Conheçam David Gomes, autor brasileiro vencedor de concursos literários

 

O autor David Gomes
O autor David Gomes

Conheçam David Gomes, autor brasileiro vencedor de concursos literários

E ai, povo. Tudo bem com vocês? Hoje, a matéria é sobre o autor brasileiro que está vencendo concursos literários e que certamente vocês precisam conhecer: David Gomes.

David Gomes. Edição por Barbara Lorini.
David Gomes. Edição por Barbara Lorini.

Atualmente, David Gomes mora em Cabo Frio, Rio de Janeiro. Ele trabalha como escritor e como drag queer há cerca de dois anos, tendo realizado então algumas apresentações ao vivo e fazendo algumas lives e performances nas redes sociais. E além disso, costuma publicar as fotos das maquiagens realizadas com a sua persona drag Dite Bowery. Inclusive, pela sua arte já foi entrevistado para o blog A Arte Drag em Goiás (acesse aqui para ler a entrevista), mas durante o período de pandemia de COVID-19, o artista deixou de lado as apresentações presenciais.

Focando principalmente em seu trabalho como escritor, ele começou a escrever em 2012 de forma amadora, e com o tempo foi se aperfeiçoando e até que então publicou suas primeiras obras! Suas principais inspirações todo o seu trabalho artístico, tanto com o transformismo quanto com a escrita, são a cultura club kid, o surrealismo e literatura fantástica.

Até o momento, talvez sua maior conquista profissional seja com os seus livros: David possui um livro publicado chamado Cidadolls, e além disso tem  também um livro digital no Wattpad. O artista também possui alguns contos, como por exemplo Nosferina, o mesmo conto vencedor do concurso do Clã do Terror.

David Gomes
David Gomes

Enfim, acompanhem as redes sociais para que vocês conheçam ainda melhor o David Gomes. Seu Instagram: @theweirdalien. Wattpad e Tiktok: @Dreamareuniverse.

Assistam também a performance e tradução da música Radiohead:

 

Cidadolls

Cidadolls

 

Cidadolls foi o primeiro livro publicado pelo autor, sendo dos gêneros fantasia e horror. A sinopse:

“Fred é um escritor iniciante que pretende escrever seu primeiro sucesso. Fascinado por histórias de suspense e mistério, decide viajar para Cidadoll, uma cidade onde a fama de bonecas realistas se espalhou pela internet. Porém, o local é marcado por poucos visitantes em fator da distância e do difícil acesso. Através desta fama, e dos mistérios que cercam a cidade, o jovem escritor decide escrever o seu mais novo livro… O único problema é que Cidadoll guarda coisas muito além do que Fred poderia imaginar, ou melhor, escrever.” – Sinopse de Cidadolls

Recomendo bastante a leitura, pois é um livro muito interessante e com uma escrita simplesmente maravilhosa e viciante. Além disso, para quem procura obras mais curtas, esse é o livro perfeito!

Você pode então adquirir o livro pela Amazon (acesse aqui) e pela Editora Medusa (acesse aqui).

O Conto de Dreamare

O Conto de Dreamare

 

Foi justamente com O Conto de Dreamare que o autor ganhou a maioria de suas premiações e alcançou maior sucesso, então não poderia deixar de comentar sobre a obra aqui! Inclusive, dois artistas ajudaram nas ilustrações da obra: o mapa feito por Arthur Kingdrawns, enquanto a Fada Taurus foi desenhada por Nina Lune Carneiro.

Sinopse:

Em uma cidade pequena, um senhor conhecido como Mister Mus é rodeado de boatos. Aurora, neta do excêntrico homem, decide contrariar os colegas e visitar o avô. Após recebê-la, ele decidiu contar O conto de Dreamare: terra dos magos, fadas e seres mágicos.

A história traz a jornada de Manuel Mustapha, que após ser convocado pelo rei, se vê em outra dimensão em uma jornada de autodescoberta. Precisará confiar, enfrentar os perigos que surgirão e desvendar os mistérios da própria existência para encontrar o caminho de casa. – Sinopse de O Conto de Dreamare – a Jornada do Apanhador de Sonhos

Para ler O Conto de Dreamare, acesse aqui!

Premiações de David Gomes

Conheçam abaixo as premiações do autor David Gomes, e posteriormente nos contem nos comentários o que acharam!

Caveira Dourada 2020

Os contos ‘Nosferina’, ‘Covid-19 – 2057’ e ‘A Insônia’ foram os vencedores o Caveira Dourada 2020, realizado pelo Clã do Terror. E para quem desejar ler Nosferina, então acesse aqui!

O certificado Concurso Crossing Worlds:

"<yoastmark

 

O certificado do Concurso Wandavision:

"<yoastmark

 

Certificado do Concurso Deuses Literários:

"<yoastmark

 

Concurso Sakura:

"<yoastmark

Entrevistas que David Gomes já participou:

Então, o autor já participou de outras entrevistas, sendo elas: 4 Escritores da Nova Era e Entrevista | Dite Bovery.

Em conclusão, esse é o autor David Gomes. Não deixem de comentar e compartilhar a reportagem, pois assim ajuda bastante o autor! Além disso, é uma forma fácil de ajudar a literatura nacional!

Leiam também no blog A Arte Drag em Goiás: David Gomes, o escritor e artista por trás da drag queer Dite Bowery.

Leiam em nosso portal: 5 formas para ajudar autores nacionais e O que Stan Lee pensava sobre a diversidade nas HQs?

Comentários

Comentários

Austra Caroline Pinheiro

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas, gótica e gamer. Aqui na Nii-Sans Produções, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, curiosidades e muito mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *