Jujutsu Kaisen revela o potencial da técnica amaldiçoada de Mai Zenin

Mai Zenin
Jujutsu Kaisen | Gege Akutami | Estúdio MAPPA

Jujutsu Kaisen revela o potencial da técnica amaldiçoada de Mai Zenin

O seguinte texto sobre o o potencial impressionante da técnica amaldiçoada de Mai Zenin contém spoilers de Jujutsu Kaisen Capítulo 217, “Banho, Parte 2”, de Gege Akutami.

No mundo do Jujutsu Kaisen, as técnicas amaldiçoadas individuais não são exclusivas de nenhuma pessoa. Em vez disso, eles dependem do clã em que nasceram, tornando possível que os membros do clã compartilhem exatamente a mesma técnica amaldiçoada. O capítulo 217 do mangá dá a ilustração perfeita desse fenômeno em Yorozu, que, apesar de compartilhar a Construção de Mai Zenin, é uma feiticeira jujutsu mortal.

A construção parece ser uma das técnicas amaldiçoadas inatas do Clã Zenin, implicando que Yorozu pode ser um antigo ancestral de Megumi, Maki e Mai. Esta técnica dá ao usuário a capacidade de construir qualquer objeto do nada. Ao contrário de outras criações de energia amaldiçoada, os objetos formados usando Construção são itens reais e tangíveis que mantêm sua forma mesmo após a técnica se dissipar. Por esse motivo, Construção requer uma quantidade incomum de energia amaldiçoada para alimentá-la.

Por que Mai Zenin tinha uma técnica amaldiçoada de construção fraca?

Embora Mai Zenin tenha herdado a técnica de Construção em sua totalidade, ela mal conseguiu explorar seu verdadeiro potencial. Ela teve a infelicidade de nascer gêmea de Maki. Uma vez que a lei natural do jujutsu considera gêmeos como um indivíduo, ela compartilhou a restrição celestial de sua irmã. Enquanto Maki ganhou um corpo extraordinariamente forte em troca de nenhuma energia amaldiçoada, Mai herdou pouca energia amaldiçoada e um corpo de feiticeiro regular.

Devido ao baixo nível de energia de Mai, a Construção era quase totalmente inútil em suas mãos. Ela só podia criar um objeto semelhante em tamanho a uma bala a cada dia, então sua arma preferida tornou-se um revólver imbuído de maldição. Se Mai ficasse sem balas em um piscar de olhos, ela poderia usar sua técnica para construir um tiro de emergência carregado com energia tóxica amaldiçoada, mas isso era quase seu limite. O uso mais impressionante de Construção por Mai foi a criação de uma segunda Split Soul Katana para Maki. Criar a espada exigiu que Mai sacrificasse sua vida, mas em troca, ela completou a restrição celestial de Maki e presenteou sua irmã com a última lâmina amaldiçoada.

Yorozu libera todo o potencial da construção no JJK 217

Como um feiticeiro de jujutsu da era Heian, Yorozu é muito mais adepto do uso da Construção do que Mai jamais foi. Ela não tem limites em seu nível de energia amaldiçoado e, portanto, é capaz de recriar qualquer material que possa reconhecer. Seu domínio dessa técnica significa que ela pode criar um acessório exclusivo que confunde a linha entre a ferramenta amaldiçoada e o shikigami. Anos de prática permitiram que Yorozu experimentasse diferentes materiais até que finalmente se decidiu por um metal líquido que responde aos seus comandos e a ajuda na batalha. Contra Sukuna, ela está mostrando o quão perigoso é o potencial da Construção.

Yorozu favorece sua construção de metal líquido por causa de sua versatilidade. Ela pode adaptar sua forma à vontade por meio de um vínculo psíquico. Contudo, sua exposição contínua à sua energia amaldiçoada deu a ele um nível sem precedentes de sinergia com ela. Ainda mais impressionante, esse metal líquido é capaz de se unir a Yorozu para formar uma armadura que se descreve como um traje mecânico vivo. A armadura parece reter todas as propriedades de seu estado de metal líquido, mas com a vantagem adicional de conceder proteção total a Yorozu, ao mesmo tempo em que dá um grande impulso à sua já formidável proeza física.

Além disso, a armadura de Yorozu pode manifestar características biológicas totalmente funcionais de insetos, como asas, antenas e ferrões farpados. Ela adotou esta forma como um desafio para Sukuna, que retaliou liberando o trunfo de Megumi Fushiguro, a Espada Divergente de 8 Cabos Sila Divine General Mahoraga. A forma final de Yorozu está marcada para estrear na batalha mais perigosa de Jujutsu Kaisen: uma luta mortal com dois temíveis feiticeiros da Era Heian, um dos quais possui a cobiçada técnica amaldiçoada Ten Shadows do Clã Zenin. A construção impressionante de Yorozu está à altura da tarefa, ou a agressão avassaladora de Sukuna destruirá mais um feiticeiro pego em seu caminho de guerra?

Acompanhe as redes sociais e o portal da Nii-Sans Produções para sempre estar por dentro de novidades! Sempre trazemos tudo sobre os eventos de Goiânia, Brasília e região! Nós também temos tudo sobre universo do mundo cosplay, assim como do meio geek e do mundo dos animes e mangás em nosso portal!

Comentários

Comentários

Austra Caroline

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *