CULTURA

Por que preservar a série Super Smash Bros é vital para o legado da Nintendo

Por que preservar a série Super Smash Bros é vital para o legado da Nintendo

A série Super Smash Bros transcende o mundo dos jogos, servindo como uma enciclopédia da história dos jogos e uma celebração das maiores franquias da indústria. Super Smash Bros tem um verdadeiro legado! Com um herdeiro tão histórico em seu nome, é surpreendente ver a falta de esforço por parte da Nintendo em termos de relançar as entradas mais antigas em sua principal franquia de luta.

O legado de Super Smash Bros

Lançado em 1999 para o Nintendo 64, o Super Smash Bros original conquistou os corações dos jogadores com uma lista de luta composta pelos rostos mais conhecidos da biblioteca da Nintendo, como Mario, Link e Pikachu. O sucesso do título original deu origem a várias sequências, com cada console doméstico da Nintendo subsequente recebendo sua própria iteração de Super Smash Bros repleta de novos lutadores, estágios e modos de jogo. O ponto culminante da história da série reside no Super Smash Bros. Ultimate de 2018, apresentando um bando de conteúdo legado, como todos os lutadores anteriores, faixas de música e vários estágios de entradas anteriores da série. Embora Super Smash Bros. Ultimate se orgulhe de celebrar o legado da franquia, não é suficiente preservar sua história.

A Nintendo merece algum crédito por fazer um esforço para preservar o Super Smash Bros original. O título do Nintendo 64 recebeu um relançamento digital tanto no Wii quanto no Wii U e-shop. Talvez a Nintendo esteja satisfeita com o relançamento de Super Smash Bros, uma vez que não representa nenhuma ameaça competitiva para as entradas modernas da série em termos de tamanho da lista e conteúdo do jogo. Independentemente disso, o Super Smash Bros. original oferece uma experiência multiplayer tremendamente divertida que pode facilmente rivalizar com qualquer um de seus contemporâneos. Seria um desserviço incrível ao legado do jogo não apresentá-lo como parte do aplicativo Nintendo 64 – Nintendo Switch Online, permitindo que o público experimente seu multiplayer caótico por meio de conectividade online.

 

A farsa real é o fracasso em preservar Super Smash Bros. Melee, sem dúvida o título mais influente da série. Ao longo de seus 20 anos de história, Melee se tornou o auge do competitivo Super Smash Bros, atraindo uma base de fãs dedicada a levar o jogo aos seus limites técnicos. Apesar de seu tamanho de elenco bastante limitado, Super Smash Bros. Melee ainda se encontra em destaque em torneios locais e de alto nível, com novos jogadores entrando na esfera competitiva todos os dias. A Nintendo pode facilmente capitalizar a demanda interminável por Super Smash Bros. Melee relançando o jogo no Switch. O jogo não apenas venderia com base na nostalgia, mas também forneceria aos jogadores uma maneira fácil e acessível de entrar no cenário competitivo.

Embora o sucessor de Melee, Super Smash Bros. Brawl, não tenha conseguido manter a mesma longevidade competitiva, suas contribuições para a franquia não podem ser ignoradas. Super Smash Bros. Brawl mudou o cenário da série com uma lista recém-expandida que incluiu dois personagens de terceiros, Solid Snake e Sonic the Hedgehog. Além disso, Super Smash Bros. Brawl oferece a melhor experiência para um jogador com a inclusão do Subspace Emissary, uma aventura de rolagem lateral completa com uma narrativa original. O modo é lembrado com carinho pelos fãs por suas cutscenes, repletas de interações encantadoras entre o elenco do jogo. Enquanto Super Smash Bros. Ultimate apresentava sua própria campanha single-player com o modo “World of Light”, ele não conseguiu capturar a mesma magia que Subspace Emissary devido à sua narrativa fraca e oferta limitada de cutscenes.

Enquanto Super Smash Bros para Wii U e seu irmão portátil, Super Smash Bros. para 3DS, compartilham listas, modos e seleções de palco semelhantes com Super Smash Bros. Ultimate, a Nintendo ainda tem uma obrigação em relação a ambos os jogos, que continham seus próprios modos de jogo exclusivos e estágios. Além disso, devido às vendas fracas do Wii U, há um grande número de jogadores que nunca experimentaram esta era do Smash, ou pelo menos, apenas experimentaram a versão portátil no 3DS. Ambos os jogos se tornarão mais difíceis de obter devido ao fechamento iminente das e-shops do Wii U e 3DS. Seria incrivelmente redundante portar ambas as versões para um console híbrido como o Nintendo Switch. A fim de preservar os dois títulos, a Nintendo deve lançar os jogos como um pacote coeso: o definitivo “Super Smash Bros. 4”.

A série Super Smash Bros certamente fez suas contribuições para a história dos jogos, destacando as melhores franquias que a indústria tem a oferecer. Embora a Nintendo deva obviamente se esforçar para tornar cada nova parcela maior e melhor, eles não podem esquecer o quão vitais os títulos anteriores de Super Smash Bros, já é hora de a série Super Smash Bros receber o mesmo amor e admiração.

Para sempre ficar por dentro das novidades da empresa, acompanhe então o site oficial: Nintendo Brasil

Leia também em nosso portal: 15 jogos nostálgicos da Super Nintendo

Comentários

Comentários

Austra Caroline

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

Postagens recentes

Você precisa MUITO conhecer e ouvir Thainá Janaína, cantora brasileira de MPB

Você precisa MUITO conhecer e ouvir Thainá Janaína, cantora brasileira de MPB Descubra a envolvente…

59 minutos atrás

Uma adaptação em anime Chrono Trigger seria a melhor maneira de homenagear Akira Toriyama

Uma adaptação em anime Chrono Trigger seria a melhor maneira de homenagear Akira Toriyama Além…

2 dias atrás

Blue Exorcist: Rin Okumura é um dos melhores demônios ficcionais

Blue Exorcist: Rin Okumura é um dos melhores demônios ficcionais Blue Exorcist, mais famoso no…

3 dias atrás

A Viagem de Chihiro é um filme que examina o consumismo e a identidade

A Viagem de Chihiro é um filme que examina o consumismo e a identidade Indiscutivelmente…

1 semana atrás

Autora brasileira Pâmela BlackHeart lança seu primeiro livro: Diários de uma Colegial Fracassada

Autora brasileira Pâmela BlackHeart lança seu primeiro livro: Diários de uma Colegial Fracassada A autora…

1 semana atrás

Livros de Jon O’Brien Gratuitos Neste Fim de Semana em Comemoração ao Janeiro Branco, Mês da Saúde Mental

Livros de Jon O'Brien Gratuitos Neste Fim de Semana em Comemoração ao Janeiro Branco,  Mês…

1 semana atrás