Quando você se acomoda para assistir a um anime com um título como Death Note, é fácil prever que algumas cenas bastante assustadoras e horríveis estão por vir. De fato, a franquia de suspense sobre crimes sobrenaturais de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata possui cenas de manipulação, tramas insidiosas, deuses da morte, assassinos em série em ação e, acima de tudo, mortes terríveis de todos os tipos.
Como em qualquer franquia de anime, Death Note se modera, e tem algumas cenas bastante comuns ou até engraçadas para equilibrar as cenas sombrias e arrepiantes. Mas quando este anime estiver a todo vapor, algumas coisas realmente assustadoras acontecerão, e as profundezas da crueldade humana serão postas em plena exibição. Entre o anime e o mangá de Death Note, quais os momentos mais bizarros? Se você ainda não terminou de assistir a série, cuidado, pois há spoilers do anime e do mangá! E válido lembrar que a série em anime está disponível atualmente pela Netflix.
Uma cena pode ser assustadora de maneiras sutis, e quando um Misa apagado da memória começou a se aproximar de Kyosuke Higuchi para investigá-lo, descobrimos o quão vil esse funcionário da Yotsuba pode ser. Ninguém morre ou se machuca em cenas como essa, mas, novamente, Misa está casualmente sentada em um carro com um assassino sem coração enquanto parece um encontro casual.
As aparências enganam muito, e Misa está realmente se colocando em perigo. Além disso, é um pouco assustador como ambos falam sobre matar pessoas tão casualmente e usar o notebook. Higuchi não é um fantoche corporativo comum!
No mundo sombrio de Death Note, até mesmo um abraço inocente é na verdade um monstro disfarçado! Misa rastreia o endereço e a identidade de Light, e ela se convida para entrar em sua casa para conhecer seu herói. Ela fica perturbada quando Light é frio com ela e não é exatamente o cavaleiro de armadura brilhante que ela esperava.
Light, sendo manipulador e vendo o potencial dos olhos de Misa, muda de rumo. Ele a abraça e promete que eles podem pelo menos fingir ser namorado e namorada. É uma mentira total, porém, e a manipulação completa de Light está em plena exibição. Misa não pode ver, mas o espectador testemunha o sorriso cruel de Light enquanto ele segura seu novo ajudante. Essa não é a cara de um namorado apaixonado.
Relacionado: Os 10 casais de anime mais tóxicos
Às vezes, em uma franquia de mídia, um personagem perde temporariamente alguns de seus poderes, e eles parecem comuns e inofensivos… até que esses poderes voltem à tona. Tanto heróis quanto vilões fizeram isso, e isso inclui Light.
Quando Higuchi é capturado, Light coloca as mãos no caderno e instantaneamente reverte para sua persona fria e implacável bem ali ao lado de L. Imediatamente, ele mata Higuchi com um pedaço de papel de caderno em seu relógio, e então olha para L. , saboreando o pensamento de matá-lo finalmente. É um total de 180 em apenas alguns segundos.
Light pode ser o anti-herói assassino em série arrepiante de Death Note, mas alguns outros personagens também podem ser frios. Antes de Misa aparecer totalmente na tela, ela usa a TV Sakura para chamar a verdadeira Kira, e essa garota não vai tolerar a interferência da polícia. Ela se aproxima do estúdio da Sakura TV, e quando o inocente policial Ukita se aproxima, Misa o mata a sangue frio.
Isso cria uma zona de morte ao redor da Sakura TV que todo mundo tem medo de se aproximar. Depois que Soichiro Yagami recupera as fitas de Misa e sai, vemos uma janela onde a silhueta de Misa está observando… e depois desaparece como um fantasma.
Relacionado: Death Note: 10 personagens de anime que são mais loucos que Light Yagami
A trama do segundo arco de Death Note começa com o sequestro de Sayu Yagami, e Mello está determinado a conseguir aquele caderno. Para tanto, liga para a nova sede da L e, por telefone, explica a situação e exige o notebook.
Soichiro fica abalado quando Mello faz a ligação, e Soichiro não tem como chamá-lo de volta ou negociar. Tudo o que esse pai preocupado pode fazer é esperar que Mello ligue novamente, e ele e os outros investigadores ficam acordados a noite toda trabalhando.
Esta é uma das cenas mais memoráveis de todo o Death Note, e assombrará o espectador muito depois de terminar. Naomi Misora está de luto depois que Raye Penber foi morto, e ela está determinada a abordar a polícia e ajudá-los a prender Kira. Ironicamente, ela conhece Light Yagami, o próprio Kira, e se explica.
Após um falso começo, Light descobre o nome verdadeiro de Naomi e o escreve. No último momento, Light se declara Kira apenas por diversão, e Naomi, presa ao caderno, vagueia para acabar com sua própria vida por meios desconhecidos. Nós a vemos pela última vez caminhando no frio, indo direto para o esquecimento. Ela estava tão perto de pegar Kira!
Esta cena, e a próxima, são de fato exclusivas do mangá e, sem dúvida, são ainda mais arrepiantes do que o final do anime. Depois de tudo dito e feito, e Near se assegura como o próximo L, descobrimos que a ideia de Kira não morreu com Light.
Na verdade, inúmeros adoradores vestidos de branco estão em uma procissão à luz de velas em algumas montanhas, e eles são para sempre fiéis a Kira e tudo o que ele representava. Uma jovem anônima reza para o céu em memória de Kira e o chama de seu sabor. As pessoas morrem… mas as ideias não!
Relacionado: 6 dos maiores vilões de anime de todos os tempos
Esta é outra cena em que o mangá (sem dúvida) oferece um final mais assustador do que o anime. Ryuk, que assiste Light ser encurralado como Kira, decide que basta. Como Light, este monstro finalmente desperta de seu sono e mostra todo o seu poder. Ryuk serviu como guia, alívio cômico e até ajudante até agora, mas ele nunca deixou de ser um deus da morte.
Light fica impotente quando Ryuk escreve seu nome em um caderno, e a destruição de Light é garantida. Até a polícia tenta detê-lo, mas Ryuk, sendo um ser sobrenatural, permite que as balas passem por ele e seu caderno. Seus olhos estão brancos, e qualquer senso vago de humanidade que ele poderia ter se foi. Uma vez Shinigami, sempre Shinigami!
Comentários
Uma adaptação em anime Chrono Trigger seria a melhor maneira de homenagear Akira Toriyama Além…
Blue Exorcist: Rin Okumura é um dos melhores demônios ficcionais Blue Exorcist, mais famoso no…
A Viagem de Chihiro é um filme que examina o consumismo e a identidade Indiscutivelmente…
Autora brasileira Pâmela BlackHeart lança seu primeiro livro: Diários de uma Colegial Fracassada A autora…
Livros de Jon O'Brien Gratuitos Neste Fim de Semana em Comemoração ao Janeiro Branco, Mês…
Você precisa MUITO assistir A Viagem de Chihiro (2001) A Viagem de Chihiro (2001), dirigido…
Este site usa cookies.
consulte Mais informação