Resenha: 1ª temporada de The Promised Neverland (2019)

Análise de The Promised Neverland

Resenha: 1ª temporada de The Promised Neverland (2019)

 The Promised Neverland é uma dos mais recentes séries de anime do gênero suspense – e já chegou conquistando muitos fãs. Por isso mesmo, nós da Nii-Sans Produções decidimos trazer para vocês a análise da primeira temporada de The Promised Neverland. Será que realmente compensa assistir? Por que um anime que parece tão fofinho à primeira vista é considerado suspense? Além disso, por onde podemos assistir ao anime?

Acompanhe a nossa análise de The Promised Neverland e descubra todas essas respostas! E relaxa, pois sempre tento evitar os spoilers!

Ficha técnica

The Promised Neverland

Título original: Yakusoku no Neverland 約束のネバーランド

Classificação indicativa: 16 anos de idade

Gêneros: suspense e mistério

Origem: Mangá

Autor original: Kaiu Shirai

Disponível: Netflix, Funimation e Crunchyroll

Sinopse pela Netflix:

Três crianças descobrem que o orfanato onde vivem não é nada do que eles pensavam. Agora, têm que liderar o grupo todo num arriscado plano de fuga. – Netflix
Se apenas a sinopse te interessou, então acompanhe a nossa análise de The Promised Neverland!

O enredo de The Promised Neverland: mas tudo parece tão lindo de início!

A personagem Emma, de The Promised Neverland. No fundo, mostrando algumas das crianças que moram no orfanato.
A personagem Emma, de The Promised Neverland. No fundo, mostrando algumas das crianças que moram no orfanato.

Tudo parece bonito inicialmente, pois mostra as crianças se divertindo, brincando e estudando! São várias crianças que moram em um orfanato, todos sendo cuidados por Isabella. Isabella é carinhosamente chamada de mama pela garotada, amada por todos. E toda a garotada se mostra bastante feliz, então a gente até se pergunta se realmente vai acontecer algo interessante.

Por que mostrar essas crianças brincando?

Só que isso deve ser alguma tática para ficarmos ainda mais tristes com o que vem a seguir! Afinal, em um momento você vê a pequena Conny brincando com as outras crianças ou então abraçada ao seu coelho de pelúcia. No outro instante, o anime já mostra o cadáver da garota, que tinha apenas 6 anos de idade.

Ray, um dos garotos mais velhos, tinha avisado Emma e Norman que Conny deixou o coelho de pelúcia para trás. Desejando devolver a pelúcia, os dois amigos correm atrás dela, mas acabam descobrindo sobre a morte da menina – e isso que teoricamente Conny havia sido adotada por alguma família.

E ela sabia de tudo!

Uma única verdade derrubou a realidade inteira. – The Promised Neverland

Os personagens Ray e Isabella
Os personagens Ray e a mama Isabella

Emma e Norman percebem que a Mama sabia de tudo! Ela sempre soube de tudo! Isabella sempre diz que as crianças que vão embora conseguiram uma família e estavam felizes em algum lugar. Entretanto, as crianças já haviam estranhado nunca conhecer tais famílias ou nunca receber cartas dos amigos. Além disso, há um propósito macabro para a morte das crianças: quando chegam a uma determinada idade, as crianças consideradas bons produtos servem de comida para demônios.

Ou seja, como confiar na mama agora?

A primeira temporada de The Promised Neverland possui um total de 12 episódios. A temporada toda é para mostrar Emma e Norman planejando a sua fuga, e não demorando para incluir Ray nos planos – mas eles vão tentar levar alguém com eles! Será que eles conseguem, ainda mais com Isabella desconfiada de seus planos? Esse spoiler não vou passar para vocês!

Então, compensa assistir ao anime?

O mundo exterior é, na pior das hipóteses, um mundo cheio de demônios. Mesmo assim, você vai fugir com a gente? – Emma, The Promised Neverland

A personagem Emma
A personagem Emma, de The Promised Neverland

Então, compensa assistir ao anime? Sim, compensa bastante! Esse é daqueles animes em que você começa a assistir e não quer parar até terminar tudo, ainda mais que muitos episódios terminam em alguma parte importante. Então a gente até pergunta: e agora? No que vai dar isso? Quais as respostas disso? O anime está sempre nos despertando a curiosidade!

Um ótimo ponto da obra: as crianças são inteligentes. Se você não gosta de obras que tratam as crianças como se as mesmas não tivessem um mínimo de raciocínio, então relaxe porque essa raiva você não passa com The Promised Neverland. Toda a criançada da obra é bem espertinha, e sempre tentando mostrar o ponto forte de cada um. Por exemplo, Emma tende a ser mais a agitada entre as crianças mais velhas. Entretanto, ela é muito esperta (e sim, enfatizo isso) e muito sincera. As outras crianças a seguem facilmente pela sua sinceridade e seu jeito carinhoso.

Da mesma forma que trabalha bem a personalidade das crianças, a obra também narra um pouco do passado de Isabella e da irmã Krone. Elas são as únicas adultas que aparecem durante a temporada.

O único problema é quando as cenas parecem ficar lentas, pois a gente fica em uma curiosidade tremenda!

A segunda temporada de The Promised Neverland

The Promised Neverland

A segunda temporada de The Promised Neverland foi lançada na temporada de janeiro de 2021. Entretanto, está disponível apenas na Funimation. Para quem assina apenas os outros streamings, então precisará esperar mais um pouco (assim como eu mesma)! Se você gostou da nossa análise de The Promised Neverland, então nos deixem comentários!

Acompanhe as redes sociais e o portal da Nii-Sans Produções para sempre estar por dentro de novidades! Sempre trazemos tudo sobre os eventos de Goiânia, Brasília e região! Nós também temos tudo sobre universo do mundo cosplay, assim como do meio geek e do mundo dos animes e mangás em nosso portal!

Comentários

Comentários

Austra Caroline

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *