
Tokuma Shoten / Coamix / Graphinica / Divulgação
A Netflix desistiu de exibir o anime Record of Ragnarok (Shuumatsu no Valkyrie) na Índia para evitar polêmicas pela representação do deus Shiva. Conforme o portal ANTV, a plataforma de streaming já havia alterado o material de divulgação eliminando uma cena representando Shiva com uma expressão zangada.
Porém a polêmica é anterior a adaptação. Nos Estados Unidos, a Sociedade Universal do Hinduísmo emitiu um comunicado criticando a representação das divindades hindus na obra criada por Shinya Umemura e Takumi Fukui.
Record of Ragnarok é uma série de mangá japonesa escrita por Shinya Umemura e Takumi Fukui e ilustrada por Ajichika. A saga começou na revista Seinen Monthly Comic Zenon da Coamix em novembro de 2017 e, posteriormente, foi licenciado na América do Norte pela Viz Media. O mangá foi adaptado como um Original Net Animation pela Graphinica, possui 12 episódios e está disponível na Netflix. Em suma, a saga conta narra a última batalha entre humanos e deuses para decidir o destino da raça humana.
A cada 1000 anos, o Conselho de Deuses se reúne para decidir o destino da humanidade. Após 7 milhões de anos de história humana, os deuses decidiram que os humanos são irredimíveis e devem ser extintos. No entanto, a valquíria Brunhilde propõe dar à humanidade uma última chance de provar seu valor e os deuses concordam em realizar a batalha de Ragnarok, um torneio com 13 humanos notáveis de toda a história contra 13 dos deuses mais poderosos envolvidos em duelos até a morte. A humanidade será poupada se a sua equipa obtiver 7 vitórias na competição. Para equilibrar as probabilidades, cada ser humano recebe a ajuda de uma valquíria que se transforma em uma arma poderosa feita sob medida para o estilo de combate de seu usuário chamada “Volund”, correndo o risco de perder sua vida se o usuário for morto.
Aproveitando a polêmica, quis trazer um pouco sobre quem é o deus Shiva. Shiva é um dos três deuses supremos do hinduísmo, comumente conhecido como o destruidor e regenerador da energia vital. Pode parecer estranho para muitos, mas para muitas culturas o caos precisa existir para que exista o bem e a paz. Basicamente, Shiva destrói tudo, mas constrói tudo novamente e trazendo algo melhor.
A representação mais conhecida de Shiva é um homem de quatro braços sentado na posição de lótus, e dois dos braços ficando sobre as pernas do deus, enquanto uma das mãos direitas representa a bênção oferecida e a esquerda segura um tridente. O tridente é uma arma utilizada na destruição da ignorância humana e terceiro olho de Shiva também tem o poder de destruição da ignorância. Enfim, um dos melhores portais para quem deseja ler um pouco sobre mitologias e crenças na internet é o Portal dos Mitos e para quem desejar ler um pouco mais sobre Shiva, é só acessar aqui.
Comentários
Editora Devir anuncia os lançamentos de HQs para novembro de 2025 A Editora Devir divulgou…
Tudo Sobre Star Wars: Stormtroopers – Além da Armadura, escrito por Ryder Windham e Adam…
Você precisa assistir Sword of the Stranger, uma história repleta de ronins e um duelo…
JustWatch revela as produções mais assistidas no Brasil na última semana (3 a 9 de…
Você já conhece o Despausa, novo programa da TV Cultura Brasília? Você já conhece o…
Você precisa MUITO assistir ao anime Blue Period (2021), inspirado no mangá de Tsubasa Yamaguchi…
Este site usa cookies.
consulte Mais informação