Originalmente, Jujutsu Kaisen 0 é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, pertencendo à franquia Jujutsu Kaisen e que recebeu serialização na revista Jump GIGA da editora Shueisha de abril a julho de 2017. A série em mangá recebe publicação no Brasil pela editora Panini. A 1ª temporada da adaptação em série em anime Jujutsu Kaisen teve sua transmissão entre 3 de outubro de 2020 a 26 de março de 2021, rapidamente tornando-se um dos animes shounen sombrios mais famosos atualmente. A adaptação cinematográfica de anime feita pelo estúdio MAPPA estreou no Brasil em 2022. Demoramos, mas aqui estamos com a resenha do filme Jujutsu Kaisen 0 (2021). Será que realmente compensa assistir ao filme? E onde está disponível atualmente? Confira abaixo para saber!
Data de lançamento: 28 de abril de 2022 (Brasil)
Diretor: Sunghoo Park
Indicações: Japan Academy Prize – Melhor Animação
Baseado em: Jujutsu Kaisen 0 de Gege Akutami
Companhia produtora: MAPPA
Gênero: anime, ação, fantasia sombria
Disponível atualmente em: Crunchyroll
Leia também: Resenha de Jujutsu Kaisen 0, famoso mangá de Gege Akutami
Sinopse oficial:
“Eu prometo. Quando formos grandes, nós vamos nos casar!” Quando Yuta Okkotsu era pequeno, sua amiga Rika Orimoto morreu num acidente de trânsito, bem na sua frente. Ela se tornou uma aparição, assombrando o jovem e atormentando a sua vida, até o dia em que Satoru Gojo, um feiticeiro Jujutsu, o convida para se matricular no Colégio Jujutsu. Junto com seus novos colegas de sala – Maki Zen’in, Toge Inumaki e Panda – Yuta encontra a coragem para perseverar. Enquanto isso, Suguru Geto, um vil manipulador de maldições que foi expulso do colégio por massacrar inocentes, põe em prática seu plano: lançar mil maldições em Shinjuku e em Kyoto e exterminar todos os não-feiticeiros, criando um paraíso para feiticeiros Jujutsu. Será que Yuta será capaz de impedir Geto? E o que acontecerá quando ele se livrar da maldição da Rika? – Crunchyroll
Aqui, o nosso protagonista não é Yuji Itadori, o nosso queridinho de cabelos cor-de-rosa que aparece na série em anime. Aqui, o protagonismo é para o Yuta Okkotsu, um jovem de cabelos escuros e que está passando por algo singular – mesmo para o universo de Jujutsu Kaisen. Como vimos pela sinopse, sua amiga Rika Orimoto morreu num acidente de trânsito enquanto muito jovem ainda. Isso logo após uma promessa entre os dois: eles irão se casar quando crescerem. Relaxem, pois os dois personagens eram crianças da mesma idade quando fizeram a promessa. Graças a sentimentos fortes, entretanto, ela tornou-se uma maldição.
Desde então, ela literalmente assombra Yuta. Qualquer um que estivesse ameaçando Yuta, Rika Orimoto aparecia e matava a todos. O rapaz vivia no desespero, ainda mais que não sabia o que fazer em relação àquilo. Isso até o dia em que Satoru Gojo, um feiticeiro Jujutsu, o encontra e o convida para se matricular no Colégio Jujutsu. Junto com seus novos colegas de sala, Maki, Toge e Panda, Yuta treina diariamente para tornar-se mais forte. Ainda demora algum tempo, mas o rapaz vai largando a antiga covardia de lado e se tornando mais corajoso. Ainda mais que via seus amigos o defendendo muitas vezes, mesmo eles também tendo seus problemas particulares. Por exemplo, Toge Inumaki tem um poder muito massa que é a Fala Amaldiçoada! Entretanto, ele fica com a garganta machucada se usa seu poder por muito tempo.
Yuta também fica sabendo melhor sobre a vida de Maki. Diferente de outros feiticeiros jujutsu, ela só poderá enxergar de fato as maldições se elas está usando seu óculos. Muitas vezes, Yuta achava que ela estava sendo grosseira à toa, como no dia que ela responde que não é para lhe questionar sobre o energia amaldiçoada em armas. Só que não era exatamente uma grosseria gratuita: ela realmente não sabia como ajudar. Panda era sempre um amigo super atencioso que lhe aconselhava melhor, mas não é o tipo que consegue aconselhar sobre o uso de armas. De modo geral, ainda assim o protagonista se deu bem na escola e conquistou a amizade de seus colegas.
Entretanto, Yuta quer livrar a sua antiga amiga de sua maldição. O protagonista tem algumas teorias de como isso aconteceu: ele acha que foi quem causou a maldição na garota. Afinal, eles fazem uma promessa e a garota é atropelada na frente dele em seguida? Não é um sentimento que ele soube lidar, e ele fala isso para Satoru Gojo.
Enquanto isso, Suguru Geto põe em prática seu plano: lançar mil maldições em Shinjuku e em Kyoto e exterminar todos os não-feiticeiros, criando uma espécie de paraíso para feiticeiros Jujutsu. Por um lado, nos lembra até o Voldemort de Harry Potter, que odiava os que não nasceram bruxos. E ele está atrás de Yuta e Rika, mais especificamente atrás de Rika, que é uma das maldições mais poderosas existentes. Diferente da maioria das maldições, Rika é de nível especial e dificilmente com alguém que consiga superá-la. Será que Geto conseguirá trazer Rika para o lado dele?
Será que compensa assistir Jujutsu Kaisen 0? Na verdade, sim! Em primeiro lugar, toda a narrativa é envolvente, com alguns de nossos personagens já conhecidos repletos de carisma. Em segundo ponto, falando-se nos personagens, a parte boa é justamente vermos um melhor desenvolvimento dos personagens que são coadjuvantes na série em anime. Temos uma ideia melhor de como são os relacionamentos de Maki Zen’in, Toge Inumaki e Panda entre si, assim como o seu relacionamento com o Yuta. Muitas obras pecam em seu desenvolvimento apropriado dos personagens, mas aqui vemos que sempre traz o máximo possível sobre eles. Até mesmo em quesito vilões. Muito bom vermos mais sobre Suguru Geto e seus respectivos ideais.
Além disso, é muito difícil vermos o estúdio MAPPA falhando em suas animações sensacionais! Difícil encontrar qualquer defeito na adaptação cinematográfica aqui, hein? Então, super recomendo Jujutsu Kaisen 0!
Confira também em nosso portal: 2ª temporada de Jujutsu Kaisen ganha teaser e previsão de estreia
Comentários
Uma adaptação em anime Chrono Trigger seria a melhor maneira de homenagear Akira Toriyama Além…
Blue Exorcist: Rin Okumura é um dos melhores demônios ficcionais Blue Exorcist, mais famoso no…
A Viagem de Chihiro é um filme que examina o consumismo e a identidade Indiscutivelmente…
Autora brasileira Pâmela BlackHeart lança seu primeiro livro: Diários de uma Colegial Fracassada A autora…
Livros de Jon O'Brien Gratuitos Neste Fim de Semana em Comemoração ao Janeiro Branco, Mês…
Você precisa MUITO assistir A Viagem de Chihiro (2001) A Viagem de Chihiro (2001), dirigido…
Este site usa cookies.
consulte Mais informação