ANIMES & MANGÁS

Indicações: Seis animes para apresentar a novatos

Hey, geeks. Tudo bem com vocês? Então, hoje estou aqui com seis indicações de animes para você conhecer e para sugerir a quem ainda não entende muito sobre a temática. Tentei criar uma lista com animes de diferentes gêneros, já finalizados e que certamente chamam a atenção. Lembrando que é sempre importante respeitar a opinião e os gostos alheios, então não força demais. Então, só envie a lista aos amigos!

Death Note

Ryuk, o shinigami de Death Note. Fonte: Wallpaper Abyss

Death Note certamente é um dos mangás mais famosos existente, tendo sua adaptação em anime, live actions e doramas. Para quem já está por dentro do mundo das animações japonesas, certamente já assistiu ao anime ou já ouviu muito falar. O mangá foi escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata, com a narrativa centrada em Light Yagami, um estudante do ensino médio que acha um caderno sobrenatural chamado Death Note, com o qual pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele.

O anime foi produzido pela Madhouse e dirigida por Tetsurō Araki, composta de 37 episódios lançados entre 2006 a 2007.

A Viagem de Chihiro

A Viagem de Chihiro. Fonte: Wallpaper Abyss

A Viagem de Chihiro foi o filme japonês de animação que fez muita gente entrar de vez no mundo dos animes e mangás. A fantasia foi lançada em 2001, e foi escrito e dirigido por Hayao Miyazaki, com a narrativa focada em Chihiro Ogino, uma garota de dez anos que está de mudança com a sua família, mas que acaba passando por uma aventura neste período.

A obra é frequentemente aclamada internacionalmente e citada como uma das melhores da década de 2000, então compensa muito você ir conferir. Inclusive, A Viagem de Chihiro venceu ao Óscar de melhor filme de animação em 2003.

Olhos de Gato

Olhos de Gato é um filme japonês de animação lançado em 2020 na Netflix e produzido pelo Studio Colorido em parceria com Toho Animation e Twin Engine.
A narrativa de fantasia é sobre Miyo Sasaki, uma garota do ensino médio e que não se dá bem com sua madrasta e que diariamente se esforça para conquistar seu crush de escola. Um dia, a garota recebe uma máscara mágica de Noh que deixa ela se tornar uma gata, mas acaba passando por vários problemas.

Nana

Osaki Nana, do anime Nana. Fonte da imagem: Pinterest.

Os românticos de plantão certamente podem se interessar por Nana. Seu mangá foi escrito por Ai Yazawa e publicado de 2000 a 2009. Em 2006, foi lançada a animação composta por 47 episódios. Enfim, a história é sobre duas grandes amigas que se conheceram enquanto se mudavam para Tóquio – e ambas chamadas Nana.

 

Cowboy Bebop

Cowboy Bebop. Fonte da imagem: Aficionados

Escrito por Keiko Nobumoto e lançado em 1998, Cowboy Bebop é um anime que já é bastante reconhecido, mas se você é novato e gosta de ficção científica, poderá começar com Cowboy Bebop. O anime possui apenas 26 episódios, então você poderá terminar rapidamente. Em suma, a aventura se passa no ano 2071 e foca nos caçadores de recompensa que viajam na espaçonave Bebop.

 

Akame ga Kill

Akame ga Kill. Fonte da imagem: Pinterest.

Por último enfim, um de meus animes que é Akame ga Kill. O shonen Akame ga Kill foi escrito por Takahiro e ilustrada por Tetsuya Tashiro, e posteriormente a animação foi feita pela Square Enix e lançada em 2010. A aventura foca em Tatsumi, um jovem que viajou para a capital em busca de dinheiro, mas descobre uma forte corrupção e acaba sendo recrutado por uma assassina do grupo Night Raid.

 

Leia também em nosso portal: o jogo The Lion’s Song está gratuito na Epic Games

Comentários

Comentários

Caroline Ishida Date

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

Postagens recentes

Entrevista Ivan Antônio – Projeto Teatro Solidão Solidária (TSS) e Projeto Quando o Dia Amanhecer

Entrevista Ivan Antônio  - Projeto Teatro Solidão Solidária (TSS) e Projeto Quando o Dia Amanhecer…

10 horas atrás

Entrevista com Lucas Ramos dos Santos, autor nacional que ganha destaque com o seu mais novo livro: A Rainha Demente

Entrevista com Lucas Ramos dos Santos, autor nacional que ganha destaque com o seu mais…

4 dias atrás

Motivos para ler Jujutsu Kaisen, mangá de Gege Akutami

Motivos para ler Jujutsu Kaisen, mangá de Gege Akutami Jujutsu Kaisen, o aclamado mangá de…

4 dias atrás

Resenha de Convite Maldito (2022), terror dirigido por Jessica M. Thompson

Resenha de Convite Maldito (2022), terror dirigido por Jessica M. Thompson Convite Maldito (2022), dirigido…

2 semanas atrás

Você precisa ler Como se fôssemos vilões, por Rio M. L.

Você precisa ler Como se fôssemos vilões, por Rio M. L. Como se Fôssemos Vilões,…

2 semanas atrás

Você precisa ler a graphic novel World of Warcraft: Death Knight, de Dan Jolley e Rocio Zucchi

Você precisa ler a graphic novel World of Warcraft: Death Knight, de Dan Jolley e…

2 semanas atrás