Conheça os personagens ficcionais inspirados no Bruce Lee

Bruce Lee

Conheça os personagens ficcionais inspirados no Bruce Lee

Bruce Lee é um nome bastante conhecido, principalmente quando se trata de cinema e de artes marciais. Bruce era sino-norte-americano, e foi um importante artista marcial e fundador do Jeet Kune Do. Além disso, ele também era filósofo, ator e diretor de cinema. Mesmo tendo falecido jovem ainda na década de 1970, até hoje é considerado um dos mais importantes artistas marciais do século XX. Enfim, você já conhece os personagens ficcionais inspirados no lendário ator e artista marcial Bruce Lee? Nós trouxemos todos eles para vocês!

Beatrix Kiddo

Beatrix Kiddo - personagens ficcionais inspirados no Bruce Lee
Uma Thurman como Beatrix Kiddo, em Kill Bill

Em primeiro lugar, a famosa Beatrix Kiddo, interpretada por Uma Thurman e protagonista dos filmes Kill Bill (2003 e 2004).

Os filmes narram a luta de Beatrix Kiddo contra seus antigos parceiros do Deadly Viper Assassination Squad (Esquadrão Assassino de Víboras Mortais). Tudo para obter vingança e, posteriormente, poder ter sua filha de volta.

Infelizmente, o filme não está em nenhum streaming atualmente – o que é engraçado, pois Quentin Tarantino está produzindo o volume 3.

Liu Kang

Liu Kang - personagens ficcionais inspirados no Bruce Lee

 

Em segundo lugar, um dos favoritos do público, entre os personagens inspirados no Bruce Lee! Liu Kang é o herói principal da saga de jogos Mortal Kombat, aparecendo desde o primeiro jogo de 1992 e comumente descrito como o maior guerreiro e campeão de Earthrealm. Ele aparece lutando o Jeet Kune Do, podendo lutar com o nuchaku em alguns jogos da saga, como por exemplo o Armageddon para a PlayStation 2. Ele também costuma ser um dos personagens principais dos filmes da franquia e é um dos principais personagens ficcionais inspirados no Bruce Lee.

Originalmente, Liu Kang era para ser um monge tradicional, mas o John Tobias, co-criador e designer de personagens de Mortal Kombat, mas acabou se inspirando no mestre Bruce Lee.

Abyo

Abyo - personagens ficcionais inspirados no Bruce Lee

 

Abyo é um dos personagens principais do universo Pucca. Ele é um menino muito extrovertido, competitivo, teimoso, enérgico e agitado que se assemelha a Bruce Lee. Ele é o melhor amigo de Garu e também é bom amigo de Pucca e Ching. Praticante de Kung Fu, Abyo usa nunchucks como arma e como movimento característico, tem o hábito de rasgar a camisa ao meio.

Abyo e Garu
Abyo e Garu

 

Fei Long

Fei Long - Conheça os personagens ficcionais inspirados no Bruce Lee

 

Fei Long é um personagem da série Street Fighter, que apareceu pela primeira vez em Super Street Fighter II (1993). Ele é uma estrela de cinema de ação de Hong Kong que entra em torneios para testar suas habilidades como artista marcial.

O personagem é o tributo da Capcom à lenda do cinema de Wing Chun e Jeet Kune Do, Bruce Lee. Não apenas os dois são parecidos e vêm da mesma cidade, Fei-Long também solta gritos de batalha semelhantes para Lee, e fica furioso e rápido. Além disso, Fei Long significa “dragão voador” em chinês, bem como um tipo de chute.

 

Marshall Law

Marshall Law - arte de fã - personagens ficcionais inspirados no Bruce Lee
Marshall Law. Arte de fã. Fonte: Marshall Law –  Zerochan Anime Image Board

 

Ele é um personagem da série de jogos Tekken. Marshall Law é um lutador chinês de Jeet Kune Do inspirado em Bruce Lee que mora nos Estados Unidos. Além disso, ele também é conhecido como o Chef Lutador e é pai de Forest Law, que também é inspirado em Bruce Lee e lutador Jeet Kune Do. O objetivo de Marshall em Tekken é arrecadar dinheiro e testar sua força.

Marshall possui muitas características de Bruce Lee, de seus gritos agudos, passando por ataques e golpes e até mesmo as roupas. Em sua primeira aparição em Tekken, Marshall é quase idêntico a Bruce Lee. Já em Tekken 4 que se passa 21 anos após a ultima aparição de Marshall, ele está mais velho e barbado, um pouco diferente, mas conserva a roupa amarela que foi inspirada na roupa em que Bruce Lee usa em “O Jogo da Morte”.

Em Tekken 5, sua segunda roupa (um traje de cozinheiro chinês) pode ser considerada uma alusão ao personagem Kato, interpretado por Bruce Lee na série “O Besouro Verde”.

 

Forest Law

Forest Law - personagens ficcionais inspirados no Bruce Lee
Forest Law

Ainda da franquia Tekken, Fores Law foi apresentado em Tekken 3. Ele é filho de Marshall Law, do qual Forest compartilha o mesmo estilo de luta e movimentos semelhantes. Como seu pai, Forest é o melhor amigo de Paul Phoenix.

Como seu pai, Forest é um artista marcial muito talentoso. Ele é aluno da Marshall Dojo e trabalhou para o pai na Marshall China.

Forest é uma pessoa muito enérgica e amigável, geralmente se dá bem com seus amigos e familiares. Está implícito que Forest aprende rápido, pois ele conhece quase, senão todos os movimentos de seu pai, na verdade, conhece alguns movimentos que seu pai não conhece ou ainda não aperfeiçoou. Forest também parece ter herdado sua personalidade arrogante de seu amigo Paul.

 

Rock Lee

Rock Lee - personagens ficcionais inspirados no Bruce Lee
Rock Lee. Fonte: Zerochan

Agora falando-se do mangá e anime Naruto, Rock Lee é um shinobi de Konohagakure e é um dos personagens ficcionais inspirados em Bruce Lee. Apesar de ele não ter certas habilidades associadas aos ninjas, Lee compensa com muito treino e esforço. Recebendo treinamento especial de seu professor, Might Guy, ele se torna um mestre em taijutsu e visa apenas ficar mais forte. Anos mais tarde, ele passa suas habilidades e métodos de treinamento para seu filho.

O que mostra muito da inspiração ao mestre Bruce Lee não é sua aparência, mas justamente o seu treino e esforço. Mesmo sem as habilidades especiais como os outros personagens, Rock Lee se destacou muito por sua força.

O anime Naruto está disponível para a Netflix e para Crunchyroll, mas Boruto está disponível apenas para a Crunchyroll.

Rock Lee e Might Guy
Rock Lee e Might Guy

 

Might Guy

 

Might Guy - personagens ficcionais inspirados no Bruce Lee
Créditos na imagem.

 

Ainda da mesma franquia Naruto, Might Guy é um jōnin de Konohagakure. Um mestre no taijutsu, ele leva e passa sua sabedoria para os membros do Time Guy.

O anime Naruto está disponível para a Netflix e para Crunchyroll, mas Boruto está disponível apenas para a Crunchyroll.

Might Guy
Might Guy, um dos personagens ficcionais inspirados no Bruce Lee. Fonte da arte: Zerochan.

Metal Lee

Metal Lee
Metal Lee. Fonte da imagem: Zerochan

 

Filho de Rock Lee, Metal Lee é um personagem apresentado em Boruto e é um shinobi do clã Lee de Konohagakure. Um graduado da Academia, Metal Lee é um genin que participou dos Exames Chūnin.

Metal é um shinobi de sangue quente e dedicado, muito parecido com seu pai, o qual ele tem um sincero respeito, juntamente para com o sensei de seu pai. Isto é retratado quando ele é visto participando de um regime de treinamento horrível com seu pai.

O anime Naruto está disponível para a Netflix e para Crunchyroll, mas Boruto está disponível apenas para a Crunchyroll.

Hon Fu

Hon Fu
Hon Fu

 

 

Pertencente ao jogo Fatal Fury, Hon Fu é um oficial da polícia de Hong Kong, mestre de Kung-Fu e especialista no manuseio de nunchakus. Uma curiosidade é que Hon Fu não é baseado em apenas uma lenda, mas sim em duas, Bruce Lee e Jackie Chan.

Detetive de Hong Kong que está sempre perseguindo criminosos, Hon-Fu está em um caso relacionado ao comércio ilegal de drogas em massa na Ásia. Ele tem um palpite de que um dos maiores proprietários de seu país é Ryuji Yamazaki, e segue o criminoso até South Town.

Jann Lee

Jann Lee - Conheça os personagens ficcionais inspirados no Bruce Lee

 

Jann Lee  é um segurança e artista marcial Jeet Kune Do que fez sua estreia no primeiro Dead or Alive. Ao longo da série, o único objetivo de Jann Lee é se tornar o maior lutador de todos os tempos. Para chegar ao seu objetivo, Jann Lee entra no Torneio Dead or Alive para provar suas habilidades contra os outros que participam.  Posteriormente, ele foi o vencedor oficial do 5º e 6º Torneios Dead or Alive.

Jann Lee fez muitos rivais amigáveis ao longo da série, como por exemplo Leifang, Ryu Hayabusa e Hitomi. Como outros personagens de Jeet Kune Do antes dele, Jann Lee é um dos personagens inspirados no falecido artista marcial e estrela de cinema Bruce Lee.

Lee Sin

Fonte: League of Legends

Um dos campeões de League of Legends, sendo o mestre das artes marciais ancestrais de Ionia. O lutador possui princípios fortes que canaliza a essência do espírito do dragão para enfrentar qualquer desafio. Mesmo após ficar cego, Lee Sin nunca parou de lutar.

Lee Sin – Skin tradicional. Fonte: League of Legends

 

Li Long

Li Long - Conheça os personagens ficcionais inspirados no Bruce Lee

 

Li Long é um personagem da série de videogames Soul. Ele aparece em Soul Edge e aparece como um personagem bônus em Soulcalibur III. Seu estilo de luta foi baseado no mestre Bruce Lee! Eu só puder jogar um único jogo da franquia, mas lembro que era um jogo excelente para a PlayStation!

 

Maxi

Ainda da série de videogames Soul, Maxi é um dos lutadores que fez sua primeira aparição em Soulcalibur. Seu estilo de luta também foi baseado no mestre Bruce Lee!

Kim Dragon

Kim Dragon

Kim Dragon é um personagem da série de jogos de luta World Heroes. Dragon é um ex-ator de filmes de artes marciais que elevou o cinema de artes marciais ao nível de Hollywood.

Hitmonlee

Hitmonlee - personagens ficcionais inspirados no Bruce Lee

É surpreendente, mas existem dois pokémons lutadores que são inspirados em artistas marciais. Em primeiro lugar, o pokémon Hitmonlee, inspirado no Bruce Lee, e Hitmonchan, baseado no artista marcial e ator Jackie Chan. Incrível, não é?

Hitmonlee e Hitmonchan
Hitmonlee e Hitmonchan

Kenshiro

Kenshiro - personagens ficcionais inspirados no Bruce Lee

O personagem Kenshiro é o protagonista da série em mangás e do anime Hokuto no Ken, escrito pelo mangaká Yoshiyuki Okamura. O autor, também conhecido como Buronson, publicou os mangás entre 1983 a 1988. A obra de artes marciais num mundo pós-apocalíptico é muito famosa e até hoje tem muitos fãs, mas o anime não parece estar disponível para o Brasil em algum streaming.

Spike Spiegel

Spike Spiegel - Conheça os personagens ficcionais inspirados no Bruce Lee

 

Spike Spiegel pertence a animação Cowboy Bebop, um ex-membro do Red Dragon Crime Syndicate, caçador de recompensas e artista marcial de Jeet Kune do.

Netflix começou uma série live-action de Cowboy Bebop, mas cancelou logo após o lançamneto da primeira temporada em 2021. Poxa, Netflix!

Shang Chi

Shang Chi
Simu Liu interpretando Shang Chi, herói da Marvel.

Olá, querida Marvel! O herói Shang Chi apareceu pela primeira vez em dezembro de 1973, no quadrinho Special Marvel Edition #15. Ele é hábil em em vários estilos de wushu desarmado e baseado em armas, incluindo o uso de bastão gùn, nunchaku e jian. Considerando seu sucesso, então ele virou um herói importante dos quadrinhos e, em 2021, ganhou sua live-action.

Quem interpretou o herói nessa live-action foi o ator Simu Liu, que conquistou muitos fãs. O filme está disponível pela Disney+!

Kim Wu

Kim Wu - Conheça os personagens ficcionais inspirados no Bruce Lee

Beatrix Kiddo não foi a única personagem feminina inspirada em Bruce Lee! Kim Wu é uma personagem da franquia Killer Instinct. Ela é uma adolescente chinesa de 17 anos que passa por testes para tentar ser a guardiã de seu povo e com isso seu mestre dá a ela a tarefa de destruir Gargos visto que uma vez seus ancestrais o baniram para o Void junto com Eyedol. No reboot de 2013, Kim é uma jovem de 19 anos estudante de design de moda que é escolhida pelo espírito do dragão Yeouiji para salvar o mundo da ameaça de Gargos.

Kim Wu é uma lutadora de Jeet Kune Do, com domínio hábil em nunchakus. E assim como Bruce Lee, nasceu em São Francisco, e é de família chinesa.

Wei Shen

Wei Shen

 

“You’re a cop. I am an undercover cop. The rules are different.” ―Wei Shen to Raymond Mak

Protagonista do jogo Sleeping Dogs, é um policial disfarçado que deve se infiltrar nas Tríades. Ele é um ótimo policial de Hong Kong, da mesma forma que é um ótimo motorista e lutador.

Kim Wu

Makoto Kino

“I am the Pretty Guardian who fights for Love and for Courage. I am Sailor Jupiter! I’ll fill you regret, it’ll leave you numb!” — SAILOR JUPITER’S STOCK INTRODUCTION

E a obra Sailor Moon também tem uma guerreira inspirada em Bruce Lee! Makoto Kino é uma forte aluna que se transforma na Sailor Jupiter, a guerreira da proteção, protegida por Júpiter o planeta do trovão.

 

 

Bruce Lee está em crossover no jogo Naraka: Bladepoint

A produtora 24 Entertainment lançou para o battle royale Naraka: Bladepoint várias skins de Bruce Lee, além disso também tem agora crossovers com Fall Guys e Shadow Warrior. O jogo está disponível pela Epic Games Store.

 

NARAKA: BLADEPOINT é uma experiência de combate de ação mítica para até 60 jogadores, uns contra os outros. Os combates corpo a corpo são inspirados em artes marciais, com mobilidade que desafia a gravidade, uma vasta gama de armas corpo a corpo e de longo alcance e heróis lendários personalizáveis com habilidades épicas.  – Epic Games Store

 

 

Em conclusão: os personagens ficcionais inspirados no Bruce Lee

Em conclusão, esses são os personagens ficcionais inspirados no Bruce Lee! Nos contem nos comentários: quais são seus personagens favoritos dessa lista?

Esquecemos algum dos personagens ficcionais inspirados no Bruce Lee? Se desejar, então você pode deixar o nome do personagem e a sua respectiva obra nos comentários!

Comentários

Comentários

Austra Caroline Pinheiro

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas, gótica e gamer. Aqui na Nii-Sans Produções, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, curiosidades e muito mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *