A Netflix desistiu de exibir o anime Record of Ragnarok (Shuumatsu no Valkyrie) na Índia para evitar polêmicas pela representação do deus Shiva. Conforme o portal ANTV, a plataforma de streaming já havia alterado o material de divulgação eliminando uma cena representando Shiva com uma expressão zangada.
Porém a polêmica é anterior a adaptação. Nos Estados Unidos, a Sociedade Universal do Hinduísmo emitiu um comunicado criticando a representação das divindades hindus na obra criada por Shinya Umemura e Takumi Fukui.
Record of Ragnarok é uma série de mangá japonesa escrita por Shinya Umemura e Takumi Fukui e ilustrada por Ajichika. A saga começou na revista Seinen Monthly Comic Zenon da Coamix em novembro de 2017 e, posteriormente, foi licenciado na América do Norte pela Viz Media. O mangá foi adaptado como um Original Net Animation pela Graphinica, possui 12 episódios e está disponível na Netflix. Em suma, a saga conta narra a última batalha entre humanos e deuses para decidir o destino da raça humana.
A cada 1000 anos, o Conselho de Deuses se reúne para decidir o destino da humanidade. Após 7 milhões de anos de história humana, os deuses decidiram que os humanos são irredimíveis e devem ser extintos. No entanto, a valquíria Brunhilde propõe dar à humanidade uma última chance de provar seu valor e os deuses concordam em realizar a batalha de Ragnarok, um torneio com 13 humanos notáveis de toda a história contra 13 dos deuses mais poderosos envolvidos em duelos até a morte. A humanidade será poupada se a sua equipa obtiver 7 vitórias na competição. Para equilibrar as probabilidades, cada ser humano recebe a ajuda de uma valquíria que se transforma em uma arma poderosa feita sob medida para o estilo de combate de seu usuário chamada “Volund”, correndo o risco de perder sua vida se o usuário for morto.
Aproveitando a polêmica, quis trazer um pouco sobre quem é o deus Shiva. Shiva é um dos três deuses supremos do hinduísmo, comumente conhecido como o destruidor e regenerador da energia vital. Pode parecer estranho para muitos, mas para muitas culturas o caos precisa existir para que exista o bem e a paz. Basicamente, Shiva destrói tudo, mas constrói tudo novamente e trazendo algo melhor.
A representação mais conhecida de Shiva é um homem de quatro braços sentado na posição de lótus, e dois dos braços ficando sobre as pernas do deus, enquanto uma das mãos direitas representa a bênção oferecida e a esquerda segura um tridente. O tridente é uma arma utilizada na destruição da ignorância humana e terceiro olho de Shiva também tem o poder de destruição da ignorância. Enfim, um dos melhores portais para quem deseja ler um pouco sobre mitologias e crenças na internet é o Portal dos Mitos e para quem desejar ler um pouco mais sobre Shiva, é só acessar aqui.
Comentários
Você precisa MUITO conhecer e ouvir Thainá Janaína, cantora brasileira de MPB Descubra a envolvente…
Uma adaptação em anime Chrono Trigger seria a melhor maneira de homenagear Akira Toriyama Além…
Blue Exorcist: Rin Okumura é um dos melhores demônios ficcionais Blue Exorcist, mais famoso no…
A Viagem de Chihiro é um filme que examina o consumismo e a identidade Indiscutivelmente…
Autora brasileira Pâmela BlackHeart lança seu primeiro livro: Diários de uma Colegial Fracassada A autora…
Livros de Jon O'Brien Gratuitos Neste Fim de Semana em Comemoração ao Janeiro Branco, Mês…
Este site usa cookies.
consulte Mais informação