Resenha de O conto de Dreamare: A jornada do apanhador de sonhos, do autor brasileiro David Gomes
Olá, geeks e fãs de literatura! Há vários livros interessantes que adquiri em 2022, li e achei sensacionais! Um desses livros O conto de Dreamare: A jornada do apanhador de sonhos! Pode ser um nome comprido para alguns, então muitas vezes os fãs falam apenas Dreamare. Ainda assim, é um livro muito admirado por todos que leem, tanto que é uma narrativa que esteve hospedada gratuitamente por muito tempo no Wattpad. Contudo, com o seu sucesso, o autor David Gomes decidiu fazer o lançamento do livro físico e o lançamento do e-book! Dito isso, então venha conferir a nossa resenha de O conto de Dreamare: A jornada do apanhador de sonhos, do autor brasileiro David Gomes e saiba sobre o que se trata e onde adquirir!
David Gomes nasceu em 6 de agosto de 1998 no estado de Minas Gerais, Brasil. Aos 12 anos, começou a escrever contos e a publicá-los em blogs e plataformas online. Além disso, ele é ator e dramaturgo. Quando menino, ele procurou usar a escrita para explorar questões complexas mais profundas e criar fantasias. Ele esperava que esses empreendimentos artísticos proporcionassem uma pausa do mundo real, onde as pessoas pudessem reinventar o mundo.
Ficha técnica
Autor: David Gomes, autor brasileiro vencedor de concursos literários
Redes sociais do autor:
Twitter: David Gomes 🏳️⚧️📖 (@Dweirdalien)
Instagram: 👽David Gomes👽 (@theweirdalien)
Gênero: Fantasia
Lançamento na Amazon: 3 de novembro de 2022
Sinopse:
Em uma cidade pequena, um senhor conhecido como Mister Mus é rodeado de boatos. Aurora, neta do excêntrico homem, decide contrariar os colegas e visitar o avô. Após recebê-la, ele decidiu contar O conto de Dreamare: terra dos magos, fadas e seres mágicos.
A história traz a jornada de Manuel Mustapha, que após ser convocado pelo rei, se vê em outra dimensão em uma jornada de autodescoberta. Precisará confiar, enfrentar os perigos que surgirão e desvendar os mistérios da própria existência para encontrar o caminho de casa.
E-book disponível em: Amazon
Livro físico (com capa comum) disponível em: Loja Uiclap
Enredo de O Conto de Dreamare: A jornada do apanhador de sonhos
Conforme pudemos ver pela sinopse, Mister Mus é rodeado de boatos. Acho que é uma coisa super típica de cidades pequenas. Em algumas das cidades pequenas, se a gente simplesmente viaja e se hospeda nos hotéis por alguns dias, metade da cidade fica sabendo. Nesse mundo fantástico, não poderia ser diferente. Só que, independente desses boatos loucos todos, Aurora, neta do excêntrico homem, decide visitar o avô. Havia sido o aniversário de 18 anos de Aurora, e ela ainda não conhecia o próprio avô. A única vez que teria visto o sujeito era quando ainda era bebê, então nem é válido! Ela não se lembra mais dele! Sim, é bem bizarro. Nunca deixaram a menina conhecer alguém da própria família só porque era o diferentão da cidade.
Mister Mus fica bastante feliz com a visita inesperada da neta. Afinal, mal ter contato com a família é bem triste. Pouco tempo depois, ele decide falar sobre O conto de Dreamare: uma terra repleta de magos e fadas. Literalmente, é isso mesmo que você encontrará por aqui.
O conto de Dreamare: A jornada do apanhador de sonhos é uma obra de fantasia que puxa muito do surrealismo e traz a jornada de Manuel Mustapha, que é convocado pelo rei, mas de repente se vê em outra dimensão. Tudo é nebuloso no início: Manuel Mustapha é o protagonista e que acaba de acordar de pesadelos, em seguida vê sua filha mas percebe que tem poucas memórias com ela. Ao ser convocado pelo rei, ele aluga um gracioso cavalo para ir ao castelo, entretanto, o protagonista se percebe nessa outra dimensão, onde conhece o mago Maximus Bovery.
E ele não deveria estar ali!
O mais engraçado? Manuel descobre que ele seria apenas um humano comum e que não deveria estar passeando entre várias dimensões. Ainda mais agora que ele foi farar em uma Escola de Magos, que é onde Maximus e seus amigos estudam. E detalhe: são todos magos dos sonhos, e muitas vezes os pesadelos aparecem para dar trabalho… Além disso, em sua trajetória, ele se depara com a fada Taurus, sombras e muitos outros seres que ele nem sabia que existiam. E Taurus sabe alguma coisa sobre a mãe de Mustapha, embora o próprio não se recorde direito de sua mãe…
Agora, precisará confiar nesse seu novo amigo Maximus, enfrentar os perigos que surgirão e desvendar mistérios e encontrar o caminho de casa. Se Manuel Mustapha é realmente um humano comum, por que ele está viajando entre dimensões? O que ele é? Quem é a mãe dele? Além disso, parece poder confiar em Maximus. Contudo, até que ponto poderia confiar nos gêmeos Kevin e Nasthya? Lamento, mas é um spoiler que não pretendo trazer. O conto de Dreamare: A jornada do apanhador de sonhos é um livro de fantasia sensacional, que eu preferiria que todos lessem e se divertissem com a leitura! Ainda mais quem gosta de fantasia e surrealismo.
Essa parte de Magos dos Sonhos, Magos dos Pesadelos, fadas e outros seres mágicos, muitas vezes me lembrava as HQs ou a série The Sandman. Obviamente, não é um plágio de Neil Gaiman, mas gostei de como o livro de David Gomes me fez lembrar desses quadrinhos sensacionais. Válido comentar que, nas duas obras, as aparências realmente podem enganar…
Obrigada por ter lido até aqui a nossa resenha! Se você se interessou, não deixe de adquirir o seu exemplar de O conto de Dreamare: A jornada do apanhador de sonhos!