10 erros básicos que os protagonistas do anime mecha continuam cometendo
Isso mesmo! Hoje, traremos erros básicos que os protagonistas do anime mecha continuam cometendo! É incrível pilotar um robô gigante. Pelo menos, é o que as pessoas podem pensar de fora da situação. Fãs de anime mecha de longa data sabem o contrário. A pressão para permanecer vivo é suficiente, e houve muitos protagonistas para quebrar essa pressão no passado.
Infelizmente, não há guia para ajudar os protagonistas de animes mecha com todos os erros óbvios que eles continuam cometendo. Muitos protagonistas de animes mecha cometem erros básicos durante suas respectivas séries. Pode ser irritante para os fãs verem seus protagonistas favoritos cometendo os mesmos erros que outros cometeram anteriormente. Sem mais delongas, confira então os 10 erros básicos que os protagonistas do anime mecha continuam cometendo!
Entrando em um Mecha que não é deles
Quase todo protagonista mecha se torna um piloto por acidente! Incrível! Eles não faziam parte das forças armadas e geralmente são apenas crianças normais. Se sua casa for atacada, os protagonistas fugirão até encontrarem um mecha gigante. Esses mecha, convenientemente, deixam qualquer um pilotá-lo. Isso leva o protagonista a descobrir sua habilidade com o mecha e ele é recrutado para se tornar o piloto principal. Isso lhes causa nada além de problemas no futuro. Geralmente, seria melhor se eles vissem o mecha e continuassem correndo.
Não respeitar a autoridade
A maioria das séries de mecha se passa em um mundo onde o protagonista faz parte de alguma forma de organização. Às vezes é uma força de resistência, outras vezes é um militar. O protagonista tende a ser um estranho para esse grupo e não tem ideia de quais regras esse grupo segue. Isso inevitavelmente os coloca em problemas, e eles tendem a incomodar a pessoa errada. A partir daí, eles podem ser punidos. Por exemplo, eles podem ser forçados a dormir em confinamento solitário por alguns dias, ou serem espancados como Kamille fez na série Zeta Gundam.
Relacionado: Os 10 animes mecha realmente amados!
Acreditando que tudo pode resolver pacificamente
Um tropo comum no anime mecha é quando os jovens pilotos começam a acreditar que toda a luta que estão fazendo é inútil. Embarcar em uma nova vida de pacifismo é comum e uma conclusão justa de se chegar, mas eles chegam a essa conclusão tarde demais.
Esses pacifistas imploram ao outro lado para tentar parar de lutar. A essa altura, geralmente é tarde demais. Os pacifistas tendem a esquecer quantas vidas eles tiraram, mesmo que essas vidas fossem de soldados inimigos.
Eles dependem fortemente de habilidades naturais de pilotagem
Alguns protagonistas mecha reconhecem sua falta de habilidade e passam horas treinando para compensar isso. Mesmo que esses personagens existam, eles são poucos e distantes entre si. Na maioria das vezes, a habilidade natural do piloto é vista como mais do que suficiente para sobreviver no campo de batalha.
Essa habilidade natural, combinada com um dos mecha mais fortes em qualquer conflito, pode fazê-los passar. No entanto, se isso é tudo em que eles confiam, então eles ficam desamparados sempre que alguém com treinamento superior chega. Tudo o que eles podem fazer é escapar com sorte e lutar outro dia.
Relacionado: Top 10: Os melhores animes na Netflix
Eles acham que podem fazer tudo sozinhos
Uma coisa que não vem naturalmente para a maioria dos protagonistas mecha é aceitar ajuda. Muitos deles são crianças superdotadas que têm um robô poderoso. Infelizmente, esses protagonistas assumem que podem lidar com tudo sozinhos.
Nenhuma guerra foi vencida por uma única pessoa e, eventualmente, a maioria dos protagonistas é humilhada. Alguns protagonistas ficam chocados quando descobrem que seus próprios aliados nem sempre precisam deles. Muito parecido com Mobile Suit Gundam, quando Amuro teve seu Gundam tirado dele.
Eles sempre ficam do lado dos azarões
Não é divertido assistir a um protagonista derrotar seus inimigos com a ajuda de seus aliados e exército mais fortes. No entanto, os protagonistas mecha sempre parecem colocar as costas contra a parede. Isso pode acontecer quando eles estão do lado das Forças da Federação Terrestre em um momento em que Zeon está destruindo as colônias.
Ou, quando eles estão trabalhando com a última organização contra alienígenas que estão tentando destruir a Terra. A maioria dos protagonistas mecha não pode deixar de trabalhar com os oprimidos e ser a última linha de defesa da Terra. É certo que é respeitável.
Relacionado: Code Geass: 10 histórias que nunca foram resolvidas
Eles têm o hábito de ser de sangue quente
O anime Shonen não tem nada de anime mecha quando se trata de protagonistas apaixonados pelo que estão fazendo. Isso é especialmente verdade quando se fala de séries de super robôs. Lá, os protagonistas estão constantemente empolgados com suas batalhas. Isso pode ser um pouco incômodo para todos os outros também.
Protagonistas apaixonados como esse muitas vezes lutam sem pensar, confiando em seus instintos de batalha em combate sobre o conselho real dos estrategistas. Felizmente, isso tende a funcionar a seu favor, mas seria útil se eles não agissem primeiro e pensassem depois.
Eles continuam fazendo inimigos de caras em máscaras
Fazer inimigos de caras com máscaras é mais um problema específico de Gundam, embora alguns animes de mecha gostem de fazer homenagens a esse tropo. No mundo de Gundam, quase sempre há um cara com uma máscara esperando que um jovem piloto de mecha se transforme em seu rival – como Zechs Merquise ou Char Aznable.
Este personagem é geralmente um dos pilotos mais motivados e talentosos do outro lado. Eles provavelmente darão ao protagonista a primeira luta em que são superados. Realmente seria melhor evitar personagens como esse, mas as séries precisam de um grande rival para a liderança.
Eles se apaixonam pelo inimigo
Parece um tema da moda que certos protagonistas mecha se apaixonem por alguém do lado oposto. Isso é visto frequentemente em Gundam, com personagens como Amuro Ray e Kamille Bidan se apaixonando por soldados que trabalham nas forças de Zeon e Titãs. Também está presente em Macross, onde Maximillian Jenius se apaixonou por Millia do Zentraedi. Essas histórias podem resultar em puxar alguém para o lado moral. Na maioria das vezes, eles têm finais trágicos que partem o coração do protagonista.
Eles param antes que o trabalho seja feito
Freqüentemente, alguns dos melhores pilotos durante uma determinada época optam por desistir e continuar a viver uma vida normal. Eles desaparecem, em vez de continuar pilotando ou subindo na organização para começar a administrar as coisas. Quando isso acontece, a organização da qual fazem parte torna-se corrupta ou desmorona.
Porque eles não ficaram para continuar vigiando, as coisas só continuam piorando. Indiscutivelmente, isso não é responsabilidade deles. Mas, como eles escolheram continuar pilotando o mecha que não era deles, eles poderiam ficar por perto para cuidar das coisas.
Em conclusão, esses são os 10 erros básicos que os protagonistas do anime mecha continuam cometendo! Acredita que esqueci algum? Então, pode comentar se desejar! Válido lembrar que muitos dos animes citados estão disponíveis nos streamings Crunchyroll e Netflix