5 dos casais de anime mais saudáveis (e 5 dos mais tóxicos)

5 dos casais de anime mais saudáveis (e 5 dos mais tóxicos)

5 dos casais de anime mais saudáveis (e 5 dos mais tóxicos)

5 Of The Healthiest Anime Couples (& 5 Of The Most Toxic) (cbr.com)

Ultimamente, estamos trazendo muito mais conteúdo relacionado a animes. Hoje, trouxemos 5 dos casais de anime mais saudáveis (e 5 dos mais tóxicos)! Seja na vida real ou no anime, os relacionamentos podem ser difíceis de manter. Relacionamentos requerem o apoio de duas pessoas e um equilíbrio saudável entre o que é certo e o que é errado. Enquanto muitos casais de anime ensinaram aos fãs como o amor verdadeiro deve ser, parecer e sentir ao longo dos anos, também houve muita coisa que surgiu da toxicidade.

Do casal Tomoyo e Nagisa que fez os fãs chorarem por causa de seu relacionamento agridoce com Misa e Light, um dos amores mais tóxicos dos shounen, aqui estão cinco dos relacionamentos românticos mais saudáveis e tóxicos do anime.

Saudável: Victor Nikiforov & Yuri Katsuki (Yuri!!! On Ice)

Victor Nikiforov & Yuri Katsuki (Yuri!!! On Ice) - casais de anime mais saudáveis

 

Victor Nikiforov e Yuri Katsuki são um casal delicioso que ninguém viu chegando no anime de patinação. Enquanto os fãs principalmente enviaram o excêntrico Victor com o gentil Yuri, os fãs ficaram chocados quando o romance deles se tornou mais e até ficaram noivos.

O equilíbrio entre suas duas personalidades é verdadeiramente orgânico e mostra o quão legal os relacionamentos LGBTQIA+ podem ser quando geralmente não são mostrados da melhor maneira possível no meio.

Tóxico: Yuno Gasai & Yukiteru Amano (Future Diary)

Yuno Gasai & Yukiteru Amano (Future Diary)

 

 

Até agora, todos deveriam saber sobre a rainha yandere Yuno Gasai de Diário do Futuro e como seu amor por Yukiteruーque ela carinhosamente chama de “Yuki”ーé de assistir o anime. Mesmo que não tenha visto, eles provavelmente viram o rosto de yandere e ouviram falar de seus atos horríveis.

O fato é que, apesar do quanto eles se amam, o amor entre Yuno e Yuki é destrutivo e nada saudável. Seu amor está cheio de decepção, sangue e sangue.

Saudável: Sawako Kuromuma & Shouta Kazehaya (From Me To You)

 Sawako Kuromuma & Shouta Kazehaya (From Me To You) - casais de anime mais saudáveis

From Me To You apresenta um relacionamento de maioridade entre Sawako Kuronuma e Shouta Kazehaya. Apesar de Sawako ser uma das pessoas mais doces de sua escola, as pessoas têm medo dela por aparecer como Sadako de The Ring.

Quando tudo está dito e feito, no entanto, Sawako decide trabalhar em si mesma e em sua coragem, com a ajuda de sua força interior, amigos e Shouta. A coragem que Shouta dá a ela ー assim como o apoio que ela dá a ele ー torna seu relacionamento sólido.

 

Tóxico: Makoto Itou & Sekai Saoinoji (School Days)

Makoto Itou & Sekai Saoinoji (School Days)

Makoto Itou é talvez o pior personagem masculino porque ele não consegue manter as calças fechadas. Enquanto ele a princípio desejava “atingir” Kotonoha Katsura porque a achava bonita, uma vez que a conseguiu, ele imediatamente foi para Sekai para “praticar” como ser um casal.

Concedido, ambos são culpados por Sekai ser o único a iniciar o chamado treinamento sexual e Makoto por aceitar a oferta quando ele tinha uma namorada. Com o final incluído, eles foram um dos casais mais tóxicos de uma só vez.

Saudável: Sakura Kinomoto & Syaoran Li (Cardcaptor Sakura)

Sakura Kinomoto & Syaoran Li (Cardcaptor Sakura)

Cardcaptor Sakura apresenta um romance doce e açucarado entre os dois protagonistas, Sakura Kinomoto e Syaoran Li. Enquanto, no início, eles não se davam bem por causa de Syaoran não reconhecer Sakura como a Capturadora das Cartas Clow, ele se apaixonou por ela com o passar do tempo na série.

O relacionamento deles até atravessa o tempo, já que Syaoran e Sakura são um casal em todas as iterações da série CLAMP, como Tsubasa RESERVoir CHRoNiCLE.

 

 

Tóxico: Erika Shinohara & Kyouya Sata (Wolf Girl And Black Prince)

Erika Shinohara & Kyouya Sata (Wolf Girl And Black Prince)

 

Erika Shinohara quer ser popular, então ela tira uma foto de um cara chamado Kyouya Sata e mostra para seus amigos, alegando que ele é seu namorado. O que ela de alguma forma não sabia, no entanto, era que Kyouya é o cara mais popular da escola.

Ela também não sabia que ele é um sádico de coração negro, e ele diz a ela para ser seu cachorro ou então ele contará a mentira para seus amigos. O que poderia ficar pior do que isso? O fato de que ela de alguma forma se apaixona por ele, e ele não parece se importar ー e a trata ainda pior.

Relacionado: 5 animes de romance que reinventaram o gênero (e 5 que não o fizeram)

Saudável: Tomoyo Okazaki & Nagisa Furukawa (Clannad)

Tomoyo Okazaki & Nagisa Furukawa (Clannad)

Tomoyo e Nagisa podem vir de uma rota em uma visual novel, mas o amor deles fez muitos fãs chorarem. Enquanto Nagisa está repetindo um ano do ensino médio porque estava doente e foi deixada de fora, Tomoyo não se importa muito com a escola.

O que torna esse casal tão bom não é apenas como eles são completamente opostos, mas a maneira como sua história é contada, especialmente em Clannad: After Story. Ambos são capazes de falar sobre suas vidas pessoais, descobrir as coisas e apoiar um ao outro como um verdadeiro casal – e eventualmente um casal – deveria.

Relacionado: Top 10: os melhores animes de romance escolar

Tóxico: Light Yagami & Misa Amane (Death Note)

Light Yagami & Misa Amane (Death Note)

 

Light Yagami é um serial killer que tem um complexo de Deus. De fato, as visões de Light podem ser vistas como um tipo de crença forte sobre a qual a maioria não pensaria. No entanto, porque ele acabou matando aquele que matou os pais de Misa Amane, ela está em dívida com ele.

Ou mais tão obcecada com ele e suas crenças “Kira” ー tanto que ela até diz a ele para usá-la para que ela possa ajudá-lo. Se houvesse alguma parte boa de seu relacionamento, ninguém poderia dizer que Misa não pode viver sem Light, e Light não se importa com sua existência.

Saudável: Tohru Honda & Kyo Sohma (Fruits Basket)

Tohru Honda & Kyo Sohma (Fruits Basket)

Tohru Honda atua como uma fonte de cura para a família Sohma, mas muito mais para Kyo Sohma, pois sua história de fundo é uma das mais difíceis dos membros do zodíaco. Enquanto todos em Fruits Basket experimentam uma dor insuportável, Kyo é um dos personagens que os fãs não podem deixar de torcer, apesar do triângulo amoroso entre ele, Tohru e Yuki.

Kyo passa de um tsundere típico para um garoto que apenas deseja que Tohru possa sorrir feliz, até mesmo colocando sua própria felicidade acima da dele. Por outro lado, Tohru deseja o mesmo e até aceita sua verdadeira forma.

 

 Tóxico: Zero Two & Hiro (Darling In The Franxx)

 Zero Two & Hiro (Darling In The Franxx)

Darling in the Franxx foi ao mesmo tempo o anime mecha mais popular no radar de todos, embora não fosse popular para o gênero ー era popular por causa de Zero Two. Enquanto Zero Two deixa claro desde o início que ela “quer” Hiro, ele não sabe como responder.

Em última análise, ela até tenta matá-lo várias vezes antes de começarem oficialmente seu relacionamento. Sua história de fundo que explica por que e como eles se conheceram; isso não desculpa o fato de Zero Two ter sido imprudente e perigoso no começo, além de assustar mentalmente Hiro também. Eles podem ser um casal popular, mas definitivamente são um casal tóxico.

Em conclusão, essa é a nossa lista com os 5 dos casais de anime mais saudáveis (e 5 dos mais tóxicos)! O que acham deles?

Comentários

Comentários

Austra Caroline

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *