Death Note: os detalhes sobre Light que você só saberia se lesse o mangá

Confira abaixo os detalhes sobre Light Yagami que você só saberia se lesse o mangá! Cuidado, pois há spoilers à frente!

Light Yagami (Reprodução: Death Note)
Light Yagami (Reprodução: Death Note)

Death Note é uma das séries de mangá mais populares de todos os tempos, escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata. Desde o seu lançamento, conta com muitos seguidores no Japão e em outros países. Os movimentos calculados dos personagens e o enredo abrangente se desenrolam como um brilhante jogo de xadrez, e a história é conhecida por ser uma das histórias mais inteligentes em um mangá ou anime.

Enquanto o anime segue o mangá muito de perto em relação à história, há detalhes que são deixados de fora no anime, especialmente em relação a Light, principal protagonista da série (ou antagonista, dependendo do seu ponto de vista). Não é nem de longe uma mudança tão drástica quanto a adaptação da Netflix, mas há uma boa quantidade de detalhes que os fãs que assistiram apenas ao anime perderiam.

Light não é rancoroso

Light Yagami
(Reprodução: Death Note)

O anime imediatamente retrata a luz como uma pessoa um pouco rancorosa. No primeiro episódio, ele está ouvindo abertamente a conversa de seu colega e lançando olhares de ódio ou desgosto para eles. Mesmo quando o professor o chama para responder a uma pergunta, ele primeiro suspira audivelmente.

No mangá, Light ainda era mais para si mesmo, mas não era tão rancoroso. Um detalhe que as pessoas podem perder é que Light não é odioso – ele está apenas entediado. Suas expressões faciais são muito diferentes no mangá. Ele não está bravo com o mundo, ele simplesmente não encontra prazer nele porque se vê muito mais inteligente do que todos ao seu redor. Light Yagami até ostenta isso um pouco se gabando de suas notas e sua capacidade de chegar ao Diretor da Agência Nacional de Polícia. Principalmente: ele é um garoto inteligente que não está satisfeito com o mundo, mas ele nunca é retratado como sendo amargo.

Light acha que Death Note é uma piada engraçada

Light Yagami e Ryuk
Light Yagami e Ryuk (Reprodução: Death Note)

No mangá, a principal reação de Light ao descobrir o Death Note é pura diversão. Ele está sorrindo ao pegá-lo e até ri abertamente várias vezes. A sensação de fascínio ainda está lá, mas o mangá Light vê principalmente o notebook como um dispositivo engraçado ou estranho que pode tornar sua vida um pouco menos chata.

Mesmo lendo as regras, ele o faz em tom despreocupado, ainda rindo um pouco disso. Light tem senso de humor, algo que as pessoas que assistem ao anime não veriam muito. O principal argumento aqui é que Light não esperava ativamente que o Note funcionasse e, em vez disso, achou um retiro divertido da monotonia de seu dia a dia.

Light quer jogar fora o Death Note

(Reprodução: Death Note)
(Reprodução: Death Note)

Imediatamente depois de usar o Death Note pela segunda vez e impedir o grupo de bandidos de motocicleta de potencialmente agredir sexualmente uma garota aleatória, ele pensa no que fez. Quando ele realmente mata o líder da gangue, fica abertamente horrorizado, e seu primeiro pensamento é se livrar do Death Note. Ele até pega para jogá-lo fora antes de parar.

Este é um detalhe sutil, mas importante no desenvolvimento de Light, porque mostra sua sincera hesitação em assumir a responsabilidade de julgar. Por alguma razão, eles ignoram esse detalhe no anime, retratando-o como alguém que está pronto para tirar vidas.

Death Note cobra seu preço

(Reprodução: Death Note)
(Reprodução: Death Note)

No mangá, Light sofre algumas consequências físicas de seu primeiro uso do Death Note. Ele explica que por cinco dias ele não conseguia dormir, estava tendo problemas para comer e geralmente estava perdendo a cabeça um pouco. Isso resultou na perda de peso porque ele não tinha apetite. A matança de pessoas afeta muito mais seu estado mental do que no anime. Este detalhe mostra o quão inesperada e dura sua decisão de limpar o mundo dos criminosos afeta sua mente.

Ele não é um solitário

(Reprodução: Death Note)
(Reprodução: Death Note)

O anime faz questão de mostrar o quanto de uma vida isolada Light leva diariamente. Muitas das fotos são dele sozinho (por exemplo, caminhando para a escola sozinho, almoçando sozinho e não praticando esportes com seus colegas de classe).

No entanto, Light não era assim no mangá. Ele é retratado no mangá como sendo muito popular, e Takada até menciona como ele é o assunto da escola e como todas as garotas gostam dele. Ele mostrou ter habilidades sociais muito altas no mangá. Além disso, ele também é bom em tudo; ele é amigável, ele é inteligente, ele é um mulherengo, ele é um trabalhador, e ele é um excelente atleta. Ou seja, ele é um humano perfeito com um sentimento crescente de descontentamento porque é tudo tão fácil para ele.

O aniversário de Light Yagami

Light Yagami
(Reprodução: Death Note)

Um detalhe mais aleatório e pouco conhecido sobre Light é que seu aniversário é 28 de fevereiro de 1986. Isso pode ter algum significado simbólico. Seu aniversário acontece um dia antes de 29 de fevereiro, um dia bissexto que só acontece uma vez a cada 4 anos. Se isso foi ou não levado em consideração é desconhecido, mas seu aniversário nunca é revelado no anime.

Fraqueza de Light Yagami

detalhes sobre Light que você só saberia se lesse o mangá

(Reprodução: Death Note)

O mangá esclarece que Light nunca teria perdido para Mello ou Near se não tivessem trabalhado perfeitamente juntos. Mello foi forçado a renunciar conscientemente à sua vida para derrotar Light, algo que seu antecessor L não conseguiu realizar.

Light é tão inteligente que eles nunca deixam uma fraqueza óbvia para ele. Claro, isso pode ser inferida dos eventos. No mangá, eles especificam que a fraqueza final de Light, e o que levou à sua queda, é que ele nunca duvidou de si mesmo ou de suas habilidades.

A queda de Light Yagami

A queda de Light Yagami
(Reprodução: Death Note)

Sua morte final é muito diferente no anime e mangá. Um detalhe que eles mudaram drasticamente foi o pedido de Light para Ryuk. No mangá, Ryuk está atrás de Light o tempo todo no confronto final. Near até diz olá para ele, prova de que ele sabia que ganhou desde que tocou na nota de morte certa.

Depois que Matsuda atira em Light, Light rasteja até Ryuk e agarra sua perna, implorando para que ele escreva o nome de Near em seu Death Note. Ryuk sorri, concordando em escrever o nome. Depois que Light provoca Near, Ryuk esclarece que o nome que ele está escrevendo é o seu. Light nunca foge e morre nas escadas em vez de dar seu último suspiro no armazém, ciente de que Ryuk fez isso.

Em conclusão, esses são alguns dos detalhes sobre Light Yagami que você só saberia se lesse o mangá. O que achou sobre isso?

Válido lembrar que as adaptações para anime e live-action estão disponíveis atualmente pela Netflix. Confira também em nosso portal: Os momentos mais bizarros de Death Note

Comentários

Comentários

Austra Caroline Pinheiro

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas, gótica e gamer. Aqui na Nii-Sans Produções, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, curiosidades e muito mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *