Um dos grandes sucessos do mundo dos animes é a longa-metragem Your Name.Dá para notar o seu sucesso, considerando que foi o filme mais visto na bilheteira japonesa, arrecadando 930 milhões de ienes na receita, com 688 mil entradas. Posteriormente, teve a sua adaptação para livro e também para mangá. Eu demorei um tempo para assistir, mas assisti e venho agora com a análise crítica de Your Name (2016), longa-metragem de animação de Makoto Shinkai!
Se vocês já viram ao filme, me contem então nos comentários: o que vocês acharam de Your Name? E se você ainda não teve a oportunidade de assistir, acompanhe aqui a resenha para saber do que se trata e descobrir em qual streaming está disponível atualmente! Um leve spoiler que já posso passar: Particularmente, fiquei feliz por terem me indicado essa longa-metragem maravilhosa!
Inclusive, colocamos a longa-metragem anteriormente como anime extra em nosso Top 10: os melhores animes de romance escolar. Convidamos vocês a conferirem a lista posteriormente, caso se interessem por obras românticas!
Realização: Makoto Shinkai
Produção: Genki Kawamura, Katsuhiro Takei e Kōichirō Itō
Produção executiva: Yoshihiro Furusawa
Género: drama romântico, fantasia científica
Música: Radwimps
Cinematografia: Makoto Shinkai
Edição: Makoto Shinkai
Companhia produtora: CoMix Wave Films
Distribuição: Tōhō
Disponível atualmente em: HBO Max
Adquira o DVD Your Name pela Shopee (clique aqui para garantir o seu exemplar)
Adquira o mangá Your Name pela Shopee (clique aqui para garantir o seu exemplar)
Sinopse:
Mitsuha é a filha do prefeito de uma pequena cidade, mas sonha em tentar a sorte em Tóquio. Taki trabalha em um restaurante em Tóquio e deseja largar o seu emprego. Os dois não se conhecem, mas estão conectatos pelas imagens de seus sonhos. – Apple TV+
Assista ao trailer:
Eu não tinha grandes expectativas com o enredo de Your Name, mas me surpreendi quando vi ao filme. Afinal, a sinopse parece ser algo mais simples, entretanto a história não é tão simples assim. Obviamente, não é daquelas histórias super difíceis, mas tem uma magia lindíssima que não consegui ver só pela sinopse.
Os protagonistas Mitsuha e Taki moram em regiões diferentes do Japão, mas se conhecem nesses estranhos sonhos. Eles sonham que estão no corpo do outro: por exemplo, Mitsuha de vez em quando sonhava que estava no corpo do Taki, ou vice-versa. E a frequência dos sonhos aumenta, até que eles percebem que não eram apenas sonhos. Tudo o que um fazia no corpo do outro, tinha suas consequências posteriormente.
Por exemplo, uma dessas consequências que fizeram os dois perceberem que não eram apenas sonhos foi quando Tak recebeu elogios e agradecimentos por ter costurado a roupa de uma colega de trabalho. Entretanto, o próprio Taki fica confuso, já que ele não sabe costurar. Então, quem teria costurado a roupa?
A treta para por aqui? Claro que não! Tem muito mais coisa e também tem o porquê dessa treta! Eles demoram para entender o porquê disso, mas uma hora entendem. Quem é o outro? Onde o outro mora? O que eles precisam fazer, exatamente, com essa situação?
Os amigos e familiares notam que, em alguns dias, os protagonistas ficam estranhos. Entretanto, não conseguem entender o porquê. Há momentos em que eles tentam dizer sobre isso, mas será que alguém acredita neles sem achar que eles ficaram malucos? Ok, isso é outra coisa que você precisará assistir para descobrir.
Eu confesso que eu poderia ficar falando sobre Your Name por muito tempo, simplesmente porque me surpreendeu. Em relação ao enredo, não posso dizer muito a mais, pois seria chato para quem ainda não viu. Entretanto, eu garanto: a obra é mais bonita e mais interessante do que parece só pela sinopse. Não é apenas uma história romântica clichê! E garanto também que não são apenas as vozes da minha cabeça que estão dizendo que o filme é maravilhoso: em 2016 e 2017, Your Name recebeu cerca de 20 indicações e premiações!
Entre os reconhecimentos, Your Name venceu a categoria de Melhor Longa-Metragem de Animação no 49º Sitges Film Festival; foi indicado como melhor filme no 60º BFI London Film Festival; venceu Prêmio Distinção Especial de Melhor Filme de Animação e Prêmio de Melhor Animação do Público no 18º Bucheon International Animation Festival; vencedor do Prêmio Arigatō do 29º Tokyo International Film Festival. Não é pouca coisa, concordam?
E há uma curiosidade legal sobre a longa-metragem: a inspiração para os cenários foram os próprios cenários reais do Japão.
Acompanhe as redes sociais e o portal da Nii-Sans Produções para sempre estar por dentro de novidades! Sempre trazemos tudo sobre os eventos de Goiânia, Brasília e região! Nós também temos tudo sobre universo do mundo cosplay, assim como do meio geek e do mundo dos animes e mangás em nosso portal!
Comentários
Você precisa MUITO conhecer e ouvir Thainá Janaína, cantora brasileira de MPB Descubra a envolvente…
Uma adaptação em anime Chrono Trigger seria a melhor maneira de homenagear Akira Toriyama Além…
Blue Exorcist: Rin Okumura é um dos melhores demônios ficcionais Blue Exorcist, mais famoso no…
A Viagem de Chihiro é um filme que examina o consumismo e a identidade Indiscutivelmente…
Autora brasileira Pâmela BlackHeart lança seu primeiro livro: Diários de uma Colegial Fracassada A autora…
Livros de Jon O'Brien Gratuitos Neste Fim de Semana em Comemoração ao Janeiro Branco, Mês…
Este site usa cookies.
consulte Mais informação