Os desenhos animados que são mais populares no Brasil que no exterior

Caverna do Dragão

Os desenhos animados que são mais populares no Brasil que no exterior

Desde a década de 1980, os desenhos animados conquistaram os corações dos brasileiros. Inúmeros programas de animação ocupam um lugar especial na memória da infância das pessoas, passando de geração em geração. Estranhamente, porém, algumas dessas séries não conseguiram causar impacto em outras partes do mundo. No entanto, eles permanecem muito populares localmente.

O Brasil tem uma rica história de desenhos cativantes, da Caverna do Dragão aos Cavaleiros do Zodíaco, que continuam a ser populares até hoje. No entanto, apesar do sucesso doméstico, vários desses programas não conseguiram causar impacto em outras nações, levando ao cancelamento prematuro. Ou seja, alguns desses programas de animação que ressoaram profundamente com as crianças brasileiras, mas não conseguiram ganhar força em todo o mundo. Continue lendo para descobrir quais são os desenhos animados que são mais populares no Brasil que no exterior!

Caverna do Dragão

Caverna do Dragão

Certamente, um dos desenhos animados que são mais populares no Brasil! Com exibição na extinta TV Globinho por muitos anos, Caverna do Dragão começou o seu sucesso na década de 1990 e até hoje tem fãs. A obra se baseia no famoso jogo de RPG, Dungeons & Dragons, onde trás um grupo de jovens que vão parar em um mundo de fantasia, e que precisam encontrar o caminho de casa. Os personagens também farão uma participação no filme Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes, que estreará em breve nos cinemas.

Pica-Pau

No Brasil, Pica-Pau ele é uma febre desde muitas décadas atrás. Começou a sua exibição aqui no Brasil na década de 1980 e passou na TV aberta até poucos anos atrás (se é que ainda não passa em algum canal), dessa forma marcando a juventude de muitos brasileiros com as bagunças feitas pelo pássaro mais sem noção da TV. A animação ganhou um filme live-action em 2017, mas acabou sendo um fracasso de bilheteria no exterior. Para quem quer assistir o desenho nos dias de hoje, há um canal oficial do personagem no YouTube.

Três Espiãs Demais

Três Espiãs Demais

A série de animação francesa Três Espiãs Demais inspira-se fortemente no emocionante show de ação dos anos 1980 “As Panteras”. O desenho animado segue um trio de agentes disfarçados adolescentes enquanto eles enfrentam missões perigosas e emocionantes, fazendo jus ao seu nome.

Exibido em mais de 100 países ao longo de sete temporadas, o programa obteve sucesso incomparável no Brasil, sendo exibido em vários canais de TV aberta e a cabo. David Michel, o cérebro por trás do show, ficou surpreso com o apelo generalizado do show no Brasil. Apesar das preocupações iniciais de que a série não cativaria o público masculino, Três Espãs Demais passou a ressoar profundamente com telespectadores de todos os gêneros no Brasil.

Luluzinha

Luluzinha

Luluzinha surgiu nos EUA em 1935. Com os quadrinhos da personagem ganhando popularidade rapidamente, as aventuras da Luluzinha e sua fiel amiga Bolinha foram adaptadas para uma série animada de TV que teve igual sucesso.

Vale lembrar que o Brasil tem se interessado muito por animação, o que inadvertidamente levou a um aumento nas vendas de quadrinhos. No entanto, esses quadrinhos não conseguiram atingir um público mais amplo, principalmente devido à forte concorrência dos personagens da Turma da Mônica e da Disney.

X-Men Evolution

X-Men Evolution

Os X-Men desfrutaram de imensa popularidade em todo o mundo por seus quadrinhos, mas no Brasil, foi sua versão animada que apresentou os heróis mutantes a muitos jovens espectadores. A versão dublada de X-Men Evolution, exibida pelo SBT, tornou-se um sucesso instantâneo de público, e essa tendência continuou com os filmes da saga. Sua trilha sonora inesquecível, incluindo a icônica abertura do desenho animado, também contribuiu para sua imensa popularidade.

Curiosamente, apesar do sucesso no Brasil, a animação não conseguiu ganhar popularidade em outros lugares e foi criticada na estreia. Alguns atribuem isso às leis de censura, que resultaram na remoção de suas cenas mais violentas – retratando o sangue de personagens principais – e problemas com a dublagem.

Cavaleiros do Zodíaco

Um dos animes mais famosos existentes, Cavaleiros do Zodíaco era responsável por paralisar jovens. Primeiro, foi no horário das 18 horas na extinta TV Manchete, que sentavam em frente a televisão para acompanhar as aventuras de Seiya e seus companheiros. Com o passar do tempo, teve mudanças de canal e de horário, mas ainda sempre conquistando fãs fiéis e que nunca perdiam um episódio sequer. Dessa forma, sempre tinha grande audiência que alavancou a venda de produtos relacionados a obra, principalmente o famoso álbum oficial de figurinhas, jogos eletrônicos e muito mais!

Curiosamente, são poucos os países onde Cavaleiros do Zodíaco é uma febre. No Japão, por exemplo, animações como Dragon Ball Z foram muito mais populares no período. Ainda assim, há muitos fãs que esperam ansiosamente a versão live action que contará até mesmo com a presença de grandes astros como Sean Bean e Mark Dacascos.

Acompanhe as redes sociais e o portal da Nii-Sans Produções para sempre estar por dentro de novidades! Sempre trazemos tudo sobre os eventos de Goiânia, Brasília e região! Nós também temos tudo sobre universo do mundo cosplay, assim como do meio geek e do mundo dos animes e mangás em nosso portal!

Comentários

Comentários

Austra Caroline

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *