Às vezes, eu gosto de reparar nos anúncios de mangás que aparecem pelas redes sociais. Foi exatamente assim que eu descobri a pré-venda de um mangá que parecia muito interessante e bem elogiado: A Feiticeira do Castelo. Além dos elogios e da arte do mangá parecer lindíssima, um detalhe que me chamou a atenção e me convenceu a comprar logo pela pré-venda foi que a série teria apenas 4 volumes. Ou seja, para quem tem medo de começar uma saga que não tem fim, poderá ficar tranquilo quanto a isso. Quando o meu exemplar finalmente chegou, li rapidamente e agora decidi trazer a respectiva resenha de A Feiticeira do Castelo Volume 3! Obras boas merecem divulgação – e estou fazendo isso com todos os volumes da saga!
Será que compensou de verdade adquirir e começar a ler essa saga de fantasia? Quem escreveu e onde comprar? Há apenas um spoiler que trarei nessa resenha: sim, essa leitura compensou bastante. Eu até peguei todos os mangás na pré-venda. Literalmente, tanto que estou agora apenas aguardando o volume 4! Se eu empolguei? Empolguei demais! Se você gosta de obras que envolvam magia, escolas de feiticeiros e afins, certamente gostará também de conhecer a saga A Feiticeira do Castelo. Cuidado, pois essa resenha em específica já tem altos spoilers!
Autor: John Tarachine
Editora Mythos
Data da publicação: 31 de março de 2023
Idioma: Português brasileiro
Onde comprar: Amazon (clique aqui para garantir o seu exemplar)
Sinopse de A Feiticeira do Castelo Volume 3:
Após retornar da França com Marie, Theo começa uma nova e animada fase em sua vida: a escola! Ele se junta a outros aprendizes de feiticeiro para aprender os caminhos da magia e fazer novos amigos. Entretanto, nem tudo serão flores em seu caminho estudantil: forças sombrias estão de olho nele e no seu “Sangue da Justa Indignação”…. – Sinopse via Amazon
Leia também:
Em primeiro lugar, precisamos relembrar que a bruxa Marie Blackwood e o jovem feiticeiro Theo Edison são nossos protagonistas aqui. Para recapitularmos especificamente como terminou o volume anterior, o problema que Theo tinha com Charles se resolveu rapidamente. O mais importante é que o espírito que apareceu para Theo era Dusang, e tal espírito desenvolve um papel muito mais importante na saga A Feiticeira do Castelo. Mais especificamente, agora é um parceiro de Theo, com contrato e tudo! Além disso, o rapaz pôde voltar para seu lar com Marie Blackwood, onde pediram óculos novos para Theo.
Além do contrato com Dusang, um dos detalhes mais importantes é que o volume anterior terminou com Theo frequentando uma escola própria para feiticeiros, onde conheceu novas pessoas e iniciou prováveis novas amizades. Entretanto, aqui também há muito perigo. E é aqui que entra a trama de A Feiticeira do Castelo Volume 3. Ao se juntar aos outros aprendizes de feiticeiro para aprender os caminhos da magia e fazer novos amigos, não demorou para perceber que ser famoso como “Sangue da Justa Indignação” sempre lhe renderia problemas.
Theo estava de boa, aprendendo coisas com seus colegas e professor. Por ter convivido pouco com a sociedade em modo geral e conhecido poucas pessoas, Theo mal sabia coisas básicas como o que é um namoro, por exemplo. Nas aulas, finalmente poderia ver feiticeiros fazendo magias legais e também invocando espíritos. Finalmente, ele vê seu professor invocando o espírito Uisge em uma aula. Ali, todos deveriam saber a melhor forma de reagir a um espírito similar, então o garoto viu seus colegas também invocando espíritos ou tentando acordos. Seria um dia sensacional, mas…
Um grupo atacou a escola. Um grupo esquisito nível máximo, pois tantos adultos ali e mesmo assim eram liderados por uma garota que não parecia ter mais de 15 anos de idade e ela era extremamente inconsequente. Nesse ataque, o intuito era capturar o “Sangue da Justa Indignação”, mas pouco importava se professores e alunos ficassem ou não vivos. E Matt quase foi o primeiro a morrer.
O complexo é que, por mais que os outros colegas tentassem salvar a dupla Matt e Theo o mais rápido possível, usando contratos com espíritos ou qualquer outra coisa, eles quase morreram junto com o Matt. Principalmente graças à líder inconsequente que dizia abertamente odiar feiticeiros e estava nem aí se morressem logo. Foi uma luta extremamente complicada em A Feiticeira do Castelo Volume 3 e que uma resenha está longe de conseguir trazer toda a empolgação lida no mangá. Por sorte, Marie Blackwood é uma feiticeira tão poderosa que já estava com uma sensação ruim e foi diretamente à escola ver o que estava acontecendo com Theo, e isso antes mesmo do ataque começar. Só que ela estava longe, então demorou para chegar. E, graças à Marie Blackwood, salvou-se o dia, mas o grupo ainda poderá voltar para dar trabalho….
E estava com um medo dessa série em mangá A Feiticeira do Castelo ser ruim, pois havia muitos autores que gostavam de criarem personagens femininas na vibe “inútil”. Felizmente, não é o caso aqui. Poderá ser personagens masculinos ou femininos, tanto faz, todos são bem trabalhados – até o presente momento. Além disso, a capa do primeiro volume pode parecer ambígua. Felizmente, contudo, o relacionamento dos protagonistas é de fato como professora e aluno ou quase como uma irmã cuidando do irmãozinho mais novo.
Na sua essência, A Feiticeira do Castelo é uma trama sobre o valor da conexão. Começa com magia e é feito quando alguém se conecta com o espírito e consegue sua ajuda para fazer algo mágico. Mais importante ainda, porém, são as relações apresentadas por Marie, Theo e os demais personagens, que vão vivendo, se conhecendo e se transformando, possibilitando assim os verdadeiros milagres que acontecem profundamente através do amor humano. Ficou algo extremamente fofo, na real. Além disso, muito massa ver é uma mulher chegando para salvar o dia! Se você gosta de tramas assim, poderá gostar da saga.
Acompanhe as redes sociais e o portal da Nii-Sans Produções para sempre estar por dentro de novidades! Sempre trazemos tudo sobre os eventos de Goiânia, Brasília e região! Nós também temos tudo sobre universo do mundo cosplay, assim como do meio geek e do mundo dos animes e mangás em nosso portal!
Comentários
Você precisa MUITO conhecer e ouvir Thainá Janaína, cantora brasileira de MPB Descubra a envolvente…
Uma adaptação em anime Chrono Trigger seria a melhor maneira de homenagear Akira Toriyama Além…
Blue Exorcist: Rin Okumura é um dos melhores demônios ficcionais Blue Exorcist, mais famoso no…
A Viagem de Chihiro é um filme que examina o consumismo e a identidade Indiscutivelmente…
Autora brasileira Pâmela BlackHeart lança seu primeiro livro: Diários de uma Colegial Fracassada A autora…
Livros de Jon O'Brien Gratuitos Neste Fim de Semana em Comemoração ao Janeiro Branco, Mês…
Este site usa cookies.
consulte Mais informação