ANIMES & MANGÁS

Resenha de Jujutsu Kaisen 0, famoso mangá de Gege Akutami

Resenha de Jujutsu Kaisen 0, famoso mangá de Gege Akutami

Anteriormente, eu trouxe para a Nii-Sans Produções a Resenha do filme Jujutsu Kaisen 0 (2021). Originalmente, Jujutsu Kaisen 0  é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, pertencendo à franquia Jujutsu Kaisen e que recebeu serialização na revista Jump GIGA da editora Shueisha de abril a julho de 2017. A série em mangá recebe publicação oficial aqui no Brasil pela editora Panini. A obra tornou-se rapidamente uma das obras shounen sombrias mais famosos atualmente. Lendo o mangá e assistindo ao filme, percebi que isso não é a toa! Sucesso merecido! A adaptação cinematográfica de anime feita pelo estúdio MAPPA estreou no Brasil em 2022. Demoramos, mas aqui estamos com a resenha do mangá Jujutsu Kaisen 0, escrito e ilustrado por Gege Akutami! Será que realmente compensa ler a obra? Onde encontrar? Saiba tudo em nossa resenha de Jujutsu Kaisen 0!

Ficha técnica de Jujutsu Kaisen 0

Data de lançamento: 1 de março de 2021 (Brasil)
Autoria: Gege Akutami
Editora Panini
Gênero: anime, ação, fantasia sombria
Disponível à venda via Shopee (clique aqui para garantir o seu exemplar) e via Amazon (clique aqui para garantir seu exemplar)
Adaptação para filme disponível atualmente em: Crunchyroll
Leia também: Resenha do filme Jujutsu Kaisen 0 (2021)
Sinopse oficial:

O estudante colegial Yuuta Okkotsu deseja ser executado porque sofre com as ações de Rika Orimoto, espírito rancoroso que o possuiu. Enquanto isso, Satoru Gojou, professor que ensina a exorcizar “maldições”, transfere Yuuta para a Escola Técnica Superior de Jujutsu de Tokyo. Tem início a pré-sequência da série Jujutsu Kaisen! – Sinopse via Amazon

Enredo de Jujutsu Kaisen 0

Eu gostei de quanto a adaptação para filme Jujutsu Kaisen 0 de 2021 ficou extremamente fiel ao mangá. Aqui, o nosso protagonista não é Yuji Itadori, o amado personagem de cabelos cor-de-rosa que aparece na série em anime. Aqui, o protagonismo é para o Yuta Okkotsu, um jovem de cabelos escuros e que está passando por algo singular – mesmo para o universo de Jujutsu Kaisen. Como vimos pela sinopse, sua amiga Rika Orimoto morreu num acidente de trânsito enquanto muito jovem ainda. Isso logo após uma promessa entre os dois: eles irão se casar quando crescerem. Relaxem, pois os dois personagens eram crianças da mesma idade quando fizeram a promessa. Graças a sentimentos fortes, entretanto, ela tornou-se uma maldição.

Desde então, ela literalmente assombra Yuta. Qualquer um que estivesse ameaçando Yuta, Rika Orimoto aparecia e matava a todos. Minimamente, os colegas chatos de Yuta apareciam todos machucados dentro de armários. O rapaz vivia no desespero, ainda mais que não sabia o que fazer em relação àquilo.

Isso até o dia em que Satoru Gojo, um feiticeiro Jujutsu, o encontra e o convida para se matricular no Colégio Jujutsu. Junto com seus novos colegas de sala, Maki, Toge e Panda, Yuta treina diariamente para tornar-se mais forte. Ainda demora algum tempo, mas o rapaz vai largando a antiga covardia de lado e se tornando mais corajoso. Ainda mais que via seus amigos o defendendo muitas vezes, mesmo eles também tendo seus problemas particulares. Por exemplo, Toge Inumaki tem um poder muito massa que é a Fala Amaldiçoada! Entretanto, ele fica com a garganta machucada se usa seu poder por muito tempo.

Yuta também fica sabendo melhor sobre a vida de Maki. Diferente de outros feiticeiros, ela só poderá enxergar as maldições se ela estiver usando seu óculos. Muitas vezes, Yuta achava que ela estava sendo grosseira à toa, como no dia que ela responde que não é para lhe questionar sobre o energia amaldiçoada em armas. Ok, ela foi chata, mas não era exatamente uma grosseria gratuita: ela realmente não sabia como ajudar. Panda era sempre um amigo super atencioso que lhe aconselhava melhor, mas não é o tipo que consegue aconselhar sobre o uso de armas. De modo geral, ainda assim o protagonista se deu bem na escola e conquistou a amizade de seus colegas.

Por outro lado…

Entretanto, Yuta quer livrar a sua antiga amiga de sua maldição. O protagonista tem algumas teorias de como isso aconteceu: ele acha que foi quem causou a maldição na garota. Afinal, eles fazem uma promessa e a garota é atropelada na frente dele em seguida? Não é um sentimento que ele soube lidar, e ele fala isso para Satoru Gojo.

Enquanto isso, Suguru Geto põe em prática seu plano: lançar mil maldições em Shinjuku e em Kyoto e exterminar todos os não-feiticeiros, criando uma espécie de paraíso para feiticeiros Jujutsu. Por um lado, nos lembra até o Voldemort de Harry Potter, que odiava os que não nasceram bruxos. E ele está atrás de Yuta e Rika, mais especificamente atrás de Rika, que é uma das maldições mais poderosas existentes. Diferente da maioria das maldições, Rika é de nível especial e dificilmente com alguém que consiga superá-la. Será que Geto conseguirá trazer Rika para o lado dele?

E compensa ler o mangá Jujutsu Kaisen 0?

Será que compensa ler o mangá Jujutsu Kaisen 0? Na verdade, sim! Em primeiro lugar, toda a narrativa é envolvente, com alguns de nossos personagens já conhecidos repletos de carisma. Em segundo ponto, falando-se nos personagens, a parte boa é justamente vermos um melhor desenvolvimento dos personagens que são coadjuvantes na série em anime. Temos uma ideia melhor de como são os relacionamentos de Maki Zen’in, Toge Inumaki e Panda entre si, assim como o seu relacionamento com o Yuta. Muitas obras pecam em seu desenvolvimento apropriado dos personagens, mas aqui vemos que sempre traz o máximo possível sobre eles.

Além disso, achei bastante interessante o quanto a adaptação para filme Jujutsu Kaisen 0 de 2021 ficou extremamente fiel ao mangá. Talvez, a única diferença é que o filme mostrou melhor muitas batalhas. A parte boa de animações é justamente poder mostrar melhor toda e qualquer cena de lutas e brigas. Fora esse detalhe, ficou uma adaptação sensacional do mangá – que também é sensacional.

 

Acompanhe as redes sociais e o portal da Nii-Sans Produções para sempre estar por dentro de novidades! Sempre trazemos tudo sobre os eventos de Goiânia, Brasília e região! Nós também temos tudo sobre universo do mundo cosplay, assim como do meio geek e do mundo dos animes e mangás em nosso portal!

Comentários

Comentários

Austra Caroline

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

Postagens recentes

Uma adaptação em anime Chrono Trigger seria a melhor maneira de homenagear Akira Toriyama

Uma adaptação em anime Chrono Trigger seria a melhor maneira de homenagear Akira Toriyama Além…

2 dias atrás

Blue Exorcist: Rin Okumura é um dos melhores demônios ficcionais

Blue Exorcist: Rin Okumura é um dos melhores demônios ficcionais Blue Exorcist, mais famoso no…

3 dias atrás

A Viagem de Chihiro é um filme que examina o consumismo e a identidade

A Viagem de Chihiro é um filme que examina o consumismo e a identidade Indiscutivelmente…

1 semana atrás

Autora brasileira Pâmela BlackHeart lança seu primeiro livro: Diários de uma Colegial Fracassada

Autora brasileira Pâmela BlackHeart lança seu primeiro livro: Diários de uma Colegial Fracassada A autora…

1 semana atrás

Livros de Jon O’Brien Gratuitos Neste Fim de Semana em Comemoração ao Janeiro Branco, Mês da Saúde Mental

Livros de Jon O'Brien Gratuitos Neste Fim de Semana em Comemoração ao Janeiro Branco,  Mês…

1 semana atrás

Você precisa MUITO assistir A Viagem de Chihiro (2001)

Você precisa MUITO assistir A Viagem de Chihiro (2001) A Viagem de Chihiro (2001), dirigido…

1 semana atrás