Tá aí um filme que assisti já tem alguns meses por aluguel na plataforma de streaming Prime Video (e gostaria muito de que os cinemas próximos de casa tivessem passado o filme), mas demorei um pouco para trazer a resenha: Renfield – Dando Sangue Pelo Chefe. O filme, lançado em 2023, é diridigo por Chris McKay, com o roteiro de Ryan Ridley e protagonizado por Nicholas Hoult, Nicolas Cage e Awkwafina. Renfield originalmente é um paciente de um asilo, onde algumas cenas do livro de Bram Stocker se desenrolam. Assim como na versão deste filme, ele também possui o hábito de ingerir insetos e é manipulado pelo vampiro. Contudo, suas semelhanças com a versão cinematográfica não param por aí. Não tão proeminente quanto Van Helsing, Renfield tem uma presença relativamente menor no romance. Agora, finalmente temos uma comédia de ação onde vemos o personagem Renfield tendo maior destaque.
Como podemos dizer? Se tenho um arrependimento, é de não ter assistido este filme nos cinemas ou não ter trazido a resenha antes para a Nii-Sans Produções. A melhor parte do filme é finalmente vermos Nicolas Cage em grandes papeis novamente. Eu senti falta de ver o ator em personagens icônicos, como o Johnny Blaze em Motoqueiro Fantasma (que é um de meus filmes favoritos). Agora, finalmente pudemos ver Nicolas Cage como Drácula. Além disso, há muitos artistas bons neste filme, como o próprio protagonista Nicholas Hoult, que interpreta Renfield. Não me recordo de ter visto o ator em outras produções, mas há a possibilidade de eu desejar acompanhar sua carreira agora.
Nicholas Cage estrela ao lado de Nicholas Hoult neste divertido olhar sobre a codependência tóxica entre Drácula e seu lacaio, Renfield, que depois de servir o icônico vampiro por séculos decide reavaliar sua perspectiva de vida. – Prime Video
Eu falarei sobre o filme Renfield – Dando Sangue Pelo Chefe de uma maneira bem resumida de forma a evitar qualquer spoiler para quem ainda não teve a oportunidade de assistir. Afinal, o filme ainda é novo e não passou em todos os cinemas no período de lançamento, né? Eu mesma fiz a reclamação no início do texto, já que os cinemas da minha cidade não estão passando todos os filmes. E claro, por ser fã do Nicolas Cage, não enrolei para pagar o aluguel no Prime Video (só esperei minhas férias de dezembro de 2023 e é isto), contudo, um aluguel de 15 reais para quem está na dúvida se vai compensar? Pode não ser muito tentador – mas garanto que vale a pena sim. Se eu achasse o Blu-Ray da produção, eu seria capaz de comprar.
Bom, vamos ao ponto. O enredo se desenrola nos tempos modernos, literalmente como se estivessem nos anos 2020 mesmo. Renfield, após décadas (coloca alguns séculos também) de servidão ao seu maligno mestre, está exausto de seguir suas ordens. Tudo que ele pode fazer é comer insetos e seguir ordens – e raramente o que ele faz está perfeito. Ele procura por vítimas para Drácula, mas o mestre vampiro sempre reclama de algo, principalmente que o sabor do sangue não está bom o suficiente. Ele tenta trazer as vítimas ideais, impostas por seu mestre, mas elas estão raras. Nisto, vemos que ele resolve participar de uma terapia em grupo, com vítimas de abusos.
Munido do apoio de seu grupo de terapia para codependência e impulsionado pela inspiração de um corajoso policial, Renfield começa a nutrir a confiança necessária para imaginar uma vida sem a sombra de Drácula sobre ele. O terapeuta sempre diz a Renfield, entre vários outros discursos, que o que dá força ao seu mestre Drácula é justamente ele se deixar na condição de vítima. Ele próprio precisará desejar sair dessa vida e terá o grupo para ajudar. Bom, mas Drácula não é um agressor comum, é? Como sair facilmente desta situação? Esta produção cinematográfica é uma delícia para os espectadores, repleta de performances memoráveis, como a de Nicholas Hoult no papel de Renfield, Awkwafina como a destemida oficial Rebecca Quincy, e Nicolas Cage interpretando Drácula.
Acompanhe as redes sociais e o portal da Nii-Sans Produções para sempre estar por dentro de novidades! Sempre trazemos tudo sobre os eventos de Goiânia, Brasília e região! Nós também temos tudo sobre universo do mundo cosplay, assim como do meio geek e do mundo dos animes e mangás em nosso portal!
Comentários
Você precisa MUITO conhecer e ouvir Thainá Janaína, cantora brasileira de MPB Descubra a envolvente…
Uma adaptação em anime Chrono Trigger seria a melhor maneira de homenagear Akira Toriyama Além…
Blue Exorcist: Rin Okumura é um dos melhores demônios ficcionais Blue Exorcist, mais famoso no…
A Viagem de Chihiro é um filme que examina o consumismo e a identidade Indiscutivelmente…
Autora brasileira Pâmela BlackHeart lança seu primeiro livro: Diários de uma Colegial Fracassada A autora…
Livros de Jon O'Brien Gratuitos Neste Fim de Semana em Comemoração ao Janeiro Branco, Mês…
Este site usa cookies.
consulte Mais informação