ANIMES & MANGÁS

Highlander: The Search for Vengeance: Por que este anime clássico não está nos streamings brasileiros?

Highlander: The Search for Vengeance: Por que este anime clássico não está nos streamings brasileiros?

No vasto universo do entretenimento digital, uma das maiores frustrações do público brasileiro é a ausência de títulos relevantes e cultuados nas plataformas de streaming nacionais. Um exemplo emblemático e lamentável é o filme Highlander: The Search for Vengeance, um anime adulto de ação e fantasia distópica lançado mundialmente emjunho de 2007, dirigido pelo renomado Yoshiaki Kawajiri, e produzido por grandes nomes como Imagi Animation Studios e Madhouse.

Com duração de 1h26, essa obra mistura elementos de ficção científica, aventura e fantasia, enriquecendo ainda mais o já consagrado universo Highlander. Apesar da sua qualidade, do envolvimento de grandes estúdios e da existência de uma base de fãs apaixonada, o filme simplesmente não está disponível em nenhuma das plataformas de streaming acessíveis no Brasil.

Vivemos em uma era em que o acesso a conteúdo audiovisual é, supostamente, ilimitado. Pagamos por uma média de cinco a seis serviços de streaming em casa, entre os mais populares e variados, como por exemplo as famosas Netflix, Amazon Prime Video, Disney+, HBO Max, Crunchyroll, entre outros. Contudo, mesmo assim esbarramos em grandes lacunas no catálogo. Highlander: The Search for Vengeance é uma dessas lacunas que incomoda profundamente os fãs da franquia e os amantes de animes adultos de alta qualidade.

É, minimamente, engraçado. Eu também poderia citar que é inadmissível que um filme com tanto potencial e apelo para públicos diversos não esteja ao alcance legal do público brasileiro. Essa carência desestimula o consumo consciente e legal de obras audiovisuais. Graças a isso, vemos muitas pessoas assumindo que fazem pirataria de filmes (mesmo sendo errado).

Outro ponto importante é que a ausência de títulos específicos acaba por fragmentar a experiência do espectador, que precisa recorrer a múltiplas plataformas, muitas vezes pagando assinaturas caras, para conseguir assistir a conteúdos isolados. Se até mesmo franquias renomadas e trabalhos de estúdios reconhecidos mundialmente estão fora do alcance, a pergunta que fica é: para que serve essa infinidade de plataformas se elas não conseguem oferecer tudo que o consumidor deseja?

Faço essas reclamações por motivos básicos, não só relacionada à franquia Highlander. Para começar, a produção Highlander – O Guerreiro Imortal, de 1986,  está disponível na Apple TV, mas não há outros resultados na plataforma. Além disso, dá para trazermos exemplos de outras franquias. Por exemplo, a Prime Vídeo conta com algumas produções da icônica franquia Evil Dead. Entretanto, precisamos pagar mais plataformas de streaming se quisermos acompanhar a franquia completa.

Há soluções? Talvez…

A solução ideal passa por um esforço maior das distribuidoras, plataformas e produtores para ampliar o catálogo nacional, incluindo não só os grandes lançamentos, mas também obras cultuadas como Highlander: The Search for Vengeance. Ou qualquer obra interessante que gostaríamos de assistir nos streamings. Afinal, é fundamental valorizar e disponibilizar uma diversidade que atenda os diferentes perfis de público.

Enquanto isso não acontece, fica o apelo: que as plataformas brasileiras entendam que o público quer (e merece) acesso fácil e legal a clássicos. Até lá, seguiremos buscando alternativas, mas a cobrança por um catálogo mais completo e representativo é urgente. Você concorda comigo? Além disso, há outras produções que você gostaria de ver nos streamings? Se sim, então deixe suas contribuições aqui nos comentários!

Trailer

Acompanhe as redes sociais e o portal da Nii-Sans Produções para sempre estar por dentro de novidades! Sempre trazemos tudo sobre os eventos de Goiânia, Brasília e região! Nós também temos tudo sobre universo do mundo cosplay, assim como do meio geek e do mundo dos animes e mangás em nosso portal!

Comentários

Comentários

Austra Caroline

Sou bacharel em Arqueologia e atualmente curso Jornalismo Digital. Tenho paixão pela escrita e pela construção de narrativas, com obras publicadas tanto na Amazon quanto gratuitamente na plataforma +Fiction. Sou fundadora da Universo Japanese Music e atuo como redatora profissional, com foco em conteúdos voltados para o universo nerd, geek e a cultura pop. Amante dos jogos de ação estilo Hack & Slash, tenho um carinho especial pela franquia Devil May Cry.

Postagens recentes

Tudo Sobre Star Wars: Stormtroopers – Além da Armadura, escrito por Ryder Windham e Adam Bray

Tudo Sobre Star Wars: Stormtroopers – Além da Armadura, escrito por Ryder Windham e Adam…

22 horas atrás

Você precisa assistir Sword of the Stranger, uma história repleta de ronins e um duelo inesquecível

Você precisa assistir Sword of the Stranger, uma história repleta de ronins e um duelo…

3 dias atrás

JustWatch revela as produções mais assistidas no Brasil na última semana (3 a 9 de novembro de 2025)

JustWatch revela as produções mais assistidas no Brasil na última semana (3 a 9 de…

5 dias atrás

Você já conhece o Despausa, novo programa da TV Cultura Brasília?

Você já conhece o Despausa, novo programa da TV Cultura Brasília? Você já conhece o…

5 dias atrás

Você precisa MUITO assistir ao anime Blue Period (2021), inspirado no mangá de Tsubasa Yamaguchi

Você precisa MUITO assistir ao anime Blue Period (2021), inspirado no mangá de Tsubasa Yamaguchi…

1 semana atrás

Despausa: novo programa da TV Cultura Brasília mergulha no universo dos games

Despausa: novo programa da TV Cultura Brasília mergulha no universo dos games Aperte start: a…

2 semanas atrás