A exótica vida de Nicolas Cage em 13 excêntricos episódios

Muitos creem que Nicolas Cage e sua vida excêntrica pedem um reality show! O ator – que conforme o crítico Roger Ebert teria duas únicas velocidades: intensa e mais intensa –, se tornou um ator muito popular, mas atualmente interpreta filmes rotineiros de série B que só estreiam nos canais dos EUA por cabo. O ator também já recebeu um Oscar por Despedida em Las Vegas (1995) e possui atuações memoráveis, mas uma vida cheia de paranoias e más decisões o levou a se transformar em alguém que todos esperam a próxima excentricidade. Confira a exótica vida de Nicolas Cage em 13 excêntricos episódios!

O ator Nicolas Cage - Wikimedia Commons
O ator Nicolas Cage – Wikimedia Commons

1. Já foi à falência e teve que vender tudo

Em 2009, uma investigação fiscal revelou que o astro estava devendo 8,45 milhões de dólares (28,9 milhões de reais) ao Tesouro dos Estados Unidos. Posteriormente, continuou acumulando faturas sem pagar e no exercício fiscal de 2013 a dívida chegou a 12,74 milhões de dólares. Em sua defesa, ele culpou seu contador e argumentou que não estava a par disso tudo.

A questão é que o ator estava ocupado demais comprando fósseis – uma de suas bizarras paixões – e, somente em 2007, 22 carros de luxo.

2. Obcecado por super-heróis

Seu nome de nascimento é Nicolas Kim Coppola, mas o mudou tanto para fugir de qualquer pressão  (é sobrinho do diretor Francis Ford Coppola) quanto por admirar o super-herói Luke Cage, da Marvel Comics. Sua obsessão levou a adquirir o primeiro exemplar original do Super-Homem por 135.500 dólares e a dar ao filho mais novo o nome original de Clark Kent, Kal-El. Ele conta que escolheu Kal-El pois é símbolo de bondade e originalidade.

Nicolas Cage, obcecado pelos super-heróis, pôs no filho o nome real de Clark Kent, Kal-El, o personagem por trás de Superman. Quem está com eles na foto é o Snoopy.
Nicolas Cage, obcecado pelos super-heróis, pôs no filho o nome real de Clark Kent, Kal-El, o personagem por trás de Super- Homem. Fonte da imagem:  Cultura | EL PAÍS Brasil 

3. Perseguiu Patricia Arquette por 9 anos, conseguiu que o aceitasse como marido, mas algo ocorreu no dia do casamento…

Na década de 1980, Nicolas topou com a atriz Patricia Arquette e se apaixonou à primeira vista. Pediu um encontro, mas ela respondeu que só sairia com ele se a presenteasse com um autógrafo de Jerome David Salinger (escritor lendário por seu absoluto isolamento) e uma orquídea negra. Enquanto a atriz se esquecia da história, Nicolas a encarou como um desafio. Posteriormente, ele se apresentou em sua casa com uma carta que incluía a assinatura de Salinger e uma orquídea modificada geneticamente para exibir pétalas escuras. Ninguém sabe se Patricia Arquette achou graça ou se ficou aterrorizada, mas aceitou um pedido de casamento.

O engraçado é que enquanto ia para a cerimônia, Nicolas Cage teve um ataque de ira no aeroporto e Patricia Arquette acabou cancelando o casamento. Posteriormente, a atriz lhe deu uma segunda oportunidade e se casaram em 1995.

4. Casou-se com a filha de seu grande ídolo Elvis Presley – mas depois de 10 dias de relacionamento!

Nicolas e Lisa Marie (filha de Elvis Presley), adeptos da brevidade: casaram-se depois de apenas 10 dias de relacionamento e o casamento durou quatro meses.CORDON
Nicolas e Lisa Marie, adeptos da brevidade: casaram-se depois de apenas 10 dias de relacionamento. Fonte da imagem:  Cultura | EL PAÍS Brasil 

A relação anterior do astro levou 9 anos para ocorrer finalmente, mas acabou uns 6 anos depois – especificamente no ano de 2001.

Em 2001, ele já teve outra obsessão: anteriormente, Nicolas Cage adicionou o rei do rock Elvis Presley à sua lista de mitos pessoais. E pode-se dizer que fez um “alvo” na filha do rei do rock, Lisa Marie Presley. Acabou se casando com Lisa somente 10 dias depois de se conhecerem. E se divorciaram 2 anos depois!

5. Decidiu arrancar quatro dentes, sem que ninguém lhe tivesse pedido

Ninguém sabe o porquê ele decidiu isso! E o fez durante a filmagem de Asas da Liberdade de 1984, que removeu quatro molares para sofrer a dor física insuportável que teoricamente o ajudaria entrar na pele dos soldados combatentes no Vietnã.

6. Entrou em confronto com o Governo da Mongólia por uma caveira de tarbossauro

Após um concorrido leilão, Nicolas Cage adquiriu uma caveira de tarbossauro por um valor equivalente a 1,34 milhão de reais.

O problema: autoridades da Mongólia exigiram que o devolvesse, por ter sido retirado do país. O ator se negou-se a isto o máximo possível, mesmo com um conflito internacional à vista, mas devolveu a caveira ao Governo da Mongólia. Não se sabe se ele obteve seu dinheiro de volta!

7. Já providenciou a construção de seu sarcófago, onde será enterrado com sua coleção de caveiras de animais e pigmeus

Isso mesmo que você leu: Cage decidiu passar a eternidade em New Orleans – mesmo local que comprou uma mansão e a capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – e não será em um túmulo barato. Então, ele reservou um mausoléu de quase três metros, que também caberá a sua coleção de caveiras de animais exóticos.

8. Já teve uma briga com o vocalista de Mötley Crüe

Anos atrás, o astro teve uma briga feia com o Vince Neil, vocalista da banda de glam metal Mötley Crüe, em frente a um hotel em Las Vegas. E filmaram isso! É difícil saber ao certo o que houve, mas muitos contam que Vince Neil agrediu uma fã que foi pedir um autógrafo. Outros comentam que o vocalista estava completamente bêbado, e acham que Nicolas estava apenas tentando impedir o colega artista de fazer besteiras! Você pode ver o vídeo abaixo:

 

 

9. Alojou-se no castelo do conde Drácula

Enquanto estava trabalhando no filme O Motoqueiro Fantasma – Espírito de Vingança (2012) na Romênia, o ator aproveitou dois dias livres para fazer turismo e, além disso, seu local de hospedagem foi o castelo do conde Drácula. O ator contou a colegas de trabalho que queria tentar canalizar as energias, principalmente para trabalhar melhor no filme, mas foi mais arrepiante do que imaginava!

10. Chegou a ser proprietário de 15 casas

O ator sempre possuiu uma atração por temas relacionados a magia, forças obscuras e as viagens astrais, então acabou comprando 15 casas em várias partes do mundo. O motivo: algumas das casas seriam encantadas. O sucesso de seus filmes lhe rendeu tanto que achou que sempre teria mais dinheiro do que podia gastar.

11. Nega-se a se medicar

O ator se recusa tomar remédios, até mesmo leves como um Ibuprofeno para aliviar uma dor de cabeça. Ele crê que a dor é saudável.

12. Tornou-se um gênero cinematográfico em si mesmo

Após sua falência, ele submergiu em uma filmografia que são uma mostra de sua necessidade de ganhar dinheiro fácil e que mantiveram à tona a conta bancária de Nicolas Cage, mas que muitos dizem que prejudicaram o status de astro. Afinal, muitos desses filmes são do tipo B e estreou diretamente em plataformas digitais nos Estados Unidos, sem passar pelos cinemas.

Além disso, é falado que há o gênero “Cage”, pois parece fazer sempre o mesmo personagem.

13. Por muito tempo, fez uma refeição de 10 dólares e vai a uma academia de ginástica ‘low cost’

Em 2011, Nicolas Cage chegou ao fundo do poço quando sua ex esposa, Alice Kim, o denunciou por violência doméstica.

Após vender a maioria de seus bens, o ator permaneceu em Las Vegas, comendo diariamente na mesma lanchonete, por 10 dólares a refeição, e indo a uma academia de baixo custo.

Conclusão

Enfim, isso são alguns episódios interessantes da vida de Nicolas Cage. A inspiração para essa reportagem foi a matéria: A extravagante vida de Nicolas Cage em 16 excêntricos episódios, do portal EL PAÍS: o jornal global.  E certamente fiz maiores pesquisas sobre o ator e sobre alguns desses casos exóticos, para poder entregar a vocês informações mais concretas.

E aproveitando o assunto, leiam no nosso portal: Nicolas Cage revela qual de seus filmes nunca irá assistir.

Leiam também: Atores do cinema que faleceram antes do lançamento de seus filmes e Jogos que deveriam ganhar séries animadas na Netflix.

Comentários

Comentários

Austra Caroline

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *