Até os dias atuais, os filmes com o ator Bruce Lee são amados por muitas pessoas, principalmente os fãs de artes marciais. Histórias empolgantes, personagens cativantes e muitas cenas de luta nunca faltavam em seus filmes. Como a equipe da Nii-Sans Produções também curte filmes de artes marciais e é fã do Bruce Lee, então foi decidido trazer os fatos e curiosidades sobre ele. Acompanhe e, posteriormente, nos conte o que achou!
Certamente, é algo que ninguém imagina, mas Bruce Lee era encrenqueiro durante a infância. Ele frequentou a escola de kung fu La Salle College, mas sempre estava em encrenca; o mau comportamento de Bruce resultou em sua expulsão. Ele foi para uma escola diferente, mas continuou entrando em brigas.
Posteriormente, o próprio ator assumiu que não sabia o porquê de ser tão atentado quando criança. E continuou assim até sua adolescência, onde seus pensamentos eram sobre desafiar qualquer um que ele não gostasse. Ele também teve problema nas escolas de kung fu na adolescência, não por mau comportamento apenas, mas também por não ser completamente chinês. Descobriram que sua mãe era metade europeia. Como a tradição da época falava que Bruce não era completamente chinês, portanto ele não poderia aprender as artes marciais chinesas.
O seu professor Ip Man não quis expulsá-lo, pois era um dos seus melhores alunos. Infelizmente, muitos alunos ameaçavam sair da escola se Bruce Lee ficasse, mas Ip Man continuou a treinar Bruce Lee em particular. Além disso, Ip Man convocou Wong Shun Leung para treinar Bruce Lee também. Esse treinamento começou quando ele tinha 13 anos de idade, e foi até os seus 18 anos. E Bruce Lee sempre admirou Ip Man, continuando a reverenciá-lo e o visitando, mesmo após famoso.
Se você assistiu ao menos um filme do Bruce Lee ou assistiu uma cena pelas redes sociais ou YouTube, então viu que a agilidade é uma das suas principais características. Só que há uma história a mais por trás disso. Houve uma moda no cinema de acelerar partes dos filmes de artes marciais, com o intuíto de que as lutas parecessem rápidas. Entretanto, Bruce Lee era tão ágil foi impossível gravar seus movimentos com as tradicionais películas de 24 frames por segundo.
Ou seja, suas cenas de luta eram filmadas com outros frames para que pudessem ser desaceleradas. Isso quando não pediam para Bruce Lee ir com mais calma, pois muitos artistas marciais não acompanhavam sua velocidade.
O filme O Dragão Chinês (1971) teve um baixo orçamento para os padrões da indústria cinematográfica dos Estados Unidos, mas foi sucesso de bilheteria: arrecadou 2,8 milhões de dólares.
Considerando a morte bizarra de Bruce Lee e, posteriormente, de Brandon Lee, houve muitas teorias da conspiração. Entretanto, por incrível que pareça, a morte de Bruce Lee foi uma má reação a um comprimido que tomou. Conforme o blog Bruce Lee Brasil, o ator havia se encontrado com seus colegas de trabalho, mas sentiu uma dor de cabeça terrível. Betty Ting Pey, a mesma atriz com quem faria o seu próximo filme, aconselhou a tomar um medicamento para dores e descansar, antes de irem para as filmagens. O produtor do filme também estava presente no local.
Ele foi descansar, mas nunca mais acordou. Bruce Lee já havia sido diagnosticado com endema cerebral.
Como ele estava junto a colegas de trabalho, todos estranharam a situação, mas também haviam fãs violentos que acusaram Betty Ting Pey de ter assassinado o astro. Ainda conforme o blog Bruce Lee Brasil, ela precisou fugir para Hong Kong. Além disso, muitos começaram a desencadear intrigas e mentiras sobre a atriz.
Bruce Lee tinha apenas 32 anos quando faleceu, em 1973. Na época, ele e sua equipe estavam finalizando as gravações de Operação Dragão (1973). Além disso, já estavam nas filmagens do filme Jogo da Morte (1978). Com esse ocorrido triste, os roteiristas decidiram alterar o enredo de Jogo da Morte: na alteração, o personagem fingiu sua morte e utilizaram as filmagens reais do funeral do ator.
“Seja como a água que abre caminho através das pedras: não se oponha ao obstáculo; contorne-o!” – Bruce Lee
A frase citada acima é uma das filosofias mais famosas de Bruce Lee, lembrada até os dias atuais. Além de ator e artista marcial, Bruce Lee era diretor, instrutor de artes marciais e filósofo. Ok, talvez seja mais fácil perguntar o que ele NÃO fazia.
Uma das curiosidades legais sobre Bruce Lee: ele nasceu no ano do Dragão do horóscopo chinês, e na hora do Dragão, entre 6 e 8 da manhã. Parece ser algo bastante aleatório, mas muito do Bruce Lee está relacionado a dragões, como o nome de seus filmes, o nome de seus golpes e seus apelidos.
Existem diversos personagens ficcionais inspirados em Bruce Lee, sendo de jogos, filmes e animes diversos. Um dos personagens mais famosos é Liu Kang, da série de jogos eletrônicos Mortal Kombat, mas você pode ver também inspiração em outras obras. Por exemplo, podemos vê-los na série de jogos Tekken, nos mangás e anime Naruto e Boruto e até mesmo na animação da Pucca.
Algumas das principais inspirações para as obras de Quentin Tarantino são os filmes de artes marciais asiáticos. Isso se tornou mais nítido no filme Kill Bill. O filme é estrelado pela atriz Uma Thurman, que interpreta a vingativa Beatrix Kidddo – e ela está utilizando um dos uniformes de Bruce Lee. Além disso, dá para perceber que Beatrix é uma dos vários personagens ficcionais inspirados no Bruce Lee.
Finalizando sobre os fatos e curiosidades sobre Bruce Lee: o ator tem vários fã clubes espalhados pelo mundo, mas um dos maiores é o brasileiro, administrado por Vinícius Lee. Tem páginas e grupos no Facebook, Instagram, Twitter e blog. Veja abaixo e acompanhe nas redes sociais:
Blog: Bruce Lee Brasil
Página no Facebook: Bruce Lee Brasil | Facebook
Instagram: Bruce Lee Brasil (@bruceleebr) • Fotos e vídeos do Instagram
Twitter: Bruce Lee Brasil (@brucelee_br) / Twitter
Ok, um extra com uma curiosidade um tanto aleatória! Anos atrás, o vídeo da luta entre Iron Man e Bruce Lee viralizou na internet, e nunca deixou de ser divertido:
Comentários
Você precisa MUITO conhecer e ouvir Thainá Janaína, cantora brasileira de MPB Descubra a envolvente…
Uma adaptação em anime Chrono Trigger seria a melhor maneira de homenagear Akira Toriyama Além…
Blue Exorcist: Rin Okumura é um dos melhores demônios ficcionais Blue Exorcist, mais famoso no…
A Viagem de Chihiro é um filme que examina o consumismo e a identidade Indiscutivelmente…
Autora brasileira Pâmela BlackHeart lança seu primeiro livro: Diários de uma Colegial Fracassada A autora…
Livros de Jon O'Brien Gratuitos Neste Fim de Semana em Comemoração ao Janeiro Branco, Mês…
Este site usa cookies.
consulte Mais informação