Recentemente, me deparei com uma discussão que achei interessante e quis trazer para a Nii-Sans Produções: Aki Hayakawa é uma versão de Fushiguro Megumi. Contudo, Aki Hayakawa é muito mais sombrio. Mesmo assim, os dois personagens de obras shounen tem vários aspectos similares!
Quando os primeiros episódios de Chainsaw Man foram ao ar via Crunchyroll, alguns dos fãs perceberam como o mundo e os personagens eram semelhantes aos de Jujutsu Kaisen. Ambas publicadas pela Shueisha e com adaptações de anime pela MAPPA, as franquias compartilham uma premissa que muitos acharam idênticas – um humano se funde com um ‘demônio’ para se tornar um ‘caçador de demônios’ em um mundo comparável habitado por demônios e um trio de protagonistas estranhamente semelhante.
Muitos comentaram que Denji e Power de Chainsaw Man são versões mais extremas de Itadori e Nobara, mas o mesmo pode ser dito de Aki Hayakawa, que se assemelha a Megumi Fushiguro tanto na aparência, personalidade e poderes. Entretanto, muitas das discussões vão debater que Aki é melhor ou que Megumi é o melhor personagem, mas não será exatamente o meu foco. Os dois personagens são sensacionais e incríveis à sua maneira. Dessa forma, não vou debater quem é o melhor, e sim debater sobre as similaridades que eu reparei entre esses dois personagens que gosto muito!
Quando eles fazem sua primeira aparição nos seus mangás ou adaptação em anime, Aki e Fushiguro deixam uma impressão semelhante. Fushiguro é talentoso, diligente e determinado, como os espectadores podem ver em sua luta ao lado de Itadori no episódio 1. E assim como Aki, cujo Demônio Raposa salva a vida de Denji em uma das cenas mais legais do anime. Eles também compartilham um poder praticamente idêntico. Enquanto Fushiguro controla os Lobos Divinos, Aki extrai seu poder do Demônio Raposa.
Sua apresentação ao público também envolve sua primeira interação com os personagens principais. Tanto Aki quanto Fushiguro, já bastante sérios e frios, se chocam imediatamente com os protagonistas. Fushiguro quase exorciza Itadori, enquanto Aki bate em Denji por puro desprezo por ele. Em ambos os casos, suas relações com os personagens principais melhoram com o tempo. Claro, Itadori e Fushiguro se tornam amigos. Entretanto, esse não chega a ser exatamente o caso de Aki e Denji, mas ao menos aprendem a trabalhar bem em equipe. Também é válido comentarmos que muitos falam muito de suas aparências similares: cabelos escuros, magros e com semblante sério.
Aki e Fushiguro compartilham uma história trágica, embora isso não seja uma novidade quando se trata de personagens de animes. A decisão de Fushiguro de se tornar um feiticeiro vem de seu arrependimento por não ter conseguido evitar que sua irmã fosse amaldiçoada ao coma. Aki é mais traumatizado: a sua escolha de ser um caçador de demônios vem de sua necessidade de vingança contra o Demônio da Arma, que exterminou toda a sua família.
Ou seja, os dois são indivíduos fechados e calculistas. Pelo seu respectivo trauma, Aki tem uma personalidade complexa. Ou seja, por um lado, ele é determinado e inflexível, enquanto, por outro, é profundamente emotivo e profundamente abalado pelos eventos de sua vida. A influência de Himeno sobre ele foi grande, assim como o impacto de sua morte. Enquanto finge ser inabalável, Aki esconde um lado mais suave que precisa de segurança, companheirismo e amor.
Talvez, acreditem que Aki tenha muito mais profundidade por isso, mas acho que ele é simplesmente mais traumatizado do que Fushiguro Megumi. Afinal de contas, Megumi não perdeu toda a sua família de uma vez, em um assassinato que ocorreu bem em frente de seus olhos. A família de Aki foi assassinada bem na cara dele e ele não tinha chance nenhuma de fazer alguma coisa. Ele era só uma criança na época. Se ele estivesse dentro de casa na hora, teria morrido também. O passado de Aki foi muito mais cruel, então ele teve que amadurecer ainda mais rápido. Entretanto, falar como se Megumi não tivesse seus próprios traumas é cruel com ele e com Jujutsu Kaisen.
Provavelmente, Gege Akutami apenas considerou que alguns de seus personagens não precisava de um passado tão turbulento ao escrever Jujutsu Kaisen. E olha que a narrativa de Jujutsu Kaisen pode ser bem cruel quando deseja! Diferente de Tatsuki Fujimoto, autor de Chainsaw Man, que parece amar matar cada um de seus personagens!
Comentários
Quando e onde assistir ao episódio 10 de Acro Trip? A Crunchyroll finalmente trouxe a…
Quando e onde assistir ao episódio 7 de Dragon Ball DAIMA? Dragon Ball Daima é…
Você precisa assistir O Conto da Princesa Kaguya (2015) O Conto da Princesa Kaguya (2015),…
Quando e onde assistir ao episódio 9 de Acro Trip? A Crunchyroll finalmente trouxe a…
Quando e onde assistir ao episódio 6 de Dragon Ball DAIMA? Dragon Ball Daima é uma…
Quando e onde assistir ao episódio 8 de Acro Trip? A Crunchyroll finalmente trouxe a…
Este site usa cookies.
consulte Mais informação