Obras Shounen com personagens femininas bem escritas

Maka Albarn

Obras Shounen com personagens femininas bem escritas

Não há qualquer escassez de personagens femininas icônicas e bem escritas na totalidade do mundo dos animes e dos mangás. Contudo, muitas obras da demografia shounen receberam fama por negligenciar facilmente esse aspecto tão vital. Felizmente, ainda há muitas obras shounen boas e com personagens femininas bem escritas.  Por exemplo, podemos citar Jujutsu Kaisen por retratar personagens femininas bem escritas nos últimos tempos. Enquanto isso, programas como Gintama e One Piece impressionaram os fãs com suas mulheres excepcionais. E juntas, todas essas peças inspiram muitos mangakás a seguirem o mesmo caminho.

Em primeiro lugar, é importante começarmos falando: Muita gente pensa que KodomoShounenShoujoSeinen Josei são gêneros de animes e mangás, mas na realidade não são. Estes são os nomes das classificações dos públicos-alvos das produções, ou seja, determinando principalmente para qual faixa etária a obra foi feita. Aqui no Brasil, essa classificações dos públicos-alvos tem um nome: demografia. Quer saber mais sobre o tema? Se sim, então confira em nosso portal: Os gêneros e demografias de animes e mangás!

Soul Eater

Maka Albarn

As obras shounen de batalha são dominadas por protagonistas masculinos. Portanto, o elenco diversificado de mulheres de Soul Eater, obra de Atsushi Okubo, e a protagonista feminina Maka Albarn veio ajudar a mudar isso. Personagens femininas competentes e complexas dominam o cenário e desempenham papéis cruciais tanto do lado do bem quanto do mal. No entanto, Maka continua sendo a heroína mais destacada e proeminente da obra e conquistou fãs com sua inteligência, confiança e determinação inflexível. Atualmente, a série em anime está disponível via Crunchyroll.

Bleach

Yachiru Unohana

Bleach, famosa obra de Tite Kubo, tem uma sobrecarga de personagens que se encaixam quando se trata de ser bem escrito, e muitos desses personagens são mulheres de tirar o fôlego.  De Yachiru Unohana, que esconde sua personalidade sombria e mortal, a Yoruichi Shihoin, que é incrivelmente brilhante e até escreveu um livro famoso sobre artes marciais, Bleach selecionou muitas mulheres poderosas que os fãs adoram. Ou seja, são personagens bem escritas e atuam como uma parte significativa da trama, tornando-a mais divertida por sua simples presença. Atualmente, a série em anime está disponível via Star+.

 

One Piece

Nami de One Piece / Eiichiro Oda / Toei Animation
Nami de One Piece / Eiichiro Oda / Toei Animation

Embora muitos personagens tenham ajudado a fazer de One Piece o que é hoje, personagens como Robin e Nami adicionam temas mais complexos à narrativa do anime. Eles têm suas próprias ambições e trabalham para alcançá-las com tudo o que têm. Para adicionar mais, eles também têm um papel incrivelmente vital na equipe, o que fala muito sobre seu significado geral. Claro, Robin e Nami não são as únicas personagens femininas que Eiichiro Oda criou para sua obra de sucesso. Ele também apresenta várias outras personagens femininas que são elaboradas e fascinantes.  Atualmente, a série em anime está disponível via Crunchyroll.

 

 

Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Izumi Curtis

Fullmetal Alchemist: Brotherhood é a famosa obra escrita por Hiromu Arakawa. Justamente por ter uma mulher como criadora, então tornou-se mais fácil criar uma obra perfeita em tantos aspectos –  e a representação de suas personagens femininas não é exceção. Em primeiro lugar, a obra tem Izumi Curtis no topo quando se trata da mulher mais bem escrita de toda a série, com sua personalidade complexa e habilidades excepcionais. Além disso, a série também apresenta outras mulheres incríveis, como Riza Hawkeye e Olivier Armstrong, que são tão revigorantes quanto ela. Atualmente, a série em anime está disponível via Crunchyroll.

The Case Study of Vanitas

Jeanne

Embora a adaptação em anime de The Case Study of Vanitas, da autora Jun Mochizuki, tenha poucas personagens femininas aparecendo com maior frequência, nenhuma delas está ali apenas para ser a garota sexy e inútil. Dominique de Sade é quem mais aparece, graças ao seu vínculo com o protagonista Noé. Embora seja a bonitona da trama, vemos que não a forçaram uma sexualidade exagerada enquanto todos os personagens masculinos são feios – na real, não tem personagens feios na obra da autora. A forma que Dominique de Sade é trabalhada na narrativa é linda, embora melancólica também. Quem também chama muita atenção é a poderosa Jeanne, the Hellfire Witch. Sim, amo o fato de que o brutamontes da história seja ela! Atualmente, a série em anime está disponível via Crunchyroll.

Attack on Titan (Shingeki no Kyojin)

Mikasa Ackerman

Ok, eu sei que Levi Ackerman e Eren Jaeger ocupem uma grande parte da base de fãs de Attack On Titan (Shingeki no Kyojin), mas Mikasa Ackerman não está muito atrás. Com o equilíbrio saudável de inteligência emocional e potência absoluta de Mikasa, ela não teve problemas em conquistar muitos corações. Além disso, podemos comentar sobre complexidade de Annie Leonheart, o calor de Krista Lenz/Historia Reiss, a habilidade de Pieck Finger e a toda fofura de Sasha Braus. Atualmente, a adaptação para série em anime da obra de Hajime Isayama está disponível via Crunchyroll.

Gintama

Kagura

É evidente que Kagura ocupa o primeiro lugar quando se trata de nomear mulheres bem escritas em Gintama, famosa obra de Hideaki Sorachi, com suas habilidades sendo mais potentes do que até mesmo o protagonista da história e sua disposição combinando com seus hábitos bobos. Atualmente, a série em anime está disponível via Crunchyroll.

Black Clover

Mereoleona Vermillion

Black Clover é a famosa obra de Yūki Tabata, que tem muitas mulheres incríveis. De Mereoleona Vermillion, que é uma lutadora excepcional com sabedoria absoluta, a Charlotte Roselei, que pratica controle total e sabe como ser uma excelente líder, muitas mulheres influentes e impressionantes em Black Clover ocupam os primeiros lugares tanto quanto os homens. Esse aspecto torna a série ainda mais agradável. Atualmente, a série em anime está disponível via Crunchyroll.

 

Jujutsu Kaisen

Nobara Kugisaki
Nobara Kugisaki (Reprodução: Jujutsu Kaisen)

De Nobara Kugisaki a Maki Zenin, Jujutsu Kaisen de Gege Akutami tornou-se famosa por ser uma das poucas obras shounen que retém um elenco sólido de personagens femininas excelentemente escritas e que se tornaram exemplos ideais. E a cada capítulo que se desenrola, essas mesmas mulheres também se tornaram ídolos para muitos fãs. E por isso mesmo tornou-se um dos meus shounen favoritos, mesmo tendo tantos elementos típicos da demografia. Ele se concentra pouco em romances e muito mais no fortalecimento da personalidade individualista de todos os seus personagens, que é o que os torna muito simpáticos, sejam homens ou mulheres. Leva um bom tempo para se esforçar em suas jornadas, dando razões por trás de suas ações. Atualmente, a série em anime está disponível via Crunchyroll.

Você concorda com a lista? Além disso, você se lembra de mais obras shounen com personagens femininas bem escritas? Se sim, então compartilhe conosco nos comentários! Amo conhecer essas personagens formidáveis!

Acompanhe as redes sociais e o portal da Nii-Sans Produções para sempre estar por dentro de novidades! Sempre trazemos tudo sobre os eventos de Goiânia, Brasília e região! Nós também temos tudo sobre universo do mundo cosplay, assim como do meio geek e do mundo dos animes e mangás em nosso portal!

Comentários

Comentários

Austra Caroline

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *