Anteriormente, eu trouxe para a Nii-Sans Produções a Resenha do filme Jujutsu Kaisen 0 (2021). Originalmente, Jujutsu Kaisen 0 é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, pertencendo à franquia Jujutsu Kaisen e que recebeu serialização na revista Jump GIGA da editora Shueisha de abril a julho de 2017. A série em mangá recebe publicação oficial aqui no Brasil pela editora Panini. A obra tornou-se rapidamente uma das obras shounen sombrias mais famosos atualmente. Lendo o mangá e assistindo ao filme, percebi que isso não é a toa! Sucesso merecido! A adaptação cinematográfica de anime feita pelo estúdio MAPPA estreou no Brasil em 2022. Demoramos, mas aqui estamos com a resenha do mangá Jujutsu Kaisen 0, escrito e ilustrado por Gege Akutami! Será que realmente compensa ler a obra? Onde encontrar? Saiba tudo em nossa resenha de Jujutsu Kaisen 0!
Data de lançamento: 1 de março de 2021 (Brasil)
Autoria: Gege Akutami
Editora Panini
Gênero: anime, ação, fantasia sombria
Disponível à venda via Shopee (clique aqui para garantir o seu exemplar) e via Amazon (clique aqui para garantir seu exemplar)
Adaptação para filme disponível atualmente em: Crunchyroll
Leia também: Resenha do filme Jujutsu Kaisen 0 (2021)
Sinopse oficial:
O estudante colegial Yuuta Okkotsu deseja ser executado porque sofre com as ações de Rika Orimoto, espírito rancoroso que o possuiu. Enquanto isso, Satoru Gojou, professor que ensina a exorcizar “maldições”, transfere Yuuta para a Escola Técnica Superior de Jujutsu de Tokyo. Tem início a pré-sequência da série Jujutsu Kaisen! – Sinopse via Amazon
Eu gostei de quanto a adaptação para filme Jujutsu Kaisen 0 de 2021 ficou extremamente fiel ao mangá. Aqui, o nosso protagonista não é Yuji Itadori, o amado personagem de cabelos cor-de-rosa que aparece na série em anime. Aqui, o protagonismo é para o Yuta Okkotsu, um jovem de cabelos escuros e que está passando por algo singular – mesmo para o universo de Jujutsu Kaisen. Como vimos pela sinopse, sua amiga Rika Orimoto morreu num acidente de trânsito enquanto muito jovem ainda. Isso logo após uma promessa entre os dois: eles irão se casar quando crescerem. Relaxem, pois os dois personagens eram crianças da mesma idade quando fizeram a promessa. Graças a sentimentos fortes, entretanto, ela tornou-se uma maldição.
Desde então, ela literalmente assombra Yuta. Qualquer um que estivesse ameaçando Yuta, Rika Orimoto aparecia e matava a todos. Minimamente, os colegas chatos de Yuta apareciam todos machucados dentro de armários. O rapaz vivia no desespero, ainda mais que não sabia o que fazer em relação àquilo.
Isso até o dia em que Satoru Gojo, um feiticeiro Jujutsu, o encontra e o convida para se matricular no Colégio Jujutsu. Junto com seus novos colegas de sala, Maki, Toge e Panda, Yuta treina diariamente para tornar-se mais forte. Ainda demora algum tempo, mas o rapaz vai largando a antiga covardia de lado e se tornando mais corajoso. Ainda mais que via seus amigos o defendendo muitas vezes, mesmo eles também tendo seus problemas particulares. Por exemplo, Toge Inumaki tem um poder muito massa que é a Fala Amaldiçoada! Entretanto, ele fica com a garganta machucada se usa seu poder por muito tempo.
Yuta também fica sabendo melhor sobre a vida de Maki. Diferente de outros feiticeiros, ela só poderá enxergar as maldições se ela estiver usando seu óculos. Muitas vezes, Yuta achava que ela estava sendo grosseira à toa, como no dia que ela responde que não é para lhe questionar sobre o energia amaldiçoada em armas. Ok, ela foi chata, mas não era exatamente uma grosseria gratuita: ela realmente não sabia como ajudar. Panda era sempre um amigo super atencioso que lhe aconselhava melhor, mas não é o tipo que consegue aconselhar sobre o uso de armas. De modo geral, ainda assim o protagonista se deu bem na escola e conquistou a amizade de seus colegas.
Entretanto, Yuta quer livrar a sua antiga amiga de sua maldição. O protagonista tem algumas teorias de como isso aconteceu: ele acha que foi quem causou a maldição na garota. Afinal, eles fazem uma promessa e a garota é atropelada na frente dele em seguida? Não é um sentimento que ele soube lidar, e ele fala isso para Satoru Gojo.
Enquanto isso, Suguru Geto põe em prática seu plano: lançar mil maldições em Shinjuku e em Kyoto e exterminar todos os não-feiticeiros, criando uma espécie de paraíso para feiticeiros Jujutsu. Por um lado, nos lembra até o Voldemort de Harry Potter, que odiava os que não nasceram bruxos. E ele está atrás de Yuta e Rika, mais especificamente atrás de Rika, que é uma das maldições mais poderosas existentes. Diferente da maioria das maldições, Rika é de nível especial e dificilmente com alguém que consiga superá-la. Será que Geto conseguirá trazer Rika para o lado dele?
Será que compensa ler o mangá Jujutsu Kaisen 0? Na verdade, sim! Em primeiro lugar, toda a narrativa é envolvente, com alguns de nossos personagens já conhecidos repletos de carisma. Em segundo ponto, falando-se nos personagens, a parte boa é justamente vermos um melhor desenvolvimento dos personagens que são coadjuvantes na série em anime. Temos uma ideia melhor de como são os relacionamentos de Maki Zen’in, Toge Inumaki e Panda entre si, assim como o seu relacionamento com o Yuta. Muitas obras pecam em seu desenvolvimento apropriado dos personagens, mas aqui vemos que sempre traz o máximo possível sobre eles.
Além disso, achei bastante interessante o quanto a adaptação para filme Jujutsu Kaisen 0 de 2021 ficou extremamente fiel ao mangá. Talvez, a única diferença é que o filme mostrou melhor muitas batalhas. A parte boa de animações é justamente poder mostrar melhor toda e qualquer cena de lutas e brigas. Fora esse detalhe, ficou uma adaptação sensacional do mangá – que também é sensacional.
Acompanhe as redes sociais e o portal da Nii-Sans Produções para sempre estar por dentro de novidades! Sempre trazemos tudo sobre os eventos de Goiânia, Brasília e região! Nós também temos tudo sobre universo do mundo cosplay, assim como do meio geek e do mundo dos animes e mangás em nosso portal!
Comentários
Uma adaptação em anime Chrono Trigger seria a melhor maneira de homenagear Akira Toriyama Além…
Blue Exorcist: Rin Okumura é um dos melhores demônios ficcionais Blue Exorcist, mais famoso no…
A Viagem de Chihiro é um filme que examina o consumismo e a identidade Indiscutivelmente…
Autora brasileira Pâmela BlackHeart lança seu primeiro livro: Diários de uma Colegial Fracassada A autora…
Livros de Jon O'Brien Gratuitos Neste Fim de Semana em Comemoração ao Janeiro Branco, Mês…
Você precisa MUITO assistir A Viagem de Chihiro (2001) A Viagem de Chihiro (2001), dirigido…
Este site usa cookies.
consulte Mais informação