com uma nota não conclusiva. Além disso, infelizmente não houve quaisquer notícias sobre uma nova temporada.

Sket Dance

Os mangás que nunca tiveram adaptações completas

 

A segunda série de comédia mais popular da Shonen Jump, atrás apenas do sucesso Gintama, é Sket Dance. A série segue o Sket Dan, um grupo de três alunos do ensino médio, que ajudam as pessoas com uma variedade de tarefas estranhas. A série é mais voltada para piadas do que para a base do enredo e é preenchida até a borda com uma mensagem para várias séries de mangá diferentes. A adaptação animada de Sket Dance durou 77 episódios de 2011 a 2012 com um monte de ótimas animações de abertura. Contudo, infelizmente não teve continuação! A adaptação está disponível completa via Crunchyroll.

Eyeshield 21

Os mangás que nunca tiveram adaptações completas
Eyeshield 21 | Yusuke Murata | Riichiro Inagaki

Esse anime segue o colegial Sena Kobayakawa quando ele se junta ao time de futebol americano de sua escola, o Deimon Devil Bats. Lá, graças aos anos fugindo de valentões, a equipe descobriu o talento de Sena como corredor. Para evitar que outros clubes esportivos o recrutem, eles criam a identidade secreta de Sena chamada Eyeshield 21. A série segue o time enquanto eles se preparam para se tornar o melhor time de futebol colegial do Japão.

A adaptação para anime da série durou 145 episódios e foi ao ar em 2005. Ao contrário das adaptações desta lista, esta série termina em um bom ponto de parada com a semifinal nacional dos Devil Bats contra seu rival, os Ojo White Knights. Ainda assim, os fãs gostariam de ter visto a continuação, com as finais desse campeonato! A adaptação está disponível completa via Crunchyroll.

 

Acompanhe as redes sociais e o portal da Nii-Sans Produções para sempre estar por dentro de novidades! Sempre trazemos tudo sobre os eventos de Goiânia, Brasília e região! Nós também temos tudo sobre universo do mundo cosplay, assim como do meio geek e do mundo dos animes e mangás em nosso portal!

Comentários

Comentários

Austra Caroline

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *